Que Juliana Paes bate um bolão, não é novidade para ninguém. Mas, trocadilhos à parte e graças a sua nova protagonista, a boleira Maria da Paz Ramirez, de A Dona do Pedaço, a atriz mostra que já domina a arte da confeitaria. A personagem enriquece vendendo bolos cujas receitas aprendeu ainda menina com a avó Dulce (Fernanda Montenegro).
E, de vendedora ambulante, ela se torna dona de uma cadeia de confeitarias em São Paulo, a Bolos da Paz.
Quer ver como Juliana se saiu nas aulas? Confira os detalhes no vídeo! 🎥
A atriz iniciou a vivência de boleira na cozinha do É de Casa, acompanhada da consultora de gastronomia Maria de Lourdes Lazaro de Almeida e logo provou que também conquista pelo estômago. "Eu cheguei aqui sabendo o básico e as aulas me deram muito mais noção acerca da arte da confeitaria", observa Juliana, que conheceu diversos segredos das boleiras profissionais:
“Aprendi como faço para deixar um bolo mais aerado ou mais durinho, descobri como quebrar um ovo com apenas uma mão, a cortar um bolo pelo meio, fazer uma calda brilhante e usar o papel toalha para untar.”
“Minha personagem é uma boleira exímia, aprendeu a fazer bolos com a avó Dulce (Fernanda Montenegro), e veio trazendo essa tradição ao longo dos anos. Além de Maria ter essa memória afetiva, ela é muito cheia de amor pela avó, então, na confecção desses bolos, Maria traz esse amor”, explica Juliana.
“Para Maria, fazer bolo não é só uma maneira de agradar as pessoas e alimentá-las. É uma maneira de emular todas as emoções, principalmente, o amor que ela tinha pela avó e pela família que ela acabou deixando”, pondera a atriz.
Deu vontade de provar as delícias feitas pela nossa dona do pedaço? Nós provamos e aprovamos!
De Walcyr Carrasco, a próxima novela das nove, A Dona do Pedaço, tem colaboração de Nelson Nadotti, Márcio Haiduck e Vinicius Vianna, direção artística de Amora Mautner, direção geral de Luciano Sabino e direção de André Barros, Bernardo Sá, Bruno Martins Moraes, Caetano Caruso e Vicente Kubrusly. A previsão de estreia é para o primeiro semestre de 2019.
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.