A Dona do Pedaço: Maria da Paz chora e desmaia ao reencontrar Amadeu

Compartilhe no WhatsApp

Escrito por As Noticias, segunda-feira, 27 de maio de 2019

A Dona do Pedaço: Maria da Paz chora e desmaia ao reencontrar Amadeu

Amadeu (Marcos Palmeira) vai reencontrar Maria da Paz (Juliana Paes) no final desta semana em A Dona do Pedaço. Ele ficará desconfiado de que a mocinha está viva ao ouvir Márcio (Anderson Di Rizzi) contar a história de sua patroa. Intrigado, o advogado irá à empresa dela tirar a dúvida. Ao se reverem, os mocinhos ficarão paralisados. Ela irá chorar e desmaiar de emoção.

A sequência vai encerrar a segunda semana da novela de Walcyr Carrasco. Vinte anos terão se passado na história, e ela será uma empresária bem-sucedida, enquanto ele terá uma vida simples.

Na continuação da cena, no dia 3 de junho, a boleira e seu ex-noivo estarão ambos com lágrimas escorrendo pelo rosto. Confusa com seus sentimentos, ela começará a rir sem parar, deixando Amadeu e seus funcionários sem entender nada.

"Eu tou doida? Tou vendo fantasma? Esse homem tá mesmo aí?", questionará a protagonista de A Dona do Pedaço. "É óbvio que estou aqui. Tão espantado quanto você", responderá o advogado.

Ela passará a mão no seu rosto. "Maria, estou emocionado, nunca que esperei reencontrar você nessa vida. Agora diz, por que riu?", perguntará o mocinho de Marcos Palmeira.

Armadilha da vida

"Eu ri de mim. Das armadilhas da vida. Achei que era só ilusão. Até agora, mesmo cê falando, mesmo vendo você, não acredito, não acredito. Não, não pode ser. Eu tou sendo enganada por meus olhos. É só alguém parecido", balbuciará Maria da Paz.

Uma funcionária servirá uma fatia de bolo para ele, que já terá provado o doce antes de Maria surgir na sua frente. "Mesmo que você não estivesse aqui, diante de mim, eu saberia que está viva. Pelo bolo, que nunca esqueci. Só você sabia fazer esse bolo. Você e sua avó, que ensinou a receita. Eu me lembro", dirá Amadeu.

"Ave meu Deus Nossa Senhora. É você mesmo. Você. Vivinho. Inteiro. Amadeu. Mas cê tava morto, eu tinha certeza que tava morto. Não, não pode ser. Cê é uma alma do outro mundo que veio me apavorar? Que veio levar embora meu coração sofrido, tão sofrido todos esses anos? Chegou a hora da minha morte, é por isso que cê apareceu pra mim?", soltará a personagem de Juliana Paes.

Funcionários dirão a ela que o homem é de verdade. "Eu me sinto estranho desde que ouvi o nome Maria da Paz novamente. E mais estranho ainda quando soube que o nome de bolo da Paz é porque a dona do negócio era Maria da Paz. Quase explodi quando experimentei o bolo e com ele, as recordações caíram como uma avalanche sobre mim", contará um dos sobrevientes dos Matheus.

Desmaio de emoção

Ela ficará falando que não entende. "O meu coração tá batendo tão forte que parece que vai sair pela boca. Eu vou ter um treco. Ah, meu Deus, vou ter um treco. Socorro", falará Maria, antes de desmaiar. "Maria da Paz! Não, não vá agora que a gente se reencontrou! Maria", pedirá Amadeu, chorando.

Ela será levada para um ambulatório, cercada de cuidados. Sua secretária a acalmará e dirá que Amadeu está do lado de fora esperando para eles conversarem quando ela voltar a se sentir bem.

A conversa dos dois, depois, será recheada de momentos emocionantes. Juntos, eles descobrirão que foram vítimas de uma grande mentira de suas mães para afastá-los após a tragédia no altar.


Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.