Agno (Malvino Salvador) e Leandro (Guilherme Leicam) se abraçam em cena de A Dona do Pedaço
O terreno para a união homossexual começará a ser preparado nas próximas semanas. Cássia (Mel Maia), que passou os últimos meses rejeitando o namorado do pai, aceitará o ex-faxineiro como padrasto e até dará um empurrãozinho para Agno (Malvino Salvador) pedir o companheiro em casamento.
A adolescente reconhecerá que foi preconceituosa e que errou após ver Leandro salvar Merlin (Cadu Libonati) de ser sequestrado. Ele enfrentará Lauro (Ricardo Monastero) na emboscada que ela armará para se vingar do pedófilo. O ex-matador será esfaqueado, mas não correrá risco de morrer.
A jovem, então, pedirá desculpas e convidará o namorado do pai para um jantar em família, com a intenção de começar uma nova fase entre eles. Diante de Lyris (Deborah Evelyn) e de Gladys (Nathalia Timberg), a estudante mostrará que mudou sua forma de pensar para valer.
"Eu tenho uma pergunta pra fazer pra vocês", dirá a garota ao casal homoafetivo. "Pode perguntar, filha. Eu não escondo mais nada de você", responderá o executivo. "Não é perguntar assim... Pra descobrir alguma coisa que cê não quer contar. Só quero saber quando vão se casar", soltará Cássia.
A sequência está prevista para ir ao ar no fim do capítulo de 12 de novembro. Na continuação, o público verá o personagem de Malvino Salvador sem saber o que falar. Ele dirá que não entendeu direito a pergunta da filha.
"Cês moram juntos. Quero saber quando vão casar", insistirá a adolescente. "A gente nunca falou nesse assunto", afirmará Agno. A mãe dela pedirá à jovem para não se intrometer na vida do pai, e Gladys questionará se é possível um homem casar com outro. "Podem sim. Eu li", rebaterá Cássia.
Depois, em casa, a sós com o "boy", Agno dirá que quer ter uma conversa séria. Leandro responderá que sabe que Cássia se precipitou. Para sua surpresa, o empresário afirmará que não.
"Eu te amo. Quer casar comigo?", indagará Agno. No roteiro, o autor Walcyr Carrasco não fez nenhuma indicação de que a cena deve ter beijo. Ele escreveu somente: "Leandro impactado. Os dois se abraçam".
O casamento ficará para o capítulo final, que irá ao ar no dia 22. Ficará o suspense se os dois se beijarão ou não na hora do "sim". A união, porém, será alvo de preconceito: Régis (Reynaldo Gianecchini), ex-cunhado de Agno, não irá à cerimônia. Na reta final da novela, ele virará evangélico e rejeitará a relação entre dois homens.
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.