Kyoto Animation - demolição do estúdio 1 é concluída

Compartilhe no WhatsApp

Escrito por As Noticias, quinta-feira, 30 de abril de 2020

Com planos para o local ainda não divulgados, demolição do estúdio 1 da Kyoto Animation é concluída.

Kyoto Animation - demolição do estúdio 1  é concluída

A NHK reportou no dia 28 de abril que após meses, a demolição do Estúdio 1 da Kyoto Animation, localizado nos arredores do pacato bairro de Fushimi, em Kyoto, finalmente foi encerrada. Foi divulgada uma foto de como ficou o local onde muitos animes clássicos foram feitos (confira acima).

A demolição do Estúdio 1 se iniciou no dia 25 de novembro de 2019, com andaimes ao redor do prédio, limitando o barulho e as pessoas do trabalho de desconstrução. O edifício foi local do ataque feito no dia 18 de julho de 2019 que vitimou 36 dos 70 funcionários da Kyoto Animation que trabalhavam lá naquele dia. Entre os mortos estão Yasuhiro Takemoto, diretor de The Disappearance of Haruhi Suzumiya; Yoshiji Kigami, lendário animador e professor; Futoshi Nishiya, diretor-chefe de animação da franquia Free!; Shouko Ikeda, designer de personagens de Sound! Euphonium; além de outros membros talentosos e trabalhadores que fizeram a Kyoto Animation ter o reconhecimento que tem hoje.

Kyoto Animation - demolição do estúdio 1  é concluída

Ainda não se sabe o que será feito no local. As famílias das vítimas esperando que um memorial seja erguido onde ficava o Estúdio 1, porém os moradores dos arredores não querem que mais atenção seja atraída ao local outrora silencioso e calmo, após a mídia japonesa ter movimentado o local por vários meses após o ataque. O advogado que representa a Kyoto Animation disse em um pronunciamento à NHK: “Gostaria de conversar com as famílias em luto e com as autoridades locais para fazer um julgamento abrangente baseado nas circunstâncias de cada um.”

Kyoto Animation

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.