Novela Amor Perfeito: Globo aposta em diversidade e inclusão com contratação de atriz mirim cadeirante

Compartilhe no WhatsApp

Escrito por As Noticias, domingo, 5 de março de 2023

Novela Amor Perfeito - Vitória Pabst - Clarinha Nogueira
Vitória Pabst - Clarinha Nogueira


Globo aposta em diversidade e inclusão com contratação de atriz mirim cadeirante para novela Amor Perfeito

A busca por mais representatividade em produções audiovisuais tem sido um tema cada vez mais presente na sociedade atual. Pensando nisso, a Globo escalou uma atriz mirim PCD (pessoa com deficiência) para interpretar uma cadeirante na novela Amor Perfeito. Vitoria Pabst, de apenas sete anos, dará vida à personagem Clarinha, filha de Darlene (Carol Castro) com o frei João (Allan Souza) antes dele seguir a vida religiosa. Essa escolha representa o compromisso da nova diretoria de Diversidade e Inovação em Conteúdo da Globo em incluir e representar mais comunidades nas suas produções.

Outros exemplos de diversidade nas produções da Globo

A nova diretoria de Diversidade e Inovação em Conteúdo da Globo foi criada em agosto de 2022 com o objetivo de diversificar e incluir mais comunidades nas produções de todas as telas da emissora. Além da escalação de Vitoria Pabst em Amor Perfeito, outras produções da Globo também apostaram em diversidade na escolha de seus elencos.

Em Terra e Paixão, por exemplo, a atriz trans Valéria Barcellos e o ator mirim albino Felipe Melquíades foram escalados para personagens com características semelhantes. Já em Travessia, a cadeirante Tabata Contri dá vida à personagem Juliana, uma advogada. Essas escolhas demonstram o compromisso da emissora em incluir e representar cada vez mais a diversidade da sociedade brasileira nas suas produções.

O processo de busca por diversidade na escolha de elenco

Os produtores de elenco da Globo estão empenhados em cumprir as diretrizes da nova diretoria de Diversidade e Inovação em Conteúdo. Por isso, eles têm buscado novos talentos Brasil afora e trabalhado em conjunto com agências de atores para encontrar profissionais cada vez mais diversos.

Um exemplo disso é a atriz Vitoria Pabst, que faz parte do elenco da agência que trabalha com outros rostos conhecidos, como Nathalia Costa e Clara Galinari. Embora nunca tenha trabalhado como atriz antes, Vitoria foi escolhida após alguns testes e se destacar como uma excelente atriz mirim cadeirante.

Conclusão

A inclusão e a representatividade são temas importantes na sociedade atual, e a televisão tem um papel fundamental nessa discussão. A escalação de uma atriz mirim cadeirante para a novela Amor Perfeito e a aposta em diversidade em outras produções da Globo mostram um compromisso da emissora em incluir e representar a diversidade da sociedade brasileira nas suas produções. Essa iniciativa deve ser vista como um exemplo a ser seguido.


Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.