Novela O Rei do Gado: Ator da Globo morreu repentinamente

Compartilhe no WhatsApp

Escrito por As Noticias, segunda-feira, 27 de fevereiro de 2023

Novela O Rei do Gado: Ator da Globo morreu repentinamente

Ator da novela O Rei do Gado da Globo morreu repentinamente em asilo

O ator Luiz Parreiras ficou conhecido pelo seu papel marcante como Orestes na novela O Rei do Gado. O personagem foi traído pela esposa e acabou se envolvendo em uma trama de vingança que o deixou como principal suspeito de um assassinato. Parreiras passou seus últimos anos em um asilo para idosos em São Caetano do Sul, na Grande São Paulo, onde faleceu repentinamente devido a um acidente vascular cerebral (AVC).

Carreira de Luiz Parreiras

Parágrafos: Luiz Parreiras iniciou sua carreira na TV nos anos 1950, com o Teleteatro Cacilda Becker, na Bandeirantes. Ele estreou em novelas em 1966, em Os Irmãos Corsos, da TV Tupi. Parreiras atuou em várias tramas ao longo de sua carreira, incluindo A Leoa e Sombras do Passado, do SBT, e na minissérie Moinhos de Vento, produzida pela Globo. No entanto, seu papel mais famoso foi o de Orestes em O Rei do Gado.

O papel de Orestes em O Rei do Gado

Parágrafos: O personagem de Luiz Parreiras em O Rei do Gado, Orestes, era um rico empresário paulista que foi traído pela esposa mais jovem, Suzane, interpretada por Leila Lopes. Suzane mantinha um relacionamento extraconjugal com Ralf, interpretado por Oscar Magrini. Após descobrir a traição, Orestes planejou uma vingança que resultou na morte de Ralf, deixando-o como principal suspeito do crime.

Últimos anos e morte de Luiz Parreiras

Depois de O Rei do Gado, Luiz Parreiras ainda atuou em outras produções, incluindo a novela Canoa do Bagre, da Record. No entanto, seus últimos anos foram passados em um asilo para idosos em São Caetano do Sul, onde faleceu de forma repentina em 5 de janeiro de 2020, vítima de um AVC. O corpo do artista foi cremado.

Conclusão:

Luiz Parreiras deixou uma marca na televisão brasileira com sua atuação em O Rei do Gado. Sua carreira de sucesso e o papel icônico que desempenhou tornam sua morte repentina ainda mais triste.


Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.