Josiane confessa matança e conquista redução de pena em A Dona do Pedaço

Compartilhe no WhatsApp

Escrito por As Noticias, sábado, 16 de novembro de 2019

Josiane confessa matança e conquista redução de pena

Josiane (Agatha Moreira) vai aparecer cada vez mais contida e angelical na novela das nove da Globo #ADonaDoPedaço



Nos próximos capítulos de A Dona do Pedaço, Maria da Paz (Juliana Paes) pedirá para Amadeu (Marcos Palmeira) entrar com o pedido de redução de pena de Josiane (Agatha Moreira). O público verá a bandida, declarar em uma audiência na Justiça que é culpada pela morte de dois homens e pela tentativa de assassinato contra seu ex-namorado.

Após confessar os crimes, ela conquistará a redução de sua pena de 30 para 12 anos de reclusão, mas deixará cadeia após uma passagem de quatro anos na trama por bom comportamento. Condenada a pena máxima, 30 anos, a filha de Maria da Paz vai se demonstrar arrependida a partir do capítulo deste sábado (16).

A boleira acreditará na filha e pedirá para Amadeu iniciar a batalha judicial. Na novela das nove, a personagem de Agatha Moreira foi a um culto evangélico e a fé será o principal motivo de sua "transformação". No final do capítulo de terça (19), Josiane afirmará a desembargadores que está muito arrependida.

"Tudo que eu fiz foi motivada pela ambição, pelo dinheiro. Mas foi na prisão que eu tive a chance de nascer pra uma nova vida. Nas palavras da Bíblia, eu encontrei um caminho. Eu me arrependi, busquei o perdão divino. Só isso já me basta. Mas hoje estou aqui para buscar a justiça dos homens, a justiça dos senhores", falará a condenada.

Sem descontrole
Depois da audiência, o advogado aparecerá descobrindo que seu pedido na Justiça foi bem-sucedido e irá ao presídio falar com a filha, e se surpreenderá com a reação da mimada. "Eu queria ir no casamento de vocês, ver o nascimento da minha irmã. Mas tou conformada. Eu cometi crimes, devo pagar", soltará a nova religiosa.

"Pensei que ia se irritar, se descabelar, mas recebe tudo isso com tanta calma", comentará Amadeu. "Eu gostaria de sair antes porque tenho muito a fazer, quero ajudar as pessoas. Brigada, pai. Sei que fez o máximo por mim, como advogado e como pai", responderá a presidiária.

Ele, então, a aconselhará a manter um comportamento impecável para conseguir liberdade antecipada por bom comportamento. "Não vai sair tão rápido quanto queria. Mas não vai ter que cumprir tantos e tantos anos", explicará o personagem de Marcos Palmeira."O que Deus escolher pra mim é o melhor", responderá Josiane.

"Vamos considerar que se passaram quatro anos, que é o mínimo para Josiane sair por bom comportamento, numa suposta pena de 12, que ela recebeu após a diminuição da pena inicial", indicou o autor Walcyr Carrasco no roteiro do último capítulo da novela das nove, que vai ao ar sexta (22).

Quando a bandida deixar a cadeia, seus pais estarão casados e a filha caçula deles já terá quase cinco anos.


Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.