A Dona do Pedaço: Agatha Moreira detona nova personagem na Globo: “Está até me assustando”

Compartilhe no WhatsApp

Escrito por As Noticias, terça-feira, 14 de maio de 2019

Agatha Moreira como Josiane em A Dona do Pedaço (Foto: Divulgação)
Agatha Moreira como Josiane em A Dona do Pedaço (Foto: Divulgação)

Agatha Moreira será Josiane em A Dona do Pedaço, próxima novela das nove, que estreia em 20 de maio na Globo. Na trama, a atriz será Josiane, a filha da protagonista Maria da Paz (Juliana Paes), que era pobre e vendia bolo na rua antes de ser uma grande empresária.

Em entrevista, Agatha comentou sobre Josi, e fez várias críticas à vilã: “Ela está até me assustando (risos). Ela não tem escrúpulos. Josiane é uma pessoa que não conseguiu entender ainda o que é o sentimento de culpa e empatia. Ela não tem essas duas coisas, ela faz as coisas de forma inconsequente e com uma naturalidade incrível”.

E acrescentou: “Ela entende as consequências, mas não sente culpa, não se importa em machucar o outro. O que uma pessoa que não sente culpa vai sentir? Ela dorme tranquilamente. Ela sabe o que as coisas que ela faz vão causar, mas não se importa”.

Sobre o que pode estar por trás do mau caráter de Josi, a atriz desconversa: “Isso quem pode explicar melhor é o Walcyr. Eu estudei bastante as pessoas e personalidades, e fico vendo que o pessoal sempre fica buscando alguma justificativa para o ato do outro, e muitas vezes não tem. A pessoa simplesmente nasce assim. Existem essas pessoas que nascem sem empatia e sem culpa. Então não sei se a gente tem que ficar procurando justificativa para isso”.

E comenta sobre uma possível psicopatia da moça, que será golpista e sonha em ser famosa: “Acredito que sim. Estudei muito essa área, e claro que uma novela é uma obra aberta que não dá para a gente dizer ‘é uma psicopata, pronto e acabou’. Pode ser que tenha uma justificativa lá na frente, e pode ser que não, mas estudei bastante esse universo para poder entender essa falta de empatia e culpa dela”.

E acrescenta: “É muito legal você mergulhar num universo diferente e completamente distanciado de você. Eu li coisas que eu nem imaginava que existiam, e histórias de pessoas que você nem acredita que sejam possíveis. Existe muita coisa cabulosa pelo mundo”.

Sobre o que espera receber de resposta das pessoas nas ruas, a atriz revela: “Estou preparada para ser odiada. Ela não tem defesa. Eu não tenho o que dizer. Eu lembro que na época de Novo Mundo, eu ficava defendendo a Domitila e falava ‘ela apanhava do ex-marido’, mas a Josiane não tem como defender, ela é má mesmo. Walcyr perguntou se eu estava preparada para apanhar na rua e falei que no mínimo quero ser apedrejada (risos)”.

Veja também: Órfãos da Terra: Flagrado por Laila, Elias termina tudo com Helena

“Eu acho que num lugar de filha para mãe, ela ainda não entende o que é isso (o afeto). O afeto que eu tenho pela minha mãe por exemplo, ela não tem pela Maria da Paz. Pode ser que ela esconda os sentimentos dela, mas acho que não, porque tudo o que ela faz com a mãe é muito sem escrúpulos. Ela realmente tem muita vergonha da mãe, muita vergonha. Existe um repúdio”.

Sobre contracenar com Reynaldo Gianecchini, a atriz foi só elogios. “Está sendo demais. Eu amo o Giane, é um parceiraço, muito generoso. A gente já tem intimidade em cena para fazer cena de casal, e já está tudo certo entre a gente. Só cheguei e falei ‘Oi sumido’. Estou amando”.

Sobre o que realmente já gravou como Josi, Agatha revela: “Eu comecei a gravar faz pouco tempo, então sobre gravar não tenho muito o que dizer sobre essas cenas, mas tem muita coisa no texto que eu li e fiquei assim passada num nível que eu dizia ‘não é possível’. Ela vai me assustando cada vez mais”. Com informações do Observatório da Televisão.


Josiane. Foto – Globo.
Josiane. Foto – Globo.


Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.