FALTAM 23 CAPÍTULOS - A Dona do Pedaço: Maria da Paz chuta Fabiana da fábrica e faz até 'milagre' na reta final

Compartilhe no WhatsApp

Escrito por As Noticias, segunda-feira, 28 de outubro de 2019

FALTAM 23 CAPÍTULOS  - A Dona do Pedaço: Maria da Paz chuta Fabiana da fábrica e faz até 'milagre' na reta final


Maria da Paz (Juliana Paes) vai vencer o Best Cake nesta segunda (28) na novela das nove da Globo



A partir desta segunda (28), faltarão 23 capítulos para A Dona do Pedaço chegar ao fim. Maria da Paz (Juliana Paes) reatará o romance com Amadeu (Marcos Palmeira) do ponto onde parou no passado e terá sua fábrica de bolos de volta. Antes de se casar e ter outra herdeira, ela protagonizará um momento "iluminado" por Deus que dará um novo rumo a Josiane (Agatha Moreira). A megera virará evangélica e se arrependerá.

A personagem de Juliana Paes entrará em uma fase boa já nesta semana. Ficará milionária com Best Cake e virará-garota propaganda de vários produtos. Nos próximos capítulos, a boleira também descobrirá que Vivi (Paolla Oliveira) e Fabiana (Nathalia Dill) são as suas sobrinhas desaparecidas.

Para completar, o documento que prova que ela nunca vendeu sua fábrica será encontrado e devolvido. Amadeu fará um acordo para Maria da Paz chutar a ex-noviça da Bolos da Paz.

A nova "famosa do pedaço" só terá de encarar a dor de constatar que a filha é uma assassina. Os momentos de tristeza da mocinha serão todos envolvendo o destino de Josiane, que será condenada a 30 anos de prisão.

Gravidez e DNA

No meio disso, Amadeu e Maria da Paz terão uma transa ardente. A confeiteira descobrirá depois que engravidou dessa noite quente. Antes, ela ficará sabendo que Joana (Bruna Hamú) pode ser sua filha biológica, pois teria ocorrido uma troca de bebês na maternidade em que ela deu à luz a Josiane.

O episódio, que levantou suspeitas ao longo da trama e ganhou força desde que personagem de Bruna Hamú entrou na história, será desfeito no capítulo do dia 14.

Em seguida, Maria da Paz visitará Josiane no presídio pela primeira vez e rezará com fervor para fazer algo que ajude a filha a mudar e se tornar uma pessoa melhor. A confeiteira entrará em uma igreja e acenderá uma vela.

Maria da Paz (Juliana Paes) vai tomar a fábrica de bolos de Fabiana (Nathalia Dill) na novela

Maria da Paz (Juliana Paes) vai tomar a fábrica de bolos de Fabiana (Nathalia Dill) na novela

Conversa com Deus

"Deus, eu vim conversar com você. Muitas coisas têm acontecido, Deus. Eu às vezes acho que não tenho forças pra continuar. Mas continuo porque eu aceito o destino que me dá. Eu agora tou melhor, porque é como dona Matilde [Laura Cardoso] disse... Eu tenho o coração da Joana, que é o coração de uma filha pra mim", dirá a boleira, com lágrimas nos olhos.

"Mas tem a Josiane, que nunca gostou de mim. A Josiane, que fez tudo que fez. Eu sou tua serva, Deus. Eu fiz tudo que eu pude por essa menina. Vendi bolo na rua, criei, botei em escola boa, mas veja tudo que ela fez e tudo que ela perdeu até o ponto de ter as mãos sujas de sangue. Eu sei que é o destino de nossa família, mas tem que ser o destino dela também? Da minha Josiane? Tem?", indagará na prece.

"Deus, eu fiz tudo que podia, não sei mais o que fazer. Me ajuda, Deus. Eu quero ter alguma coisa pra dizer a Josiane. O dia da visita chegou, eu não quero ir lá de mãos vazias, dizer as mesmas coisas de sempre. Deus, me diz. O que eu faço com a Josiane?", perguntará a mocinha.

Presente divino

No roteiro, o autor Walcyr Carrasco apontou o momento como milagroso: "Silêncio, Maria da Paz olha em torno e tem uma iluminação". Ela entenderá a mensagem. "Deus, brigada. De coração, agradeço. Eu já sei o que tenho que fazer."

Ela dará uma Bíblia à filha, que passará a ler o Livro Sagrado e depois de apenas dois capítulos já estará convertida e arrependida de seus crimes.

Josiane pedirá perdão à mãe e também convocará Régis (Reynaldo Gianecchini) e Téo (Rainer Cadete) para fazer o mesmo

No último capítulo, no ar dia 22, a assassina sairá da cadeia e dará de cara com a mãe, o pai e uma irmãzinha. A menina vai se chamar Sol. Como as últimas cenas de Josiane são secretas, o novelista pode ter uma carta na manga para surpreender o telespectador com essa redenção da vilã.


Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.