Davi |
Davi está muito ansioso para o seu Bar Mitzvá, uma cerimônia que tem como objetivo inserir o jovem judeu como membro maduro da comunidade judaica. Ele está tão ansioso que decidiu levar a sua Shofar, um objeto musical importante para a sua religião, para o colégio. Porém, ele esqueceu o nível de bagunceiros que existem na sua sala.
Sem nem piscar, Paulo aproveitou que a professora estava na diretoria, pegou o instrumento escondido e começou a tocar no meio da sala de aula. Minutos depois, a diretora Olívia entrou na sala e flagra a cena.
Não só Paulo foi levado, como a Shofar de Davi também foi confiscada. Nessa hora, o aluno ficou super nervoso, pois sabia que ia levar uma bronca pesada da sua mãe, que já tinha chamado atenção do menino sobre ele pegar o objeto sem autorização.
Entretanto, mesmo com poucos dias de Escola Mundial, Helena já percebeu com quem está lidando e conseguiu convencer a sua chefe a devolver o instrumento para Davi. Quem também levou uma bronca sem necessidade foi Cirilo, que acreditou numa história contada por Paulo e Kokimoto e levou uma advetência.
Em casa, ele teve que avisar para os pais o que tinha acontecido.
Veja como foi a reação:
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.