Órfãos da Terra: Bruno Cabrerizo aprende receita com chef sírio

Compartilhe no WhatsApp

Escrito por As Noticias, quarta-feira, 10 de abril de 2019

Órfãos da Terra: Bruno Cabrerizo aprende receita com chef sírio


Anas Rjab é um chef sírio, que se formou na Líbia como engenheiro. Quando precisou se refugiar no Brasil, descobriu a culinária como dom e forma de sustento. No vídeo, ele ensina uma receita tradicional à Bruno Cabrerizo, que interpreta Hussein na nova novela das seis, Órfãos da Terra.




Aprenda a receita completa:

FATTEH DE GRÃO DE BICO

Ingredientes:

- 1 folha Pão sírio cortado em pedaços 2cmX2cm

- 400 g Grão de bico cozido

- 1 copo Iogurte integral

- 1 dente Alho amassado

- 2 colheres de sopa de Tahine

- 2 colheres de sopa de suco de limão

- 50 g de pinoli

- 1 colher de chá de pimenta calabresa

- 1 colher de sopa de salsinha picada

- 6 colheres de sopa de azeite

- Sal

- Pimenta do Reino



Modo de preparo:

Assar o pão com um fio de azeite no forno pré-aquecido a 180ºC até ficar crocante. Para preparar o molho, misture iogurte, tahine, limão, alho, sal e pimenta a gosto. Doure os pinolis com a pimenta calabresa em uma frigideira ou panela. Salpique com pinolis e salsinha. Para servir, coloque o pão assado no centro do prato de servir, despois acrescente o grão de bico e o molho.

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.