TESTEMUNHA PRESSIONADA - A Dona do Pedaço: Desmascarada no tribunal, Fabiana finge mal-estar e causa revolta

Compartilhe no WhatsApp

Escrito por As Noticias, segunda-feira, 28 de outubro de 2019

TESTEMUNHA PRESSIONADA  - A Dona do Pedaço: Desmascarada no tribunal, Fabiana finge mal-estar e causa revolta

Fabiana (Nathalia Dill) será pressionada em A Dona do Pedaço e até fingirá um mal-estar para escapar



Testemunha-chave no julgamento dos assassinatos de Josiane (Agatha Moreira) em A Dona do Pedaço, Fabiana (Nathalia Dill) será pressionada no tribunal. A ex-noviça será desmascarada por Amadeu (Marcos Palmeira) e pelo promotor pela chantagem que fez com a filha de Maria da Paz (Juliana Paes). Ela fingirá mal-estar e causará revolta com seu cinismo.

A essa altura da trama, Fabiana já saberá que Josiane é sua prima e citará essa ligação no início de seu depoimento. "Fiquei feliz de saber que tenho uma família de sangue e que a Jô... Josiane faz parte dela", dirá a chantagista.

"Comprou a fábrica da Josiane, certo? As informações que eu tenho é que comprou por um preço muito menor do que o valor de mercado", questionará o promotor. "Ela queria dinheiro na mão. Na época eu estava saindo da construtora, comprei a fábrica, mas não foi tão abaixo do valor. Na verdade, nem tinha capital de giro. Eu lutei muito para refazer o capital", mentirá a ex-noviça.

Perguntada sobre como refez o capital, Fabiana dirá que foi "trabalhando muito", o que deixará Amadeu revoltado. "É mentira. Ela chantageava a Josiane", gritará o personagem de Marcos Palmeira, que estará assistindo ao julgamento.

"Esse senhor é testemunha? Pode falar o que quiser no tribunal, até acusar uma cidadã de bem como eu?", debochará a vilã. Amadeu pedirá desculpas ao juiz e o julgamento seguirá com o promotor pressionando a dona da Bolos da Paz.

"Há evidências de que chantageava a acusada", falará o acusador. "Evidências?", rebaterá a ex-noviça, dissimulada.

Ele dirá que há testemunhos da relação estranha das duas e que o dinheiro de Josiane no banco diminuía sempre que elas se encontravam. "Não tinha nada que pudesse ser objeto de chantagem contra a ré?", pressionará o promotor. "Acha que sou capaz de fazer chantagem? Eu sou uma devota. Nunca tive nada em mãos que pudesse usar para fazer chantagem com a Jô", mentirá a mlavada.

Pressão em Fabiana no tribunal

O promotor não vai engolir a santidade de Fabiana e seguirá com a pressão: "[Nunca teve em mãos] Nem mesmo uma certa foto, que mostrava a Josiane atirando o mordomo sob as rodas de um caminhão? Dona Fabiana, nós sabemos que tirou aquela foto. E que viu quando a ré atirou o mordomo para a morte. É a única testemunha ocular. A única. Não minta. Viu quando ela matou o Jardel".

"O promotor está pressionando a testemunha", reclamará Tibério (Vandré Silveira), advogado de Josiane. "Senhor promotor, seja menos intenso", recomendará o juiz. "Eu já dei meus depoimentos à polícia. Em algum deles disse que vi o crime?", questionará a irmã de Vivi (Paolla Oliveira).

"Não disse. Mas todos sabem que é autora da foto que incrimina a Josiane. Viu quando o crime aconteceu. Viu e registrou", dirá o promotor. "O senhor está me agredindo. Estou me sentindo mal", fingirá a vilã. "Diga que viu o crime ser cometido", insistirá o acusador.

Nesse momento, Fabiana apelará mais uma vez para o discurso religioso. "Olhem para mim. Fui criada em convento. Convento. Lá aprendi a não mentir, a sempre dizer a verdade, eu sou assim: límpida. Nunca, nunca vi crime algum, se tivesse visto seria a primeira a denunciar. Mais alguma pergunta, senhor promotor?", falará ela.

"Mentiu nos depoimentos que deu à polícia. Está mentindo agora no tribunal. Estou exausto. Não se pode interrogar alguém tão cínico. Eu sei que está mentindo", argumentará o promotor. "Eu posso processar o senhor. Não pode dizer que eu minto, se não sei mentir. Que Deus o perdoe", debochará a vilã de Nathalia Dill.

O advogado de Josiane, então, terá a palavra. "Afirma que nunca teve foto nenhuma em suas mãos, que não chantageou a ré e que não viu o crime ser cometido?", perguntará Tibério. "Nunca. Nunca!", defenderá Fabiana.

A cena está prevista para ir ao ar em 11 de novembro, no início da penúltima semana de A Dona do Pedaço, que chegará ao fim no dia 22.

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.