Resumo Órfãos da Terra: capítulos da novela de 07/05 a 18/05/2019

Compartilhe no WhatsApp

Escrito por As Noticias, terça-feira, 7 de maio de 2019

Resumo Órfãos da Terra: capítulos da novela de 07/05 a 18/05/2019


Confira o resumo da novela Órfãos da Terra, novela das 18h da TV Globo, substituta de Espelho da Vida. Escrita por Duca Rachid e Thelma Guedes, a trama é protagonizada por Julia Dalavia e Renato Góes e antagonizada por Alice Wegmann. Outros atores como Rodrigo Simas, Carmo Dalla Vecchia, Herson Capri, Letícia Sabatella, Bruno Cabrerizo e Bia Arantes fazem parte do elenco principal.

Leia agora o resumo da novela Órfãos da Terra (07/05 a 18/05/2019) e fique por dentro dos acontecimentos dos próximos capítulos:


Laila e Jamil, os protagonistas de Órfãos da Terra (Foto: Divulgação/Globo)


RESUMO DA NOVELA ÓRFÃOS DA TERRA: CAPÍTULOS DA SEMANA DE 07 A 11 DE MAIO DE 2019


RESUMO ÓRFÃOS DA TERRA – capítulo 031, terça-feira, 07 de maio

Almeidinha pressiona Fauze, que garante não ter atirado em Aziz. Norberto afirma que deseja se casar com Valéria. Bruno e Teresa se mudam para um novo apartamento. Rania enterra uma caixa às escondidas, mas Santinha a observa. Almeidinha confidencia a Miguel que o exame de balística revelou a inocência de Fauze na morte de Aziz. Miguel teme que Rania possa ter tirado a vida do sheik. Sara e Ali sofrem com o término do namoro. Jamil e Laila descobrem que terão um menino. Elias e Missade se desentendem, e ela desabafa com Padre Zoran. Helena pensa em Elias. Mamede visita Bóris. Ali acusa Sara e Abner de terem tramado contra ele. Laila e Jamil se instalam em sua casa. Benjamin se sensibiliza com o sofrimento da mãe. Camila é assaltada. Youssef pede Dalila em casamento e promete tirar a vida de Jamil e Laila.

RESUMO ÓRFÃOS DA TERRA – capítulo 032, quarta-feira, 08 de maio

Dalila rejeita a proposta de Youssef e o expulsa da mansão. Jamil e Laila vibram com sua nova vida. Rania lê a borra do café para Aline e afirma que vê uma menina. Jamil inicia seu trabalho na importadora Nasser. Jamil e Abner insistem para que Ali perdoe Sara. Cibele comenta com Letícia sobre a situação de Aline. Camila aceita trabalhar na recepção do hotel. Bruno confessa seu amor por Laila. Teresa procura Norberto e se surpreende ao vê-lo com Valéria. Faruq é ofendido em seu trabalho. Aline e Caetano se consultam com Letícia. Passam-se alguns meses. Aline confirma sua nova gravidez. Todos ajudam Bruno a montar sua exposição de fotografias no centro de refugiados. Hussein convida Samira e Ahmed para ir com ele para a Europa. Helena procura Elias. Almeidinha promete encontrar a pessoa que tirou a vida de Aziz. Fauze ameaça Dalila. Laila se prepara para dar à luz.

RESUMO ÓRFÃOS DA TERRA – capítulo 033, quinta-feira, 09 de maio

Todos se encaminham com Laila para a clínica de Letícia. Youssef salva Dalila de Fauze. Missade se incomoda com a falta de notícias de Elias, que está com Helena. Almeidinha pede Zuleika em casamento. Muna e Abner tentam convencer Ali e Sara a ir à exposição de Bruno. Mamede anuncia a Ali suas intenções de arranjar um casamento para o neto com uma mulher árabe. Norberto se desanima com os programas de jovem que Valéria gosta. Camila é repreendida em seu trabalho. Aline sente uma forte pontada na barriga, e Rania se preocupa. Fauze é preso, e Dalila seduz Youssef. Helena beija Elias. Nasce Raduan, filho de Laila e Jamil.

RESUMO ÓRFÃOS DA TERRA – capítulo 034, sexta-feira, 10 de maio

Todos vibram com o nascimento de Raduan. Teresa conforta Bruno. Ali chora ao pensar em Sara, e Mamede tem esperanças de que o neto aceite se casar com uma palestina. Eva anuncia que Davi não corre mais risco de morte. Dalila expulsa Youssef de sua casa, e afirma a Fairouz que se vingará de Jamil e Laila. Zuleika recusa a proposta de casamento de Almeidinha. Missade questiona Elias sobre Helena. Bruno decide viajar para a Europa, e avisa a Laila. Valeria exige que Norberto se case com ela. Rogério explica a Faruq e Letícia como o médico pode validar seu diploma no Brasil. Tomás e Cibele se unem para reunir Almeidinha e Zuleika. Laila garante a Jamil que jamais se envolverá com Bruno. Fairouz se assusta ao saber que Dalila acompanha os passos de Laila e Jamil. Zuleika e Almeidinha se beijam. Mamede apresenta Latifa a Ali. Padre Zoran batiza Raduan. Jamil e Laila recebem um cartão de Dalila.

