A Nobreza do Amor: Capítulo Segunda 12 de Outubro - Mirinho recompensa Severino por revelar o paradeiro de Alika

A Nobreza do Amor: Capítulo Segunda 12 de Outubro
A Nobreza do Amor: Capítulo Segunda 12 de Outubro,

Reviravolta em A Nobreza do Amor: Mirinho sequestra Alika após Severino revelar o paradeiro

Mirinho recompensa Severino por revelar onde Alika está e sequestra a princesa no capítulo de Segunda (12/10) de A Nobreza do Amor.

No capítulo de sábado, 10 de outubro, de A Nobreza do Amor, Mirinho (Nicolas Prattes) dará um passo decisivo na obsessão por Alika (Duda Santos). Ele recompensará Severino por ter revelado o paradeiro da princesa e passará a agir sozinho.

Mirinho guarda a informação para si e mente para Virgínia

Depois de pagar Severino, Mirinho será cobrado por Jendal (Lázaro Ramos), que quer saber onde Alika está. O rei de Batanga exigirá a informação, mas o herdeiro do engenho não a entregará.

Ao mesmo tempo, Mirinho mentirá para Virgínia (Theresa Fonseca) e se preparará para ir ao encontro de Alika. Ele tem a informação que dois lados disputam e decide usá-la em benefício próprio.

Alika, Tonho e Omar se preparam para fugir para Recife

Do outro lado, Alika, Tonho (Ronald Sotto) e Omar (Rodrigo Simas) se organizarão para partir rumo a Recife. Eles agradecerão o apoio de Januário (Ítalo Martins), que ajudou o grupo na reta final antes da viagem.

Enquanto isso, Caetana (Cyria Coentro) temerá que Jendal atente contra Tonho. Dona Menina vai confortá-la e tentar acalmar a amiga diante do risco.

O capítulo termina com o gancho mais forte: Mirinho sequestra Alika. A cena acontece no momento em que ela estava prestes a escapar.

Demandas de Jendal, libertação de Zuri e o recuo de Binta

Virgínia, Graça e Ana Maria se incomodarão com as demandas de Jendal. As exigências do rei pesam sobre a família de Mirinho e aumentam a pressão em torno do paradeiro de Alika.

Em outra frente, Gamba enganará Pascoal e conseguirá a libertação de Zuri. Binta se recusará a continuar ajudando Dâmia, que vai recorrer a José/Zambi e aos rebeldes.

A obsessão de Mirinho que vinha crescendo na trama

O sequestro não surge do nada. Tonho já comentava com Caetana a obsessão de Mirinho por Alika, e depois Mirinho foi expulso de casa pelo pai após a suspeita de atentado contra Tonho.

No palácio, Jendal sofria por não ter notícias da princesa, e a preocupação do rei irritava Binta. O paradeiro de Alika virou, aos poucos, a moeda mais valiosa da novela.

O que o sequestro muda para Alika, Tonho e Jendal

Na nossa leitura, Mirinho trai todos de uma vez. Ele mente para a noiva, esconde a informação do rei e rompe com qualquer limite que ainda mantinha com Tonho e Alika.

Os próximos capítulos devem mostrar Tonho e Omar correndo atrás da princesa, com Jendal ainda sem saber onde ela está. Para continuar acompanhando essa disputa, acompanhe as novelas da Globo aqui no

Compartilhe no WhatsApp

Escrito por As Noticias, segunda-feira, 5 de outubro de 2026