'Parem de matar as mulheres, parem de matar a gente', pede Alice Wegmann

Compartilhe no WhatsApp

Escrito por As Noticias, sexta-feira, 12 de abril de 2019

VILÃ DE ÓRFÃOS DA TERRA

Alice Wegmann em cena de Órfãos da Terra, da Globo, em que interpreta a vilã libanesa Dalila
~

Alice Wegmann, a vilã de Órfãos da Terra, afirma que Dalila não é uma personagem para se espelhar. Trata-se de uma mulher empoderada, apesar de pertencer a um núcleo em que o machismo impera. Só que ela usa o seu poder da pior maneira. Feminista, a atriz de 23 anos diz que a novela coloca o dedo em uma ferida "universal", porque o preconceito e a agressividade contra as mulheres está presente em todo o mundo.

"No Brasil, uma mulher é estuprada a cada 11 minutos. Tem muito machismo aqui também, não é só na cultura árabe. Às vezes, falam que esse assunto é muito mimimi, repetitivo, mas por que ainda tem tanta mulher morrendo? Parem de matar as mulheres, parem de matar a gente", dispara Alice, visivelmente emocionada.

Muito ativa nas redes sociais, a jovem é uma das atrizes que se posiciona sempre que algo polêmico acontece. Ela confidencia que criticar ou defender pontos de vista pode trazer problemas, mas essa é a sua escolha e não conseguiria fazer diferente.

"Sempre fui muito firme nas minhas decisões. Com isso, começou a vir um senso meio revolucionário. Eu não acho que seja uma obrigação, mas a arte está intimamente ligada a isso. Eu não vejo mais a possibilidade de interpretar personagens sem me colocar politicamente", diz a atriz.

"Eu não tenho mais medo de falar. Se nós usamos a nossa voz de alguma forma, vamos cutucando, provocando, para que um dia possamos chegar em algum lugar diferente desse atual", discursa.

Malvada e vingativa

Na novela das seis da Globo, ela faz sua primeira vilã na televisão. Ano passado, Alice roubou a cena em Onde Nascem Os Fortes, como a mocinha Maria. Agora, a história que interpretará é bem diferente.

A atriz faz a filha do sheik Aziz (Herson Capri). Mesmo em uma cultura em que a mulher não tem voz, ela será sucessora dele, que não teve filhos homens. "Dalila não é só uma menina má, não cai no infantil. Ela é madura, sabe o que quer. É muito mau-caráter, mas o público vai entender a dor dela e se sensibilizar", adianta.

A herdeira do milionário libanês enfrentará as mortes da mãe, Soraia (Leticia Sabatella), e do pai ainda no começo da trama. É aí que passará a fazer de tudo para se vingar de Laila (Julia Dalavia) e ficar com Jamil (Renato Goés), o marido que lhe foi prometido pelo pai.

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.