RESUMO ÓRFÃOS DA TERRA – capítulo 035, sábado, 11 de maio


Jamil e Laila procuram Almeidinha, que garante não poder fazer nada sobre o contato de Dalila. Mamede afirma a Ali que gastou todas as suas economias para que o neto se case com Latifa. Rania descobre que Camila está trabalhando no hotel. Dalila convoca Paul Abbás para ajudá-la em sua vingança. Jamil e Laila se preocupam com a segurança de sua família. Sara se desespera quando Ali lhe apresenta Latifa. Zuleika aceita se casar com Almeidinha. Gabriel repassa fotografias de Jamil e Laila para Dalila. Sara beija Abner para provocar Ali. Abner percebe que está apaixonado por Sara de verdade. Camila invade o quarto de uma cliente e é rebaixada em seu emprego. Dalila orienta Gabriel a se aproximar de Camila. Gabriel descobre que Miguel é viciado em jogo de azar e alerta Dalila, que começa a traçar seu plano de vingança


NOVELA ÓRFÃOS DA TERRA: CAPÍTULOS DA SEMANA DE 13 A 18 DE MAIO DE 2019

RESUMO ÓRFÃOS DA TERRA – capítulo 036, segunda, 13 de maio
Dalila arquiteta plano para tentar prejudicar Laila e toda a sua família com o vício de Miguel em jogos de azar. Rania fica chateada com Miguel, briga com ele e conta para a família a compulsão do marido. Elias conversa com Laila e diz a ela que Gabriel esteve na loja de Ali. O dia do casamento de Almeidinha e Zuleika acontece. Almeidinha, Tomás, Caetano e Ali tomam todas, ficam bêbados e têm uma crise de riso durante o casamento. Zuleika fica nervosa com a atitude de Almeidinha e recusa se casar com ele. Almeidinha se desespera com a situação, implora perdão e eles, enfim, se casam. Aline sente contrações e avisa Letícia. Helena conta para Elias que nunca o esquecerá. Letícia conta que a bebê de Aline não resistiu, e Benjamin conforta a mãe. Passam-se três anos e Dalila revela para Paul que começará seu plano de vingança contra Laila e Jamil.

RESUMO ÓRFÃOS DA TERRA – capítulo 037, terça, 14 de maio

Dalila conversa com Paul e o orienta a viajar para o Brasil. Laila fica triste com as brigas de Elias e Missade e fica preocupada. Bruno regressa da Europa, se encontra com Laila e diz que ainda a ama. Miguel promove Jamil. Teresa, Padre Zoran e todos no centro de refugiados ficam alegre com o retorno de Bruno ao Brasil e comemoram. Dalila conta seu plano para Paul e ordena que ele se apaixone por Camila.
Helena se muda para São Paulo. Elias acaba confessando para Caetano sobre sua paixão por Helena. Benjamin confronta Aline e diz que ele e Arthuzinho vão se mudar para a casa de Rania. Faruq desabafa sua situação de trabalho com Letícia e ela o consolada. Almeidinha quer que Zuleika engravide dele. Rania conversa com Aline. Missade briga com Latifa e provoca a própria demissão. Abner sofre de paixão por Sara. Paul se para para vir ao Brasil.

RESUMO ÓRFÃOS DA TERRA – capítulo 038, quarta, 15 de maio

Fairouz tenta convencer Dalila a desistir do plano de vingança contra Laila e Jamil, mas ela é rude e não o escuta. Após os conselhos de Padre Zoran, Faruq se declara para Letícia. Ali e Latifa ficam noivos. Marie reencontra seu filho Martin, mas o garoto foge da mãe. Ao chegar no Brasil, Paul reconhece Camila. Bruno e Padre Zoran vão atrás de Martin. Ali e Muna ficam chateados com o comportamento de Latifa e reclamam.
Manu comenta com Ali que o irmão ainda gosta de Sara. Sara lamenta com Eva sobre o possível casamento de Ali e Latifa.  Paul se aproxima de Camila. Marie sofre por Martin e recebe o consolo de Jean. Sara vai atrás de Abner para ajuda-la a provocar Ali. Ali anuncia seu noivado com Latifa. Ela tira o véu pela primeira vez e o surpreende. Sara fica possessa de ciúmes de Ali. Laila de Bruno encontram Martin. Camila e Paul dormem juntos.

