A Dona do Pedaço: Dorotéia e Eusébio são chave de segredo de Maria da Paz

Compartilhe no WhatsApp

Escrito por As Noticias, sábado, 28 de setembro de 2019

A Dona do Pedaço: Dorotéia e Eusébio são chave de segredo de Maria da Paz


Dorotéia (Rosi Campos, à dir.) acolhe Maria da Paz (Juliana Paes) em cena do passado de A Dona do Pedaço

Um dos grandes mistérios de A Dona do Pedaço é a identidade da filha biológica de Maria da Paz (Juliana Paes). A boleira acredita que Josiane (Agatha Moreira) é sua herdeira, mas o autor Walcyr Carrasco deu pistas de que pode ter ocorrido uma troca, e que Joana (Bruna Hamú) é quem tem o sangue dos Matheus. Nos próximos capítulos, o público vai descobrir que o segredo envolve Dorotéia (Rosi Campos) e Eusébio (Marco Nanini).



A primeira pista de que os dois ex-pobres estão ligados virá no capítulo de 17 de outubro, quando o personagem de Marco Nanini encontrará Matilde (Laura Cardoso), a avó de Joana que tem Alzheimer, e a senhora se recordará dele.

Dorotéia ficará encafifada quando o marido lhe contar o que terá acontecido, e decidirá ir atrás da veterana também. Rock (Caio Castro) estranhará o interesse da mãe, mas aceitará levá-la até a casa ocupada com Joana.

A personagem de Laura Cardoso ficará em choque ao rever Dorotéia, mas disfarçará. "Tá lembrando de alguma coisa, vó?", questionará a neta. "Deixa eu comer meu bolo", disfarçará a senhora desmemoriada. Joana e Rock sairão para ter uma conversa particular, e a nova rica aproveitará para pressionar Matilde.

"Eu sei que lembra de mim", começará Dorotéia. "Às vezes lembro... Bons tempos, bons tempos", concordará a senhora, em um tom distante. "Eram bons tempos sim", assentirá a mulher de Eusébio.

"Dodô, cê me impediu. Eu ainda acho que tava certa", falará Matilde, sem explicar a que está se referindo. "A gente nunca vai saber", responderá a personagem de Rosi Campos. "Mas cê tinha que contar pra Maria da Paz", arrematará a velha.

Dorotéia procurará Eusébio logo em seguida para compartilhar tudo com o marido. "É ela sim. A Matilde. Você não lembra dela, Mozão? Como não lembra?", perguntará a ex-pobre. "Claro! Matilde! Como não me lembrei, Dodô? É ela mesmo então, não é?", concordará o personagem de Marco Nanini.

"Ela sim. Até falou o nome Maria da Paz", dirá a mãe de Rock. Eusébio questionará se ela acha que os dois deveriam contar o que sabem para a boleira. "Se não contou antes, a gente não deve contar agora", desconversará ela.

O patriarca insistirá que Maria da Paz deveria saber toda a verdade. "Eu não deixei naquela época... porque achei que a velha era maluca. Hoje, depois de tudo que aconteceu", falará Dorotéia. "Talvez a Maria da Paz ficasse feliz em saber", completará o pai de Britney (Glamour Garcia).

A mulher dirá que os dois não têm certeza. "A vida caminhou assim. A gente não pode contar", decidirá. "E se a velha contar, ela mesma para a Maria da Paz?", questionará Eusébio. "A velha não tem quase memória. A Maria da Paz não vai descobrir. É melhor as coisas continuarem como são", fechará Dorotéia.

As cenas estão previstas para irem ao ar em 21 de outubro em A Dona do Pedaço.

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.