Helton Minosso compartilha a rotina de criação dos cenários da nova série da Record TV, que estreia em junho.
Apartamento da protagonista teve referências de arquitetos de Florianópolis (SC) |
A série Todas as Garotas em Mim estreia no próximo mês de junho, mas já tem deixado o público curioso sobre como será a combinação entre contemporâneo e bíblico em um mesmo enredo.
O arquiteto e cenógrafo Helton Minosso compartilhou com o site oficial detalhes sobre a rotina de trabalho que dará “cara” aos espaços da trama e trazer ainda mais realidade para a história protagonizada por Mirela (Mharessa Fernanda).
“É um desafio pensar em itens para uma casa moderna e, ao mesmo tempo, na arquitetura e adereços para a história bíblica, que é toda muito artesanal. Em contrapartida, tivemos uma vantagem, porque o bíblico é mais leve. Por se tratar de uma adolescente (Mirela) que imagina histórias, há um pouco mais de liberdade e de licença poética para montar essa composição”, explica.
Para os cenários da história contemporânea que se passa em Florianópolis (SC) e Gramado (RS), Helton buscou referências locais. “Procurei decoradores e arquitetos da região para saber exatamente quais são os materiais usados por lá e a tendência atual. Não adianta fazer uma casa de São Paulo ou do Rio para uma pessoa que mora em Florianópolis”, observa.
Já para o enredo bíblico de Todas as Garotas em Mim, há um novo desafio: “Como venho de uma série de novelas bíblicas, já temos a tecnologia para imitar determinados materiais e fica mais fácil. Mas, precisamos sintetizar tudo em ambientes menores para adaptar a linguagem da série. É algo compacto e aconchegante, aquela coisinha mais de menina, que pega referências das histórias dos filmes que assiste, lê e vê na imaginação. Então, é tudo uma mistura e essa é a sutileza desse produto”, compartilha.
O cenógrafo Helton Minosso fala sobre como se dá a concepção dos cenários de Tagem |
Além de profissionais responsáveis pelos projetos e pesquisa, também há uma equipe cenotécnica, que dá apoio a todas as construções e mudanças de cenário. “Muitas construções são feitas aqui, como móveis, adereços e objetos”, revela Helton.
Da primeira leitura até o momento em que o público vai acompanhar no ar, os cenários percorrem um longo caminho. “A partir do texto que o diretor e a autora pedem, criamos um projeto de arquitetura com decoração pronta, passamos pela aprovação e só então começamos a construir”, comenta Helton.
Você vai poder conferir os cenários de Todas as Garotas em Mim, a partir de junho, na tela da Record TV.
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.