Com romance infantilizado, Britney só vai beijar Abel após casar em A Dona do Pedaço

Compartilhe no WhatsApp

Escrito por As Noticias, sexta-feira, 15 de novembro de 2019

Com romance infantilizado, Britney só vai beijar Abel após casar em A Dona do Pedaço


Britney (Glamour Garcia) em cena romântica da novela das nove da Globo com Abel (Pedro Carvalho)



Britney (Glamour Garcia) e Abel (Pedro Carvalho) vão se casar com uma festa glamourosa no penúltimo capítulo de A Dona do Pedaço. Os pombinhos, porém, só vão se beijar quando a união estiver sacramentada. A transexual passou a novela inteira em um romance infantilizado, com picuinhas banais para adiar momentos íntimos entre os dois.

A novela de Walcyr Carrasco não é a primeira a mostrar o beijo de uma atriz transexual, mas trilhou o mesmo caminho, o do humor, de sua antecessora, O Sétimo Guardião. Na história de Aguinaldo Silva, a personagem de Nany People, Marcos Paulo, só teve direito a cenas românticas no final, com Peçanha (Felipe Hintze).

Na atual trama das nove, Abel rejeitou a escolhida depois de descobrir o que só ele não sabia: que ela nasceu com corpo de homem e fez a transição de gênero.

Depois que o português venceu o próprio preconceito, foi a vez dela dar um chega para lá nele porque cismou que o confeiteiro só estava interessado na herança que ela herdará de Cornélia (Betty Faria).

A condução do romance gerou queixas dos telespectadores nas redes sociais, mas o autor seguiu tentando promover alívio cômico na sua história com as briguinhas dos dois. Aos menos, eles vão ganhar um final de conto de fadas.

Dia de princesa

Cornélia decidirá bancar uma festa cheia de pompa. Gladys (Nathalia Timberg), que virou professora de etiqueta da milionária, os presenteará usando seus contatos para que a alta sociedade esteja presente na cerimônia na mansão.

A noiva terá cenas falando que está com medo de descer e Abel ter desistido. Vão tentar acamá-la, gerando mais confusão. Sem falar na "mão com vontade própria" de Eusébio (Marco Nanini) querendo roubar a cena o tempo todo.

Violonistas vão tocar quando a noiva descer a escada. Depois do sim, o noivo vai discursar. "Eu conheci a Britney e me apaixonei no primeiro olhar, nós tivemos dificuldades, mas que casal não as tem? Hesitei quando soube... Enfim, quando soube", desconversará o boleiro.

"Mas estava a fugir da minha felicidade, porque meu coração sempre foi dela, da Britney. Eu nunca poderia amar outra pessoa. O amor acontece e quando acontece é maravilhoso, e eu agora estou maravilhado. Britney, agora somos marido e mulher", concluirá o português.

"Já fez o discurso. Agora beija", comentará Maria da Paz (Juliana Paes). "Beijo", responderá o noivo. No roteiro, nesse momento, o novelista indicou seriedade. Abel olhará encantado a sua mulher e a "beijará totalmente", escreveu Carrasco. As cenas vão ar ar na próxima quinta (21).


Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.