Resumo da novela O Cravo e a Rosa: próximos capítulos (06/05 a 18/05/2019)

Compartilhe no WhatsApp

Escrito por As Noticias, segunda-feira, 6 de maio de 2019

Resumo da novela O Cravo e a Rosa: próximos capítulos (06/05 a 18/05/2019)


Resumo da novela O Cravo e a Rosa: novela do Canal VIVA protagonizada por Eduardo Moscovis (Petruchio)Adriana Esteves (Catarina) e antagonizada por Drica Morais (Marcela). O folhetim foi escrito por Walcyr Carrasco e exibida originalmente em meados de 2000 com 221 capítulos.
A novela O Cravo e a Rosa é uma adaptação da obra A Megera Domada, de William Shakespeare, e gira em torno do romance entre o caipira Petruchio e Catarina, uma moça temperamental, com ideias feministas e filha mais velha do banqueiro Nicanor Batista (Luís Melo).


Petruchio e Catarina em O Cravo e a Rosa (Foto: Reprodução)
Petruchio e Catarina em O Cravo e a Rosa (Foto: Reprodução)


No decorrer dos capítulos, Petruchio se vê obrigado a seduzir Catarina para conseguir desfrutar do dinheiro dela e, assim, quitar algumas dívidas de sua fazenda. A princípio, ele vai ter que enfrentar o gênio temperamental de Catarina, que não aceita ficar com ele. Os dois, no entanto, começam a se apaixonar de verdade e, em um determinado momento da novela, se casam. Apesar disso, os dois terão de enfrentar as armações da perversa Marcela, que fará de tudo para separá-los.
Além de Adriana Esteves, Eduardo Moscovis e Drica Moarais, a novela contou com Leandra Leal, Luís Mello, Suely Franco, Luiz Antônio, Júlio Levy e Vanessa Gerbelli.
Confira abaixo o resumo da novela O Cravo e a Rosa – Canal Viva (06/05 a 18/05/2019) e saiba o que vai acontecer nos próximos capítulos da trama:
Leia o resumo do capítulo 037, segunda-feira, 06 de maio
Mimosa e Calixto se unem para juntar Catarina e Petruchio. Catarina fica sabendo que o casamento da sua mãe não foi feliz porque ela amava outro homem. Catarina decide se casar, para salvar Bianca. Catarina impõe condições para haver casamento, mas confessa que ainda não escolheu o noivo. Bianca pula de alegria. Catarina anuncia que só vai se casar com quem a obedecer. Batista pensa numa maneira de mandar dinheiro para Joana. Januário que ir embora mas Petruchio pede que ele espere mais. Joaquim procura Petruchio para comprar a fazenda e declara sua raiva: foi Petruchio quem seduziu sua filha no passado. Petruchio nega ter desonrado a jovem, mas Joaquim se mantém irredutível e lhe dá um prazo para pensar. Petruchio não vê outra saída a não ser vender a fazenda. Heitor quer pagar Edmundo para escrever uma linda carta para Bianca. Edmundo não aceita o dinheiro, mas escreve a carta. Todos se reúnem para ouvir a decisão de Catarina, que resolve dar uma chance para o jornalista Serafim.
Leia o resumo do capítulo 038, terça-feira, 07 de maio


Calixto insiste para que Petruchio dê nova chance a Catarina. Bianca tenta convencer a irmã a se casar com o fazendeiro. Catarina pede a Serafim que a ensine a dirigir. Lourdes pede a Catarina que não se case com Petruchio. Petruchio decide visitar Catarina. Petruchio vê Catarina dirigir um automóvel.
Leia o resumo do capítulo 039, quarta-feira, 08 de maio
Catarina quase atropela Petruchio. Desmaiado, Petruchio é levado para a mansão. Cornélio começa a desconfiar de Dinorá. Josefa sugere a Dinorá que presenteie Celso. Calixto e Mimosa armam plano para que Catarina e Petruchio se encontrem.
Leia o resumo do capítulo 040, quinta-feira, 09 de maio
Calixto corteja Mimosa. Joana decide não contar ao marido que as crianças continuam a ter aulas com Catarina. Serafim tenta beijar Catarina, e ela joga um vaso na cabeça dele. Kiki mostra-se solidária com Petruchio. Bianca arranja uma desculpa para levar Catarina à igreja. Petruchio pede Catarina em casamento mais uma vez.
Leia o resumo do capítulo 041, sexta-feira, 10 de maio
Catarina decide que vai se casar com quem a obedecer. Serafim descobre que Petruchio e Catarina se encontraram. Catarina impõe suas regras, e Petruchio as aceita. Joaquim dá dinheiro para que Dinorá acabe com o casamento de Petruchio.
Leia o resumo do capítulo 042, sábado, 11 de maio
Celso descobre que Kiki está fazendo chantagem com Dinorá. Catarina humilha Petruchio. Catarina convida Fátima para ser dama de honra. Celso pressiona Kiki, que propõe conversar com Dinorá. Petruchio garante a Calixto que vai domar Catarina após o casamento.



RESUMO O CRAVO E A ROSA: CAPÍTULOS DA SEMANA DE 13 A 18 DE MAIO DE 2019

Leia o resumo do capítulo 043, segunda-feira, 13 de maio
Bianca pede permissão para namorar Heitor, e Batista concede, desde que Mimosa vigie. Lindinha promete vingar-se de Catarina. Joaquim culpa Serafim pelo fracasso do plano. Cornélio vê Celso sair da igreja. Edmundo sofre ao saber que as cartas agradaram Bianca. Joana decide conversar com o marido.
Leia o resumo do capítulo 044, terça-feira, 14 de maio
Batista briga ao saber que Joana contrariou suas ordens. Batista decide mandar fazer o terno de Petruchio e pede ajuda a Mimosa. Calixto pega a roupa do patrão. Edmundo decide tornar-se atleta. Batista faz confissões a Cornélio. Dinorá e Celso se beijam. Bianca recebe nova carta de amor.
Leia o resumo do capítulo 045, quarta-feira, 15 de maio
Edmundo acompanha Heitor aos treinos e se machuca. Batista faz promessa na igreja. Bárbara convida Fábio para ir ao casamento. Calixto tenta convencer Petruchio a usar o terno. Chega o dia do casamento. Bianca vai com Heitor à cerimônia. Catarina entra na igreja, mas Petruchio ainda não chegou.
Leia o resumo do capítulo 046, quinta-feira, 16 de maio
Catarina se prepara para ir embora. Petruchio chega. Carolina e Petruchio se casam. Ao ver o anel de Januário, Joaquim tenta falar com ele. Batista pega o buquê da noiva e entrega a Bianca. Dinorá fica com ciúmes de Candoca e Celso. Serafim corteja Lindinha. Rufino tenta sequestrar Josefa. Calixto vê o incidente, e ela é salva. Catarina não deixa Petruchio beijá-la.



Leia o resumo do capítulo 047, sexta-feira, 17 de maio
Catarina chega à fazenda do marido. Heitor está decidido a entrar no quarto de Bianca. Candoca não entende a agressividade de Dinorá. Batista dorme no quarto de Bianca. Heitor invade o quarto de Bianca e abraça Batista. Petruchio finge brigar com os empregados e deixa Catarina sem comer e sem roupa de cama.


Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.