RESUMÃO DA SEMANA - A Dona do Pedaço: Josiane cai em armadilha e é desmascarada por baixaria

Compartilhe no WhatsApp

Escrito por As Noticias, domingo, 11 de agosto de 2019

RESUMÃO DA SEMANA - A Dona do Pedaço: Josiane cai em armadilha e é desmascarada por baixaria


Agatha Moreira (Josiane) contracena com Juliana Paes (Maria da Paz) na novela das nove da Globo

A Dona do Pedaço terá uma semana quente com o fim da farsa de Josiane (Agatha Moreira). A filha cruel de Maria da Paz (Juliana Paes) cairá em uma armadilha de Rock (Caio Castro). Ele terá acesso às mensagens trocadas entre a golpista e Régis (Reynaldo Gianecchini) e ficará escandalizado com o caso dos dois. A última cena do sábado (17) será com a boleira flagrando o marido e a filha agarrados e seminus.



A vilã será desmascarada graças ao trio formado pelo lutador, Zé Hélio (Bruno Bevan) e Téo (Rainer Cadete). Eles instalarão um aplicativo espião no celular dela que clonará todos os arquivos e mensagens e os enviará para o aparelho de Rock.

Instantes depois, o publico verá o boxeador boquiaberto. "É isso que ela escondia o tempo todo. Eu não quero acreditar, mas essa mensagem aqui... Mais essa... Só pode ser. Nunca que pensei que a Josiane ia ser tão baixa", balbuciará.

Ele tentará contar isso à boleira, mas levará um tapão na cara ao falar "você nunca pensou na Josiane com o Régis?". Téo também irá falar com a dona dos Bolos da Paz, mas passará mal de nervoso e acabará em um posto médico após soltar que sua namorada é uma mentirosa e o enganou o tempo inteiro.

Dessa forma, o recado terá sido dado, transformando os inimigos da vilã em heróis, sem estragar a cena mais esperada da novela: o flagra da traída nos amantes.

Maria da Paz sairá andando armada pela mansão no capítulo de sexta (16). Mas será só um "ensaio" que o autor Walcyr Carrasco promoverá para criar expectativa.

Ela voltará para seu quarto e, diante do marido dormindo, indagará: "Será que eu posso confiar em você?". No capítulo de sábado, finalmente, a personagem de Juliana Paes vai ver a filha se esfregando no padrasto com os próprios olhos.

Lucas (Kainan Ferraz) será assassinado no capítulo desta segunda (12) da novela das nove

Lucas (Kainan Ferraz) será assassinado no capítulo desta segunda (12) da novela das nove

Resumo dos capítulos

Segunda, 12/8 (Capítulo 73)

Maria da Paz se desespera ao saber do incêndio no depósito da fábrica. Jô confessa a Régis que foi ela quem encomendou o incêndio. Vivi conta a Chiclete que sua casa lhe despertou lembranças. Eusébio afirma que Cornélia jamais encontrará sua herança. Maria da Paz se reúne com Márcio, Zé Hélio e Abel para tentar reerguer a fábrica. Camilo confirma o álibi de Lucas e liberta o rapaz.

Lucas lê a mensagem de Jardel sobre o relacionamento de Jô e Régis. Lyris consegue a guarda de Cássia. Antero alerta Amadeu sobre o incidente na fábrica de Maria. Lucas chantageia Jô. Beatriz conversa com Téo sobre Merlin. Téo pede ajuda a Rock para descobrir os segredos de Jô. Amadeu apoia Maria e os dois se beijam. Jô encontra com Lucas.

Terça, 13/8 (Capítulo 74)
Jô volta para casa e Evelina desconfia. Maria da Paz e Amadeu falam sobre seus sentimentos. Rock afirma a Téo que Jô mente para ele. Camilo investiga a morte de Lucas. Jô finge apoiar Maria. Agno descobre que Fabiana lhe aplicou um golpe e jura vingança. Lyris e Rael ficam juntos. Chico arma uma luta entre Rock e Paixão. Chiclete promete contar sobre sua vida para Vivi.

Zé Hélio engana Kim para ajudar Téo a descobrir os segredos de Jô. Márcio informa a Maria que ela não tem como pagar seu empréstimo. Otávio desconfia que Agno tenha usado Fabiana. Jô sugere que Maria passe a fábrica para seu nome. Maria da Paz pede ajuda a Antero sobre a simulação da negociação com Jô. Jô assina o contrato da fábrica de bolos.

Quarta, 14/8 (Capítulo 75)
Régis e Evelina temem que Maria da Paz tenha se precipitado ao passar a fábrica para o nome de Jô. Abel tem uma desconfiança sobre Britney, e Rock sugere que a irmã converse com o rapaz. Régis aconselha Maria da Paz a não registrar o contrato com Jô. Zé Hélio e Rock ajudam Téo a acessar o celular de Jô.

A pedido de Rock, Agno abriga Leandro em seu apartamento. Antero diz a Maria que o registro do contrato já está feito e a fábrica está oficialmente no nome de Jô. Rock descobre que Jô tem um relacionamento com Régis.

Quinta, 15/8 (Capítulo 76)
Rock afirma a Zé Hélio que precisa contar a Maria da Paz sobre Jô e Régis. Kim invade o apartamento de Márcio e se intromete entre o rapaz e Silvia. Téo conversa com Jô sobre seu relacionamento e diz que a ama. Otávio pede que Vivi descubra a profissão de Chiclete. Linda comenta com Beatriz que acredita que Chiclete não é uma boa pessoa. Jô se incomoda com o afastamento de Régis.

Leandro conversa com Chiclete sobre Agno. Silvia e Kim decidem sair com Márcio. Gilda vai ao médico e confessa a Amadeu que mentiu sobre seu estado de saúde. Otávio e Agno se unem contra Fabiana. Rock procura Maria da Paz.

Sexta, 16/8 (Capítulo 77)
Rock alerta Maria da Paz sobre Jô, mas a empresária expulsa o rapaz de sua confeitaria. Zé Hélio aconselha Rock a pedir ajuda a Téo para contar a Maria a verdade sobre Régis e Jô. Silvia e Kim abandonam Márcio. Régis lamenta a tristeza de Maria da Paz, que hesita em confiar no marido. Fabiana ameaça Otávio.

Lyris e Tonho ficam juntos. Otávio expulsa Fabiana da construtora. Fabiana se aproxima de Sabrina e a apresenta a Vivi. Rock revela a Téo sobre o Jô e Régis, e o fotógrafo pensa em se vingar. Téo e Rock falam com Maria da Paz.

Sábado, 17/8 (Capítulo 78)
Téo passa mal e não consegue revelar a verdade sobre Jô para Maria da Paz. Sabrina se oferece para ser assistente de Vivi. Maria da Paz confessa a Marlene que teme descobrir a verdade sobre Jô. Otávio se desespera ao ver Sabrina em sua casa com Vivi, e Fabiana o enfrenta. Jô exige que Régis a encontre em seu quarto.

Lyris discute com Agno por causa de Cássia. Agno convida Rock para sair com ele e Cássia. Gilda descobre que continua doente e Amadeu afirma que ficará ao lado da esposa. A família de Britney insiste para que ela conte a verdade para Abel.

Cornélia encontra o dinheiro de Eusébio e planeja apostar na loteria. Maria demite Fran. Fabiana chantageia Otávio. Cássia questiona a amizade de Rock e Agno. Maria da Paz flagra Jô e Régis juntos.

Os capítulos de A Dona do Pedaço são fornecidos pela Globo; sujeitos a alteração sem prévio aviso.


Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.