Resumo da novela Mulheres de Areia 18/07/2023

Compartilhe no WhatsApp

Escrito por As Noticias, segunda-feira, 17 de julho de 2023

Resumo da novela Mulheres de Areia 18/07/2023

Resumo da novela Mulheres de Areia 18/07/2023


 Tonho acusa Raquel de mentir para ele. Raquel nega a acusação, mas Tonho insiste em chamá-la de mentirosa. A discussão se intensifica, com Tonho ameaçando Raquel. Raquel pede socorro e tenta se soltar, enquanto Tonho continua a ameaçá-la. Donato interrompe a situação, perguntando por que a descarga não está funcionando. A tensão aumenta com a música de fundo, e Raquel continua a pedir ajuda. Tonho alega que Raquel o enganou e diz que ela vai morrer. A cena termina com um impacto no chão e Donato perguntando se Raquel está machucada. Raquel, tossindo, chama Tonho de louco e o insulta. 


Raquel está furiosa com o incidente anterior e diz que Tonho deveria estar em um hospício. Isaura pergunta quem é, e Raquel explica que Tonho tentou matá-la e que Donato a salvou. Raquel diz que Tonho não pode mais ficar solto e que é perigoso. Ruth entra na conversa e Isaura conta a ela sobre o ataque de Tonho. Raquel afirma que ele não pode ficar solto. Ruth pergunta onde ele está, e Raquel responde que ele fugiu para as pedras e que Donato enviou pessoas para encontrá-lo. Isaura pede para Ruth trocar de roupa molhada e vai preparar um café.




Ruth avisa Glorinha que estão procurando por Tonho nas pedras. Glorinha pergunta quem está procurando, e Ruth responde que são os pescadores de Donato e que há uma grande confusão na praia. Glorinha questiona por que estão procurando por ele, e Ruth revela que ele tentou matar Raquel. Glorinha suspira e diz que Tonho não faz mal a ninguém, sugerindo que foi Raquel quem estragou as figuras que ele fez ou que ele estava bêbado. Ruth expressa preocupação e afirma que precisam encontrar Tonho o mais rápido possível.


Donato expressa alívio por ter chegado a tempo de impedir que Tonho matasse Raquel. Ele está indignado com a situação e afirma que Tonho precisa aprender uma lição. Rodrigo comenta ironicamente que Tonho sempre parecia inofensivo. Donato responde dizendo que pessoas inofensivas não correm para matar os outros e revela que Tonho estava segurando uma corda, pronta para enforcá-la. Rodrigo pergunta se alguém viu isso, e Donato responde que ele viu e que havia outros pescadores na praia. Rodrigo enfatiza a necessidade de provas para prender alguém. Donato fica irritado com a situação e diz que não está falando à toa. Em seguida, Donato reconhece que não tem uma boa relação com Rodrigo. Rodrigo argumenta que não se trata de simpatia ou antipatia, mas de ter testemunhas. Donato sugere que procure os pescadores e questiona por que Rodrigo não procura Raquel. Rodrigo responde sarcasticamente que já viu Raquel fazer muitas maldades com Tonho da Lua e destruir as estátuas que ele faz. Donato ironicamente minimiza as ações de Raquel. Tônia interrompe a discussão e se desculpa por interromper, mas informa que a barraca de Manoela foi queimada e que ela não teve culpa, pois foi Tônia quem avisou Breno sobre o problema das tabuletas na praia.



Tônia revela que há um grupo de pessoas que estão do lado do Dr. Virgílio, mesmo ele sendo contra o Dr. Breno. Rodrigo diz que Tônia está sonhando e menciona que Dr. Virgílio e o prefeito são cunhados. Tônia argumenta que Dr. Virgílio tem um grupo de puxa-sacos ao seu redor, começando por Santiago, que é seu empregado. Ela menciona que uma pessoa viu Santiago e Vasco, o rapaz da portaria do hotel, conversando tarde da noite perto da barraca de Manoela. Tonho questiona se ela pode provar o que está dizendo, e Tônia responde que não pode provar, pois a pessoa tem medo de que aconteça com ela o mesmo que aconteceu com Manoela. Ela afirma que tem certeza de que Dr. Virgílio está envolvido e o descreve como um safado e picareta. Rodrigo repreende Tônia por falta de respeito. Tônia continua dizendo que avisou o Dr. Breno sobre o problema das tabuletas na praia porque está do lado dele e não tem medo de cara feia. Ela se despede e pede licença.



