Novela Travessia: Gloria Perez explica por será encurtada

Compartilhe no WhatsApp

Escrito por As Noticias, sábado, 8 de abril de 2023

Novela Travessia: Gloria Perez explica por será encurtada

A novela Travessia, de Gloria Perez, perderá duas semanas de exibição e encerrará no próximo dia 5, com 179 capítulos no total. A decisão foi tomada por causa das dificuldades de produção de Terra e Paixão, que aumentou a quantidade de capítulos previstos para a trama em 12 episódios. A autora explicou em seu Twitter que a encomenda original era de 180 capítulos, que foram esticados para 192 e, em seguida, reduzidos novamente para 179.

Explicação da autora

Gloria Perez explicou que a encomenda original da direção da emissora era de 180 capítulos para Travessia, mas foi aumentada para 192 devido às dificuldades de produção de Terra e Paixão, que tem como cenário o agronegócio. Depois de superar essas dificuldades, o número de episódios foi reduzido para 179.

Comparação com outras novelas

Travessia será uma das novelas mais curtas do horário nobre, com apenas 179 capítulos. Já Terra e Paixão, que sucederá a trama de Gloria Perez, será uma das mais longas, com 221 capítulos. Desde Amor à Vida, de 2013, também de Walcyr Carrasco, a Globo não exibia uma novela tão longa. Em 2013, o autor substituiu outra novela de Gloria Perez, Salve Jorge, que foi considerada um fracasso de audiência.

Conclusão

A novela Travessia terá sua exibição encurtada devido às dificuldades de produção de outra trama da emissora. Com apenas 179 capítulos, a novela será uma das mais curtas do horário nobre, enquanto a próxima trama de Walcyr Carrasco será uma das mais longas desde Amor à Vida, de 2013.


Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.