Josiane faz caridade na prisão e conquista colegas após apanhar feio em A Dona do Pedaço

Compartilhe no WhatsApp

Escrito por As Noticias, sexta-feira, 15 de novembro de 2019

Josiane em cena da novela A Dona do Pedaço (Foto: Reprodução)
Josiane em cena da novela A Dona do Pedaço (Foto: Reprodução)

Josiane (Agatha Moreira) passará por uma mudança radical em A Dona do Pedaço, novela das 21h da Globo. Isso porque a vilã, após ganhar uma Bíblia de Maria da Paz (Juliana Paes), se converterá e virará evangélica lá mesmo na prisão, o que mudará seu status em relação às outras presas. Após mais uma das visitas da mãe, ela distribuirá frango para as colegas de cela e deixará de ser oficialmente persona non grata para Capitã (Miwa Yanagizawa), a líder da ala na cadeia.



“Cê nem gosta tanto assim dos meus bolos, mas eu trouxe. Sei que a comida aqui não é muito boa”, dirá Maria da Paz ao visitar a filha. “Mãezinha. Minhas companheiras de cela amaram o bolo que trouxe da outra vez. E eu… Na verdade, adorei comer um pedaço, lembrar do tempo que a gente vivia junto. Eu era feliz e não sabia. Que mais tem aqui?”, perguntará Josiane.

“Eu trouxe um frango assado com farofa. Trouxe inteiro pra você dividir com suas amigas”, informará a mocinha. “Elas ficam gratas quando a gente divide comida”, confirmará Josiane na sequência. Maria da Paz perceberá que a herdeira está diferente e a vilã revelará que a mudança veio após a Bíblia que ganhou de presente.

“Eu não dei importância no início, não vou mentir. Mas tava na cela, sem ter o que fazer… Comecei a ler. Eu conheci uma mulher na prisão. O nome dela é Gerusa [Ana Furtado]. Ela me levou pro culto. Eu comecei a entender as palavras de Cristo. Eu senti a fé”, informará ela, que depois distribuirá o frango entre as presas.

“Cê foi legal. Não vai comer um pedaço do frango?”, perguntará Capitã. Josiane permitirá que elas fiquem com tudo. “Eu tou vendo que tá virando Bíblia mesmo”, afirmará a líder. “Eu me converti. Agora, se não se importa, eu vou fazer a faxina na cela”, dirá Josiane. “Não precisa. Cê é amiga da Gerusa, é minha amiga. Fica de boa. Aproveita que as celas tão abertas. Vai falar com a Gerusa”, permitirá Capitã.

A Dona do Pedaço: Resumo dos próximos capítulos

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.