A Dona do Pedaço: Ary Fontoura vive mulher que finge ser homem na nova novela da Nove.

Compartilhe no WhatsApp

Escrito por As Noticias, segunda-feira, 29 de abril de 2019

NOVELA DAS NOVE

A Dona do Pedaço: Ary Fontoura vive mulher que finge ser homem na nova novela da Nove.

Ary Fontoura caracterizado como Antero, seu personagem na novela A Dona do Pedaço

Ary Fontoura interpretará uma mulher que passa a vida toda fingindo ser homem em A Dona do Pedaço, novela das nove que substituirá O Sétimo Guardião. Na trama de Walcyr Carrasco, o ator veterano dará vida ao advogado Antero, que esconderá seu segredo de Marlene (Suely Franco), a mulher por quem se apaixonará.

De acordo com a colunista Carla Bittencourt, do jornal Extra, o autor se inspirou na história de Lourival Bezerra Sá, que morreu aos 78 anos. Só após sua morte foi constatado que ele, na verdade, era uma mulher.

Antero será o advogado que dará suporte a Maria da Paz, personagem de Juliana Paes, quando ela recomeçar a vida em São Paulo. Ele a ajudará nos trâmites para montar uma confeitaria e virar uma empresária de sucesso.

A história do personagem de Ary Fontoura inclui ainda um triângulo amoroso. Ele será vizinho de Marlene, com quem engatará um romance à moda antiga, mas também despertará o interesse de Evelina (Nívea Maria), mãe da protagonista.

Inspiração
A história real que inspirou o autor foi exibida em uma reportagem do Fantástico no início de fevereiro. Pouco antes de sua morte, Lourival confessou para a mulher que era sua cuidadora que se apresentou durante boa parte da vida com um nome falso e o gênero trocado.

O homem chegou a ser casado e registrar cinco filhos adotivos que nunca desconfiaram que ele era biologicamente uma mulher. Lourival usava faixas apertadas para esconder os seios e nunca permitiu que ninguém o visse sem roupa.


Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.