RESUMO ÓRFÃOS DA TERRA – capítulo 039, quinta, 16 de maio

Jamil fica revoltado com a aproximação de Laila e Jamil e fica com a cara fechada. Todos acolhem Martin no centro de refugiados e ele comemora. Miguel diz para Rania que quer procurar Camila. Jamil tenta se desculpar com Laila após o ataque de ciúmes e ela o desculpa. Paul garante a Dalila que vai manipular Camila. Sara e Zuleika se incomodam com o sucesso que Latifa faz entre os homens.
Bóris briga com Sara por ela ir na festa de Ali e Latifa. Cibele se aproxima de Martin. Marie canta para Martin e o garoto corre para abraça-la. Jean fica triste com a distância de Marie. Caetano e Benjamin comentam sobre a depressão de Aline. Miguel conversa com Camila e a convida para almoçar. Miguel e Rania tenta convencer Camila a voltar para casa. Missade confronta Helena e a culpa pelo seu sofrimento. Sara anuncia que deseja retomar as aulas de dança do ventre com Muna. Paul propõe que Camila administre o seu cassino e ela comemora.

RESUMO ÓRFÃOS DA TERRA – capítulo 040, sexta, 17 de maio



Camila, hipócrita, hesita em aceitar a proposta de Paul. Missade briga com Laila pela aproximação com Bruno e a repreende. Dalila conversa com Paul e manda o rapaz pedir Camila em casamento. Missade surta e Laila, Elias e Jamil ficam assustados. Zuleika briga com Almeidinha por causa de Latifa e eles se intrigam. Muna conversa com Ali sobre Sara e Latifa. Sara vai atrás de Abner para ele ajuda-la a reconquistar Ali.
Mais tarde, Abner desabafa com Bruno sobre seu amor não correspondido por Sara. Missade manda a real para Elias e questiona seus sentimentos por Helena. Paul comenta que está apaixonado por Camila e ela acaba acreditando. Padre Zoran conforta Missade, que decide voltar atrás e tenta se reaproximar de Elias. Elias não resiste e beija Helena. Laila estranha a demora de Elias. Paul, hipócrita, garante a Miguel e Rania que quer se casar com Camila.

RESUMO ÓRFÃOS DA TERRA – capítulos 041, sábado, 18 de maio

Rania fica desconfiada de Paul, mas Miguel aprova a relação do rapaz com Camila. Elias e Helena transam. Ela está disposta a ficar com ele para sempre. Jamil fica preocupado com o sumiço de Elias e pergunta a Caetano sobre o paradeiro do sogro. Artuzinho sofre bastante com o estado de Aline. Elias aparece e Laila o confronta o sumiço dele. Camila aceita a proposta de Paul para gerenciar o cassino de luxo. Após trair Missade, Elias se sente culpado. Bruno aconselha Abner a se declarar de vez para Sara.
Norberto se machuca durante uma atividade com Valéria e Bruno socorre o pai. Dalila se prepara para vir para o Brasil. Mais tarde, Paul diz para Camila não contar aos pais sobre o cassino. Bruno e Norberto discutem por causa de Teresa e Valéria. Cibele tem uma ideia para ajudar Martin. Rania conversa com Camila e afirma que não confia em Paul e elas brigam feio. Teresa é elogiada por Jean. Marie diz para Laila que brigou com Jean. Laila flagra Elias com Helena e fica se espanta. Dalila pensa em usar um nome fake para se aproximar de Jamil e Laila. Camila revela a Miguel que trabalhará em uma casa de jogos.


*O resumo da novela Órfãos da Terra é disponibilizado pela TV Globo, podendo sofrer alterações de acordo com a edição da emissora.

+MAIS SOBRE A NOVELA

SINOPSE ÓRFÃOS DA TERRA
Órfãos da Terra promete atrair o telespectador com um tema que está em evidência no cenário internacional: a migração dos refugiados por conta da guerra civil que assola a Síria. A história gira em torno do amor proibido entre Laila (Julia Dalavia) e Jamil (Renato Góes). Eles fogem da Síria para o Brasil para viver um grande romance. Porém, ao chegar aqui, sofrem nas mãos dos vilões.
Antes de conhecer o amado, porém, Laila havia sido comprada por um skeik muito poderoso chamado Aziz Abdallah (Herson Capri). Ela foi vendida pela própria mãe, Missade (Ana Cecília Costa), em troca de cuidados médicos para seu filho caçula. Porém, a mocinha não aceita o casamento e, na noite de núpcias, decide fugir para o Brasil. Durante a fuga, Laila conhece Jamil, que é um dos capangas do sheik. Porém eles se apaixonam e enfrentam a fúria de Aziz, que não medirá esforços para recuperar a sua prometida.