Glorinha chama por Tonho, preocupada com ele. Tonho responde, mas em um estado perturbado. Ele revela que foi ele quem atacou Raquel, porque ela mentiu para ele e para Ruthinha. Tonho conta que Raquel disse que o rapaz do Rio de Janeiro não gostava de Ruthinha, que estava noivo e não iria desmanchar o noivado. Ele relata que flagrou Raquel no carro do rapaz e que ameaçou contar tudo para Ruthinha e para o seu Florianinho. Foi aí que Raquel começou a inventar mentiras para tentar mostrar que o rapaz não prestava. Tonho se sentiu enganado por Raquel, que roubou seu namorado. Ruthinha e Glorinha expressam preocupação com o ato violento de Tonho. Tonho afirma que ninguém vai encontrá-lo e que o local onde ele está é só dele. Glorinha informa que a segurança está vindo para a praia com o delegado. Tonho a pede para verificar a situação na prainha e depois voltar para contar a ele. Glorinha concorda e parte. A cena termina com Ruthinha tentando acalmar Tonho e ele pedindo para ela ficar com ele.



Arlete e seu grupo de amigos estão visitando uma fazenda. Eles expressam admiração pela propriedade e comentam sobre o tamanho e a beleza da fazenda. Virgílio, o tio de Arlete, pergunta se eles gostaram do passeio, e Arlete brinca dizendo que talvez eles estejam querendo agradá-la. O grupo elogia a fazenda e César confirma que vale a pena comprá-la. Arlete chama Alaor, o administrador da fazenda, e o apresenta a Virgílio e aos outros. Alaor é elogiado pela sua habilidade e conhecimento sobre a fazenda. Arlete pede a Alaor que mostre tudo para Virgílio, incluindo o açude, os cavalos e a estrebaria. Enquanto isso, o grupo decide tomar um suco para se refrescar. Carola pergunta quem é a garota que está presente, e Arlete explica que ela é sobrinha dos peões da fazenda e costuma ficar por lá. Malu brinca dizendo que ela está namorando o caubói da fazenda, o que faz todos rirem. A cena termina com o grupo aproveitando o suco e comentando sobre o calor.



Manoela e Tônia estão conversando sobre um acontecimento envolvendo o carro de Manoela. Manoela menciona que Tônia é corajosa por se acusar daquele jeito e que é injusto. Em seguida, Ruth chega e cumprimenta as duas. Tônia pergunta se é Ruth ou Raquel, e Ruth responde que é Ruth. Tônia pede desculpas por sempre confundir Ruth com sua irmã. Ruth diz que tudo bem, pois todo mundo confunde. Tônia oferece café para Ruth, e Ruth agradece. Ruth comenta que ficou sabendo sobre o que fizeram com o carrinho de Manoela e expressa indignação com a situação. Manoela responde que foi uma cachorrada. Tônia comenta que o pessoal do doutor Virgílio é violento, e pergunta de que lado Ruth está. Ruth responde que simpatiza com Breno. Manoela comenta sobre Breno querer limpar a barra delas, e Ruth concorda, mencionando os perigos de uma água poluída. Tônia diz que o doutor Virgílio só pensa no próprio bolso. Manoela menciona ter ouvido que o Da Lua tentou matar a irmã de Ruth. Ruth defende o Da Lua, dizendo que ele é uma criança incapaz de fazer mal a alguém e que tinha ido falar sobre isso com o delegado, mas ele não estava disponível. Tônia sugere que o delegado pode ter ido atrás do Da Lua para prendê-lo. Manoela se preocupa com o paradeiro do Da Lua, e Ruth tranquiliza dizendo que ele está escondido e que ela vai levar comida para ele quando as coisas se acalmarem.




