Terra e Paixão: Lucinda Morre na Novela da Globo?

Compartilhe no WhatsApp

Escrito por As Noticias, sábado, 6 de janeiro de 2024

 Novela Terra e Paixão - Lucinda Morre na Novela da Globo?

lucinda terra e paixão morre
Lucinda Morre na Novela?


A noite avança, e o perigo paira sobre a vida de Marino e Lucinda após o casamento de Anely e Natercinho. O matador contratado por Antônio está à espreita, seguindo discretamente o carro do delegado e sua esposa. O todo-poderoso, recém-libertado da cadeia, não hesita em planejar sua vingança contra Marino, mirando na pessoa que ele mais ama: Lucinda.


Em um local afastado, Antônio se encontra com o matador e dá as ordens. Seu rosto contorcido de ódio reflete sua determinação em ferir Marino da maneira mais cruel possível. "É aquela lá... A mulher do delegado. Quero que você dê um fim nela... Matar essa mulher é o melhor jeito de me vingar desse delegadozinho desgraçado! Entendeu? O alvo é aquela mulher! A Lucinda, mulher do delegado! É ela que você tem de matar... Vai fazer isso pra mim ou não vai?", ordena com fervor.


Logo após a cerimônia de casamento, Marino e Lucinda, acompanhados pela família, partem em direção à pousada. No entanto, ao chegarem lá, Lucinda percebe que deixou seu escapulário no carro e decide voltar para buscá-lo.


"Podem ir entrando. Eu vou ver se deixei cair no carro", diz ela aos familiares, sem imaginar o perigo iminente.


O matador, astuto e preciso, aproveita o momento de vulnerabilidade. Mirando em Lucinda, ele aperta o gatilho, disparando um tiro certeiro. O som ecoa na noite, e o atirador, ágil, foge do local enquanto ela cai no chão, ensanguentada.


Após realizar o cruel ato, o matador não perde tempo e liga para Antônio La Selva para informar sobre o resultado macabro da missão. "Pronto, doutor. O serviço tá feito", anuncia, enquanto a vida de Lucinda fica por um fio e o destino de Marino é drasticamente alterado pelo ato vingativo de Antônio.



A matéria contra Antônio é exibida na TV.


-------------------------

A matéria contra Antônio é exibida na TV.


Numa noite tensa em Primavera, uma matéria explosiva contra Antônio La Selva é exibida na TV, trazendo à tona a perseguição implacável que Aline tem enfrentado desde a morte do marido. Aline, corajosa diante das câmeras, expõe a verdade sobre o sequestro que sofreu enquanto grávida dos netos do seu inimigo jurado.


"Desde que meu marido faleceu, tenho vivido sob uma sombra constante de medo. Antônio La Selva, movido por um ódio doentio, não hesitou em usar de violência contra mim e minha família. Ele orquestrou um sequestro cruel, sem piedade, enquanto eu carregava a vida de seus netos em meu ventre", desabafa Aline, olhando diretamente para a câmera.


Jonatas, emocionado, junta-se à matéria e conta sobre o momento traumático em que foi alvejado por um tiro, que o deixou em uma cadeira de rodas para o resto da vida. Sua narrativa envolvente e corajosa ressalta a brutalidade das ações de Antônio e o impacto devastador que elas tiveram na vida da família.


A matéria, assistida por muitos na cidade, provoca diferentes reações. Graça, assiste à reportagem e, pela primeira vez, coloca a mão na consciência. Ela, que por tanto tempo esteve às voltas dos La Selva, começa a enxergar a realidade de uma maneira que nunca antes havia considerado.


O semblante de Graça se transforma, a culpa pesa em seu coração ao perceber que esteve cega diante das atrocidades cometidas pelo fazendeiro. Aquilo que parecia distante e desconexo agora ganhava uma perspectiva humana e dolorosa. A viúva, antes vista como uma figura de lamento, torna-se um símbolo de resistência diante de uma perseguição incessante.


A matéria na TV não apenas expõe os crimes e malevolências de Antônio, mas também desencadeia uma mudança na percepção de muitos habitantes de Primavera. A luta de Aline pela justiça e pela própria sobrevivência começa a sensibilizar a população, que começa a questionar as ações do poderoso fazendeiro. O jogo de poder em Primavera está prestes a se transformar, e a viúva Aline emerge como uma figura central na busca por verdade e justiça.



-------------------




Antônio não quer dar entrevista.

A mansão de Antônio La Selva, até então símbolo de poder intocável em Primavera, torna-se palco de uma reviravolta inesperada. Ao abrir a porta, Antônio se depara com uma cena que o deixa perplexo: vários carros oficiais estacionados à sua porta e repórteres agitados buscando uma entrevista.

Antônio não quer dar entrevista.


"Que que é isso aí? Peraí, peraí," exclama Antônio, tentando entender a situação.


Um repórter se aproxima, empunhando um microfone, e pergunta sobre a matéria que acabara de sair, destacando a guerra que Antônio trava contra Aline Machado.


"Antônio, você viu a matéria que saiu sobre a sua guerra contra Aline Machado?" indaga o repórter.


"Rapaz, não vi, não interessa," responde Antônio, visivelmente incomodado.


Silvério, assessor de Antônio, informa que a repercussão da matéria foi enorme, e importantes figuras como senadores e autoridades que ele apoia querem conversar com ele. O fazendeiro, desdenhando da situação, alega ser vítima de fake news e anuncia que não financiará mais as campanhas políticas dos "ratos" que, segundo ele, se voltaram contra sua reputação.