PERSONAGENS DA NOVELA

O elenco da novela Órfãos da Terra é bastante conhecido. Além de atores veteranos, a Globo escalou vários artistas novatos, porém com um bom histórico de trabalhos na emissora. Abaixo você confere alguns nomes da novela e o perfil do personagem:

– Julia Dalavia como Laila




Laila em Órfãos da Terra
Julia Dalavia como Laila (Foto: TV Globo)

Laila é uma jovem síria que acaba parando em um campo de refugiados no Líbano. Ela é filha de Elias (Marco Ricca) e Missade Faiek. Ela é comprada por Aziz Abdallah (Herson Capri), um sheik poderoso, que a quer como esposa. Porém, a mocinha foge para o Brasil na noite de núpcias. A partir daí grandes desafios esperarão por ela.

– Renato Góes como Jamil





Jamil em Órfãos da Terra
Renato Góes caracterizado de Jamil em Órfãos da Terra (Foto: Paulo Belote/TV Globo)

Afilhado de Aziz, Jamil Zarif (Renato Góes) é um homem íntegro e de bom coração. Ele está prestes a se casar com Dalila (Alice Wegmann), que lhe fora prometida desde sempre. No entanto, o rapaz rompe com seu padrinho ao se apaixona por Laila. Em seguida, ele foge para o Brasil para viver um grande amor.

– Herson Capri como Aziz Abdallah





Herson Capri como Aziz Abdallah em Órfãos da Terra
Herson Capri como Aziz Abdallah na nova novela das 18h (Foto: Thais Caselli/Gshow)

Poderoso sheik árabe, Aziz Abdallah é acostumado a ter sempre o que quer. Ele fica obcecado por Laila que vive em um campo de refugiados. Com dinheiro de sobra, ele se aproveita da condição financeira da família da jovem para comprá-la. Entretanto, Laila foge para o Brasil no dia do casamento com o Sheik. Ele usará todo seu poder para recuperá-la.

– Alice Wegmann como Dalila




Alice Wegmann como Dalila em Órfãos da Terra
Alice Wegmann como Dalila em Órfãos da Terra (Foto: Paulo Belote/TV Globo)

Dalila é filha de Aziz Abdallah e Soraia (Letícia Sabatella), uma das esposas do poderoso. A jovem é mimada e cheia de regalias. Prometida em casamento para Jamil, ela, que é considerada a vilã da trama, acaba se decepcionando quando ele foge em busca de Laila. Por conta disso, Dalila fará de tudo acabar com romance do casal de protagonistas.
Órfãos da Terra conta ainda com:
  • Allan Souza Lima – Youssef ;
  • Letícia Sabatella – Soraia;
  • Ana Cecília Costa – Missade;
  • Bruno Cabrerizo – Houssein Zarif;
  • Kaysar Dadour – Frauze;
  • Emanuelle Araújo – Zuleika;
  • Danton Mello – Almeidinha;
  • Osmar Prado – Jacó;
  • Flávio Migliaccio – Mamede;
  • Betty Goffman – Eva;
  • Nicette Bruno – Ester;
  • Marcelo Médici – Abner;
  • Rodrigo Simas – Bruno;
  • Marco Ricca – Elias Faiek;
  • Eliane Giardini – Rania;
  • Paula Burlamaqui – Dra Letícia.

AUTORES

Órfãos da Terra é escrita pelas autoras Duca Rachid e Thelma Guedes. A dupla, para quem não sabe, foi responsável por grandes sucessos na Globo como O Profeta, Cama de Gato, Cordel Encantado (em reprise no Vale a Pena Ver de  Novo) e Joia Rara. Todas essas novelas tiveram bastante desempenho no Ibope.

CURIOSIDADES

A novela, inicialmente, se chamaria Sal da Terra. Mas, logo em seguida, a Globo decidiu mudar para Travessia, uma supersérie das 23h. Insatisfeita, a emissora alterou novamente os planos e o folhetim passou a se chamar Filhos da Terra e a deslocou para o horário das seis.Depois, para evitar confundir o público com a série Filhos da Pátria, a platinada, finalmente, optou por Órfãos da Terra.
O ex-BBB Kaysar fez o teste para o folhetim e foi aprovado. Para quem não sabe, o sírio foi vice-campeão do BBB18 e sonhava com o grande prêmio do programa para trazer a sua família da Síria. Embora não tenha ganhado o prêmio, meses depois, o ator acabou conseguindo trazê-los para cá.
Nos corredores da Globo, segundo as más línguas, alguns atores veteranos não gostam de contracenar com o rapaz, já que ele não tem experiência e é considerado um novato.

TEMA DE ABERTURA DE ÓRFÃOS DA TERRA

O tema de abertura da novela Órfãos da Terra se chamará Diáspora, composta por Arnaldo Antunes e gravada pelos Tribalistas. Confira:






Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.