Alemão está conversando com Pacheco sobre a necessidade de falar para as pessoas respeitarem a desova do robalo para evitar multas do Ibama. Em seguida, Marujo interrompe com um xingamento. Chico pergunta se eles encontraram algo, e Servílio comenta que acha que o Da Lua desapareceu. Marujo diz que não vai mais procurar. Do Carmo diz que não tem nada para procurar, pois o Da Lua é amigo deles. Do Carmo menciona que se Donato mandar sustentar que viram o Da Lua pegando a Raquel, eles vão negar ter visto qualquer coisa. Marujo concorda com Do Carmo. Alemão comenta que Donato não deixa ele sair no barco dele. Donato chega e informa que Marujo e Servílio devem responder algumas perguntas. Rodrigo pergunta onde eles viram o Da Lua segurando Raquel pelo braço na praia. A tensão aumenta com música de fundo. Donato pergunta por que eles não viram nada. Marujo e Servílio afirmam que não viram nada. Do Carmo chama a atenção de Chico para falar com o delegado. Donato diz que estava segurando o Da Lua para evitar que ele matasse a moça. Marujo e Servílio negam ter visto qualquer coisa. A situação fica tensa com acusações e questionamentos. Rodrigo sugere que o Da Lua fugiu por medo e que ele é inofensivo. Eles decidem partir. Alemão e Do Carmo se despedem. 



Tonho pergunta a Ruth sobre a queixa que Donato fez contra ela. Ruth responde que ficou sem saber porque o delegado não estava na delegacia. Tonho afirma que aposta que Donato fez a queixa. Tonho também comenta que Raquel não é amiga de Ruth e não gosta dela. Ruth concorda com Tonho. Glorinha chega ofegante e informa que não há mais perigo, pois Donato chamou o delegado, mas ninguém disse nada como testemunha. Ruth fica feliz com a notícia. Glorinha conta que todos negaram ter visto Ruth agarrando Raquel, e Donato desistiu da acusação. Ruth ri. Glorinha menciona que viu Marcos passando de carro em direção à casa de Ruth.



Raquel comenta que pensava que Marcos viria mais tarde, e ele explica que sua mãe o acompanhou e prefere viajar durante o dia. Isaura pergunta se a mãe de Marcos está lá fora, e ele responde que amanhã ela quer conhecê-los. Isaura menciona que Ruth também deveria estar presente, e Marcos confirma. Isaura comenta que Ruth saiu e está ensinando Da Lua a nadar, demonstrando preocupação com o que aconteceu. Raquel ironiza, dizendo que a mãe deveria estar preocupada com ela. Isaura afirma que sabia que Raquel estava fora de perigo, e Marcos comenta sobre o perigo que Da Lua representa. Raquel menciona o medo que sentiu quando ele tentou enforcá-la, e Floriano ressalta que Da Lua só atacou Raquel. Marcos afirma que algo precisa ser feito, mas que Raquel não tem mais medo dele. Floriano informa que até o final do mês Raquel já terá saído dali. Marcos pede licença, pois precisa sair, mas promete voltar logo. Isaura diz que vai fazer café para todos, e Marcos agradece. A porta se fecha, e Marcos comenta que sua mãe está ansiosa para conhecer Raquel. Raquel pergunta se ele contou para ela o que ela fez, e Marcos responde que ela entendeu. Raquel questiona sobre o pai de Marcos, e ele diz que ainda não encontrou com ele, mas que sua opinião não importa.



Ruth e Marcos se encontram e cumprimentam-se. Marcos comenta que estava querendo conversar com Ruth e sugere que seja agora, mas Ruth confirma sua disponibilidade para conversar. Marcos concorda e menciona que seria bom ter Raquel presente para esclarecer tudo e evitar mal-entendidos. Raquel questiona se não seria melhor deixar a conversa para outro dia, mas Ruth insiste em ter a conversa agora. Marcos concorda com a decisão de Ruth.


Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.