Figurões da política local e nacional dão entrevistas repudiando veementemente as ações de Antônio, antes considerado intocável. O empresário se vê cercado por uma crescente onda de desaprovação, tanto da opinião pública quanto de seus aliados políticos.


Visivelmente furioso e se recusando a aceitar as acusações, Antônio decide assistir ao vídeo da reportagem. A medida que as revelações são expostas diante de seus olhos, sua expressão passa de incredulidade para pura raiva. A guerra que ele travava contra Aline agora tinha se voltado contra ele mesmo, e o fazendeiro se depara com a difícil tarefa de lidar com as consequências de suas próprias ações, enquanto sua imagem, outrora imponente, começa a desmoronar diante do público e dos poderosos que um dia o apoiaram.


-----------------------



Ubaldo se despede de Aline.

Com a repercussão da matéria sobre a história de Aline e a guerra contra Antônio, Ubaldo, o jornalista responsável pela reportagem, fica satisfeito ao ver que a audiência subiu consideravelmente. Seus chefes na TV o elogiam pelo trabalho excepcional que desempenhou.

Ubaldo se despede de Aline.


"Ubaldo, parabéns! Você fez um trabalho incrível. A audiência está nas alturas, e os chefes estão muito satisfeitos," diz um dos superiores do jornalista.


Ubaldo, humilde, agradece pelos elogios, mas não deixa de expressar seu respeito e admiração pela força de Aline. Ao se despedir, ele deixa uma mensagem de apoio à viúva:


Ubaldo se despede de Aline.

"Aline, foi uma honra contar a sua história. Espero que essa exposição traga a justiça que você busca. Que sua luta inspire muita gente a lutar pelos próprios direitos. Boa sorte, e que você vença essa guerra."


Aline, grata pela cobertura imparcial e corajosa de Ubaldo, responde com sinceridade:


"Talvez a minha história possa, de fato, inspirar outras pessoas a não aceitarem injustiças. Tomara que o que vivi contribua para um mundo mais justo. Obrigada, Ubaldo."


Enquanto Ubaldo se retira, a câmera focaliza Aline, refletindo sobre o impacto que sua história pode ter na busca por justiça e na inspiração de outros que enfrentam desafios semelhantes. A guerra que ela enfrenta agora transcende os limites de Primavera e alcança uma dimensão mais ampla, onde a luta por direitos e a resistência contra injustiças tornam-se uma mensagem poderosa para aqueles que ousam desafiar o status quo.


-------------------------


Petra aconselha Luigi a impedir o casamento de Anely. 

Petra aconselha Luigi a impedir o casamento de Anely.

Petra aconselha Luigi a impedir o casamento de Anely.

Petra, amiga leal de Luigi, percebe a complicada situação entre ele e Anely. Diante do amor que ela percebe que Luigi sente pela moça, Petra decide intervir e aconselhar o amigo.


"Luigi, se você ama a Anely de verdade, você tem que ir lá e lutar por ela. Você não pode simplesmente permitir que ela se case com esse rapaz. Se você sente algo tão forte por ela, é hora de agir," diz Petra, com firmeza e preocupação em seus olhos.


Ela incentiva Luigi a não deixar o amor escapar, a não permitir que as circunstâncias o afastem da pessoa que ele verdadeiramente ama. O conselho de Petra reflete sua compreensão da importância de lutar pelos relacionamentos e do potencial que Luigi tem para influenciar o curso dessa história. Cabe agora a Luigi decidir se seguirá o conselho de Petra e enfrentará os desafios para conquistar o coração de Anely.


---------------------------------------


Anely se casa com Natercinho, e Petra consola Luigi. 

O dia do casamento de Anely e Natercinho chega, e todo o vilarejo se reúne para celebrar a união. A igreja está decorada com luzes e enfeites festivos, criando uma atmosfera de alegria. Anely, vestida como uma verdadeira noiva, ostenta um vestido que parece uma árvore de Natal, com luzes piscando, enquanto Cacá, o animado amigo da noiva, liga as luzes do vestido antes dela entrar na igreja.

Anely se casa com Natercinho, e Petra consola Luigi.


A cerimônia começa, e Natercinho elogia a beleza da noiva, fazendo uma comparação divertida. "Você está deslumbrante, Anely! Parece uma árvore de Natal em pleno brilho!", diz, arrancando risadas dos presentes.


Luigi, por sua vez, assiste à cena com uma mistura de sentimentos. Seu coração aperta ao ver Anely se casando com Natercinho, e ele tem uma crise de tosse, incapaz de suportar a visão. Anely percebe a aflição de Luigi e decide agir. Ela se aproxima dele, cochicha algo em seu ouvido, e ele, ainda tossindo, acena com a cabeça indicando que está bem.


Entretanto, Luigi não consegue conter suas emoções, e, ao chegar o momento clássico da pergunta do padre, ele se levanta tossindo intensamente, incapaz de falar. Caio, atento à situação, se aproxima para ajudá-lo, mas Luigi não consegue impedir o casamento de Anely com Natercinho. Com um pedido de desculpas e um "Já passou...", ele tenta acalmar a situação, mas o sofrimento é evidente em seu rosto.


Chorando na porta da igreja, Luigi é consolado por Petra, sua amiga fiel, que tenta amenizar a dor do italiano. Enquanto a cerimônia continua, o vilarejo testemunha um momento de intensa emoção e tensão, com os destinos de Anely, Natercinho e Luigi entrelaçados de maneiras imprevisíveis.



--------------------------------------------



Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.