Resumo Final Travessia: Revela mistério de DNA com ajuda de Bia

Compartilhe no WhatsApp

Escrito por As Noticias, sexta-feira, 14 de abril de 2023

Resumo Final Travessia: Revela mistério de DNA com ajuda de Bia

"Final de Travessia revela mistério de DNA com ajuda de Bia e destino selado de Oto"

Resumo: Na novela Travessia, Bia (Clara Buarque) ajuda a protagonista Brisa (Lucy Alves) a desvendar o mistério envolvendo o DNA negativo da mãe de Tonho (Vicente Alvite). Depois de terminar seu relacionamento com Oto (Romulo Estrela), Bia revela que a personagem pode ter tido um irmão gêmeo que se fundiu com ela, fazendo-a ter dois DNAs em seu corpo.

A descoberta de Bia

Bia terá um insight ao ouvir uma conversa entre Brisa e Sara (Isabelle Nasser) na casa de Dante (Marcos Caruso), onde as personagens se encontram por acaso. Nesse momento, a bióloga já terá terminado seu noivado com Oto, que terá voltado a se relacionar com a nordestina. A mãe de Tonho estará contando para a amiga de Débora (Grazi Massafera) qual foi o último recado da cigana, que diz: "Preste bem atenção: existem coisas que a gente pode mudar e coisas que não pode: se estava no destino da pessoa nascer e ela não nasceu... De algum jeito ela mostra presença no mundo".

Enquanto prepara um brigadeiro, Bia ouve a conversa e percebe algo importante. "Como é que ela falou? Que o destino da pessoa era nascer e ela não nasceu?", pergunta a personagem. Brisa responde confusa, "É... E se tinha que nascer e não nasceu, de algum jeito marca a presença no mundo! Falou assim mesmo... Quem é que pode entender uma besteira dessa?". Então Bia tem um insight, "Entendi que você pode mesmo ter um parente de sangue... Um parente de sangue dentro de você. E isso explica tudo, até o DNA. Eu estava fazendo essa mistura aqui... Olhando para esse leite se fundindo com o chocolate na panela... Me deu um insight: e se ela tivesse um gêmeo? Um gêmeo que não nasceu? Se eram dois fetos e um não vingou, mas se fundiu com ela?".

Dante concorda com a possibilidade levantada por Bia, "Se isso for possível... Ela teria mais de um DNA? É... ! Uma versão científica da previsão da cigana? Sobre seres que não conseguiram nascer?".

Conclusão de Travessia e nova novela

Conclusão:

O último episódio de Travessia será exibido em 5 de maio e dará lugar à novela Terra e Paixão, escrita por Walcyr Carrasco, que terá Barbara Reis como protagonista.


Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.