Conflitos se intensificam entre os hebreus e os egípcios.
No episódio desta quinta-feira de Os Dez Mandamentos, Apuki age com agressividade contra Judite, enquanto Ana interrompe o pai e pede para apanhar no lugar da mãe. Arão decide partir e comunica a família, e Zípora comunica às irmãs que irá para o Egito com Moisés e as crianças.
A situação fica tensa entre Arão e Apuki.
Anrão decide não contar aos outros escravos sobre a visão de Arão com Deus para que a notícia não chegue aos ouvidos do faraó. Apuki decide mandar Ana trabalhar no palácio e pede ajuda a Bakenmut para colocá-la como dama. Corá é questionado por Safira pela fartura na mesa, e Apuki provoca Arão e os dois discutem. O feitor promete se vingar de Oseias.
Bezalel e Uri defendem seu povo.
Bezalel hesita em se curvar perante Ramsés, para desespero de seus pais, e diz que jamais irá trair o seu povo. Leila concorda com o filho, e Uri fica irritado. Henutmire conversa com Hur e diz que Ramsés está mais cruel do que nunca.
Desconfiança e intrigas cercam os hebreus.
Deborah e Abigail desconfiam que Miriã esteja escondendo algo, e Zelofeade diz que Arão e Anrão estão estranhos. Para justificar a ausência de Arão, Oseias sugere dizer que o escravo fugiu com medo de ser morto por Apuki.
Conclusão:
Os conflitos se intensificam entre hebreus e egípcios, e a tensão aumenta a cada episódio. A situação de Ana e Oseias é delicada, e os filhos de Arão ficam preocupados com a atitude de seus pais. O próximo capítulo promete ainda mais emoções e surpresas.
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.