Mãe Desesperada em A Dona do Pedaço: Maria da Paz surta no tribunal e faz pedido surpreendente ao júri

Compartilhe no WhatsApp

Escrito por As Noticias, terça-feira, 5 de novembro de 2019

Mãe Desesperada em A Dona do Pedaço: Maria da Paz surta no tribunal e faz pedido surpreendente ao júri

Maria da Paz (Juliana Paes) chora na cadeia em cena da novela; boleira vai pedir para ser presa

Maria da Paz (Juliana Paes) vai comover o júri com seu sentimento de culpa maternal em A Dona do Pedaço. A boleira entrará no tribunal dilacerada e promoverá o momento mais melodramático do julgamento de Josiane (Agatha Moreira). Ela revelará passo a passo como a filha foi cruel e lhe tirou tudo. No fim do depoimento, a boleira vai surtar e pedir para ser trancafiada em um presídio no lugar da herdeira.



As cenas vão ar ar daqui uma semana, no capítulo da próxima terça (12) da novela das nove da Globo. "Eu falhei na missão mais importante da vida de uma mãe. Eu não soube criar minha filha. Eu que errei, eu que quero ser presa. Filha, diz que tudo é mentira, diz que é inocente", berrará a mãe da ré.

A vilã será julgada a partir do encerramento do capítulo de sábado (9). Quando Maria da Paz se sentar no banco das testemunhas, os investigadores já terão dado todo o panorama das acusações contra Josiane.

Terão mostrado também a única prova de que a ré é uma assassina: a fotografia do momento em que ela empurrou Jardel (Duio Botta) para a morte.

Outro momento tumultuado do julgamento será o testemunho de Téo (Rainer Cadete). O fotógrafo relatará detalhes da tentativa de homicídio bárbara que sofreu ao desmascarar a namorada criminosa.

Sedução e golpe

Maria da Paz começará o depoimento lembrando que ficou na miséria por causa da filha. Contará como descobriu o caso dela com seu ex-marido, Régis (Reynaldo Gianecchini). Nesse momento, Tibério, advogado da ré que será interpretado por Vandré Silveira, vai sofrer para controlar a cliente mimada.

Josiane gritará que fez o que fez porque "nunca teve orgulho da mãe boleira" e que isso é um trauma que carrega desde a infância.

"Foi com essas mãos aqui fazendo bolo que eu te criei e dei de comer. E foi com essas mãos que te estraguei, te mimei. Mas não me importa mais quando cê diz que sou brega, que sou boleira. Tudo isso aconteceu seu juiz, seus jurados. Talvez a culpa dos crimes seja minha", vai filosofar Maria da Paz.

Quando o promotor dispensá-la, Tibério dirá que não tem mais perguntas. Em seguida, será a vez de Josiane contar sua versão dos fatos. Ela se declarará inocente no caso de Lucas (Kainan Ferraz), dirá que Téo só quer se vingar dela e inventará que empurrou Jardel sem intenção de matar.

Porém, os jurados não vão embarcar na história contada pela bandida e a condenarão a 30 anos de reclusão. No presídio, ela vai apanhar até ficar banguela e virará evangélica. Está previsto que Josiane conseguirá redução de pena e ganhará a liberdade no último capítulo, no ar no próximo dia 22.

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.