A Dona do Pedaço muda cenas para minimizar burrice, violência e desfalque
Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook
Compartilhe no WhatsApp
Escrito por As Noticias, quinta-feira, 14 de novembro de 2019
Maria da Paz (Juliana Paes) em cena do julgamento de sua filha assassina que foi exibida terça (12)
A Dona do Pedaço teve cenas alteradas de última hora nesta semana. Criticada pela sua "cegueira maternal", Maria da Paz (Juliana Paes) não pagou mico no julgamento da filha como estava previsto no roteiro. Uma mudança no depoimento da boleira minimizou sua burrice. Ela berrou o que todos já sabem: Josiane (Agatha Moreira) não é inocente. Já a violência no primeiro dia da assassina no presídio teve uma tesourada.
A bandida iria perder um dente na sequência em que apanhou. Ela, inclusive, tinha uma fala disso, que foi obviamente cortada. "Ai! Eu perdi um dente", diria a criminosa.
Além disso, duas cenas da personagem de Laura Cardoso foram tiradas dos capítulos de segunda (11) e de quarta (13) por causa do afastamento da atriz veterana, que esteve doente na semana passada.
Joana (Bruna Hamú) e Rock (Caio Castro) seguiram com o recado que dona Matilde pediria para dar a Maria da Paz. "Fala que uma fada ruim roubou a filha dela", avisaria a avó confusa. A mensagem foi passada pelos jovens mesmo sem a atriz em cena na segunda, e o mesmo se repetiu na quarta, quando o lutador ouviria da boca da senhora que "roubaram" a menina da boleira.
As adaptações, no caso da ausência de Laura, foram necessárias para que a investigação da suposta troca de bebês não tivesse de ser atrasada e trouxesse prejuízo ao andamento da história. No capítulo desta quinta (14), ficará provado que Joana não é filha da boleira.
Cena em que Josiane (Agatha Moreira) apanhou na cadeia teve corte de brutalidade
A confusão na maternidade na primeira fase da novela das nove foi um fio solto deixado pelo autor justamente para atiçar o público.
Muito parecida com a mocinha, Joana (Bruna Hamú) entrou na vida da boleira para dar fôlego à sua saga de mãe sofredora. Foram 53 capítulos entre o surgimento da doce assistente de enfermagem e o desfecho da dúvida plantada pelo novelista.
Menos histeria
O autor Walcyr Carrasco, conhecido por não gostar que mudem seu texto, foi consultado e aprovou as mudanças. No caso de Maria da Paz, a condução do testemunho dela no tribunal ganhou um tom mais embargado, menos afetado, buscando passar emoção e realismo.
Na cena de mais de nove minutos no capítulo de terça (12), a mãe da assassina de dois homens fugiu do descontrole a maior parte do tempo. Ficou contida.
Ela teria de dizer: "Tudo que eu queria agora é que você fosse inocente. Inocente. Tudo isso aconteceu sim, seu juiz, seus jurados... Eu não consegui ver que minha filha só queria meu dinheiro, que minha filha não me amava. Talvez a culpa dos crimes seja minha. Minha".
Em vez disso, a mocinha falou: "A única coisa que eu queria é que ela fosse inocente, mas inocente ela não é. Ela não é inocente, seu juiz. Ela não é inocente... Ela não é inocente. Eu queria que ela me amasse, mas ela não me ama. E ela não é inocente."
Culpar ela mesma e querer acreditar na inocência da filha seria realmente um retrocesso para a personagem que foi ao fundo do poço com os golpes da mimada.
Veja também:
- No capítulo da próxima terça (19), Fabiana vai ped...
- Nesta quarta (13), Camilo surta e proíbe Vivi de ...
- Novela das Nove A Dona do Pedaço: Agno expulsa Fab...
- Resumo da novela A Dona do Pedaço: capítulo 153, q...
- Em A Dona do Pedaço: Fabiana é escorraçada por Mar...
- Josiane apanha feio na prisão e perde dente em con...
- Maria consegue livrar Josiane da cadeia em A Dona ...
- Abel passa em ‘teste’ e pede Britney em casamento ...
- Resumo da Novela Cúmplices de Um Resgate - capítul...
- Resumo da novela A Dona do Pedaço: capítulo 154, q...
- Maria da Paz faz Amadeu tirar Josiane da cadeia em...
- Fabiana tem reação inesperada ao ser enxotada por ...
- Veja foto de Agatha Moreira como evangélica em A D...
- Kim vira empresária de estrelas internacionais e d...
- Pasta da salvação de Maria da Paz ressurge após ca...
- Rock pede Joana em casamento e acaba com dúvida de...
- Maria da Paz recebe mensagem divina para salvar Jo...
- A Dona do Pedaço muda cenas para minimizar burrice...
- Otávio flagra mulher com 'boy magia' e fica na pio...
- Resumo da Novela Cúmplices de Um Resgate - capítul...
- Resumo da novela A Dona do Pedaço: capítulo 155, s...
- Maria da Paz decide entre Régis e Amadeu no último...
- Agno surpreende Fabiana com ataque e dá início a v...
- Resultado de teste de DNA de Joana pega todo mundo...
- Kim se livra dos namorados e vira agente de Lady G...
- Humilhada, Fabiana aponta arma contra Agno em A Do...
- Grávida, Maria da Paz encara pedido indecente de R...
- Agno pega Fabiana de surpresa com primeiro passo d...
- Josiane distribui frango com farofa e faz a alegri...
- Vivi surpreende Maria da Paz e a faz tremer; saiba...
- Com romance infantilizado, Britney só vai beijar A...
- Após perder tudo, Fabiana aponta arma para Agno em...
- Josiane faz caridade na prisão e conquista colegas...
- Em A Dona do Pedaço, Ana Furtado surpreende com re...
- Sábado (16) em A Dona do Pedaço tem climão de ex, ...
- Resumo da novela A Dona do Pedaço: capítulo 156, s...
- Desesperada, Fabiana vai atrás de Agno armada e se...
- Walcyr Carrasco promete novidade para Maria da Paz...
- Em A Dona do Pedaço, Ana Furtado estreia para 'sa...
- Os três últimos capítulos de A Dona do Pedaço vão ...


Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.