Órfãos da Terra: Dalila se ferra após crime e é desmascarada por intriga

Compartilhe no WhatsApp

Escrito por As Noticias, quinta-feira, 6 de junho de 2019

Órfãos da Terra: Dalila se ferra após crime e é desmascarada por intriga

Basma/Dalila (Alice Wegmann) em cena da novela das seis; intriga de vingativa será escancarada

Basma/Dalila (Alice Wegmann) mandará Paul (Carmo Dalla Vecchia) provocar um acidente feio em Órfãos da Terra. Helena (Carol Castro) quase morrerá por conta do crime. Depois, a terapeuta dará queixa de Elias (Marco Ricca) por tentativa de homicídio, só que o mecânico provará sua inocência. A psicóloga, então, revelará que fez a denúncia por influência da vingativa.

Ela contará a Almeidinha (Danton Mello) que Basma a fez acreditar que Elias queria matá-la para se livrar do filho que ela esperava. A amante do mecânico perderá o bebê na colisão. Helena estará em um automóvel com o pai de Laila (Julia Dalavia), que será ultrapassado e fechado pelo carro de Paul.

Para complicar a situação de Dalila, Camila (Anaju Dorigon) descobrirá que o carro que provocou o acidente de Elias e Helena é o de Paul e ameaçará denunciar o inglês. A essa altura, ele terá terminado o romance com a recepcionista.

Encurralada, Dalila mandará o cúmplice se livrar do veículo. Ele ateará fogo no automóvel usado no crime. Ao mesmo tempo, o público verá Helena se tocar que estava errada. Imagens de câmeras de segurança de um prédio registrarão o momento do acidente e servirão para inocentar Elias.

"Dona Helena, tivemos acesso à gravação do momento do acidente. Comprovamos que seu Elias não mentiu. O carro de vocês, de fato, foi arremessado contra o poste por outro veículo", dirá o delegado à psicóloga.

Cobra é cobra
"Se não tinha certeza, por que fez essa acusação?", indagará Almeidinha. "Eu recebi a visita de uma amiga. Ela ficou falando, acabou me incentivando a acusar o Elias. Eu estava com raiva e então...", soltará Helena.

"De que amiga você tá falando?", perguntará Letícia (Paula Burlamaqui). "Da Basma...", responderá a terapeuta. "A acusação que a senhora fez contra ele caiu por terra. Nosso trabalho está encerrado", falará o delegado. "Eu não devia ter dado queixa. Mas eu tava tão magoada com Elias. E fiquei confusa, depois que Basma veio conversar comigo", continuará Helena.

"Eu entendo, dona Helena. Nessas horas, diante de uma perda como a sua, a pessoa fica tão fragilizada, que pode se deixar influenciar por pessoas de má fé... Há um provérbio árabe que diz 'Mesmo a melhor das cobras é uma cobra'", comentará Faruq (Eduardo Mossri).

Helena, então, repetirá o que Basma lhe disse e deixará a vingativa encrencada: "Você precisa fazer uma queixa contra Elias! Ele tem que pagar por esse crime! Ele tentou matar você e seu filho". As cenas vão ao ar no próximo dia 17.




Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.