Juliana Paes faz intensivo de confeitaria para viver Maria da Paz, em 'A Dona do Pedaço'

Compartilhe no WhatsApp

Escrito por As Noticias, domingo, 21 de abril de 2019

Na nova novela das 9, personagem da atriz se torna uma bem-sucedida dona da cadeia de confeitaria, a Bolos da Paz, graças aos ensinamentos da avó Dulce (Fernanda Montenegro). Assista ao vídeo

Juliana Paes faz intensivo de confeitaria para viver Maria da Paz, em 'A Dona do Pedaço'


Que Juliana Paes bate um bolão, não é novidade para ninguém. Mas, trocadilhos à parte e graças a sua nova protagonista, a boleira Maria da Paz Ramirez, de A Dona do Pedaço, a atriz mostra que já domina a arte da confeitaria. A personagem enriquece vendendo bolos cujas receitas aprendeu ainda menina com a avó Dulce (Fernanda Montenegro).

E, de vendedora ambulante, ela se torna dona de uma cadeia de confeitarias em São Paulo, a Bolos da Paz.


Quer ver como Juliana se saiu nas aulas? Confira os detalhes no vídeo! 🎥




A atriz iniciou a vivência de boleira na cozinha do É de Casa, acompanhada da consultora de gastronomia Maria de Lourdes Lazaro de Almeida e logo provou que também conquista pelo estômago. "Eu cheguei aqui sabendo o básico e as aulas me deram muito mais noção acerca da arte da confeitaria", observa Juliana, que conheceu diversos segredos das boleiras profissionais:

“Aprendi como faço para deixar um bolo mais aerado ou mais durinho, descobri como quebrar um ovo com apenas uma mão, a cortar um bolo pelo meio, fazer uma calda brilhante e usar o papel toalha para untar.”



“Minha personagem é uma boleira exímia, aprendeu a fazer bolos com a avó Dulce (Fernanda Montenegro), e veio trazendo essa tradição ao longo dos anos. Além de Maria ter essa memória afetiva, ela é muito cheia de amor pela avó, então, na confecção desses bolos, Maria traz esse amor”, explica Juliana.




“Para Maria, fazer bolo não é só uma maneira de agradar as pessoas e alimentá-las. É uma maneira de emular todas as emoções, principalmente, o amor que ela tinha pela avó e pela família que ela acabou deixando”, pondera a atriz.


Deu vontade de provar as delícias feitas pela nossa dona do pedaço? Nós provamos e aprovamos!

De Walcyr Carrasco, a próxima novela das nove, A Dona do Pedaço, tem colaboração de Nelson Nadotti, Márcio Haiduck e Vinicius Vianna, direção artística de Amora Mautner, direção geral de Luciano Sabino e direção de André Barros, Bernardo Sá, Bruno Martins Moraes, Caetano Caruso e Vicente Kubrusly. A previsão de estreia é para o primeiro semestre de 2019.



Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.