A Dona do Pedaço: Camilo faz algo bom e surpreende no julgamento de Josiane e Camareira choca jurados com detalhes de horror em motel

Compartilhe no WhatsApp

Escrito por As Noticias, sexta-feira, 8 de novembro de 2019

Camilo (Lee Taylor) em cena de A Dona do Pedaço; policial testemunhará contra Josiane (Agatha Moreira)

Camilo (Lee Taylor) em cena de A Dona do Pedaço; policial testemunhará contra Josiane (Agatha Moreira)

Marido carrasco de Vivi (Paolla Oliveira), Camilo (Lee Taylor) finalmente fará algo bom em A Dona do Pedaço. O policial surpreenderá ao testemunhar contra Josiane (Agatha Moreira) no julgamento da vilã. O investigador vai relatar que a acusada se negou a fornecer um fio de cabelo para o teste de DNA, o que considerará um indício de culpa.



O policial de Lee Taylor começará o depoimento contando que a investigação da morte de Jardel (Duio Botta) apontou para outras pessoas no início. "Que bom que o próprio investigador admite que essa acusação é infundada sem prova nenhuma da autoria dos crimes", interromperá Tibério (Vandré Silveira), advogado de Josiane.

"Bem, nosso trabalho foi comparecer ao local da morte do Jardel, colher informações de eventuais testemunhas, realizar um trabalho de apuração científica. Por fim, esclarecer a autoria do primeiro crime. Essa é a praxe da polícia", esclarecerá o parceiro de Yohana (Monique Alfradique).

"Após a morte do Jardel houve mais uma vítima", questionará o promotor. "Teve, doutor. Pouco tempo após a morte do Jardel fomos informados da morte do Lucas [Kainan Ferraz]. Um garoto de programa que vivia com o Jardel. Houve indícios que fazem presumir a autoria da ré aqui presente", relatará Camilo.

O promotor perguntará se há provas do crime e o policial dirá que a vítima segurava uma bolsa com dinheiro. "Descobrimos que a bolsa pertencia à mãe da acusada, dona Maria da Paz [Juliana Paes]. É óbvio que a ré pegou a bolsa da mãe, pois moravam na mesma casa, para pagar a chantagem. Tanto o mordomo Jardel como o Lucas disseram que iam ganhar dinheiro. Eles provavelmente fizeram chantagem", dirá o marido de Vivi.

"Todos os indícios levam até a Josiane. Ela sacou uma quantia alta poucas horas antes do crime", continuará Camilo. O promotor questionará qual a ligação entre as mortes de Jardel e Lucas.

"Tudo leva a crer que a segunda vítima foi morta pela acusada. Eu mesmo conheci o Lucas. Interroguei ele, pois achei que podia ser culpado da morte do Jardel. Mas não temos nada de concreto vinculando à ré ao segundo assassinato. Há um fio de cabelo idêntico ao da Josiane. Mas ela se recusou a fazer o exame de DNA", revelará o investigador.

"Prestem atenção na fala da testemunha de acusação. Sabem agora quem está mentindo aqui?", provocará o advogado da vilã. "Nem sempre os crimes deixam provas incontestáveis! Matou o primeiro e matou o segundo sim, e também tentou matar seu ex-namorado, o fotógrafo Teodoro [Rainer Cadete]. O advogado de defesa está tentando distorcer as provas. Josiane Ramirez é sim, uma assassina", acusará o promotor, contundente.

"Para. Para! Não sou uma assassina. Sou inocente", mentirá a megera de Agatha Moreira nas cenas que irão ao ar na segunda-feira (11) na novela das nove da Globo.

JULGAMENTO DE JOSIANE


A Dona do Pedaço: Camareira choca jurados com detalhes de horror em motel

A atriz Agatha Moreira como a Josiane da novela das nove: os crimes da vilã serão julgados na penúltima semana

A atriz Agatha Moreira como a Josiane da novela das nove: os crimes da vilã serão julgados na penúltima semana

Durante o julgamento de Josiane (Agatha Moreira), uma camareira vai chocar os jurados ao revelar detalhes sobre a noite em que a vilã atacou Téo (Rainer Cadete) com um picador de gelo em A Dona do Pedaço. A funcionária do motel chegará a apontar o dedo para a patricinha e acusá-la de ser uma assassina fria.

A arrumadeira recordará que encontrou o rapaz desacordado em meio a uma poça de sangue. "Em seu primeiro depoimento, disse ter visto uma moça que não pertencia ao quadro de funcionários deixar o motel pela saída dos funcionários pouco antes do fotógrafo ser encontrado entre a vida e a morte. Ela está aqui neste tribunal?", questionará o promotor do caso.

A mulher, chamada de Dalva no roteiro entregue aos atores, indicará a filha de Maria da Paz (Juliana Paes). "Eu vi, sim senhor… É ela!", disparará a funcionária, em cena que irá ao ar na terça-feira (12) no folhetim de Walcyr Carrasco.

A víbora conseguirá se safar do depoimento de mais uma testemunha graças à astúcia de Tibério (Vandré Silveira). A essa altura, o advogado já terá conseguido até mesmo arrancar a confissão de que Téo ainda ama a sua cliente.

O defensor colocará em dúvida, diante de todo o tribunal, se Dalva conseguiria mesmo reconhecer Josiane entre as pessoas que passam pelo estabelecimento todos os dias. "Mais ou menos", responderá a empregada, mordendo a isca.

"Mais ou menos? No entanto, é capaz de apontar com certeza para a ré? Entrou alguma funcionária nova no motel recentemente?", continuará o jurista, preparando um xeque-mate. "Se aparecesse uma funcionária de outro turno, poderia confundir com a Josiane?", inquirirá o bacharel.

Nervosa, Dalva guaguejará um talvez. "Não tem certeza realmente, mas é capaz de apontar o dedo para uma inocente!", vociferará Tibério, em meio aos gritos de protesto do promotor. "A testemunha pode se retirar", ordenará o bacharel, satisfeito.

"Esse advogado é jogo duro", observará Zé Hélio (Bruno Bevan), tenso na plateia do julgamento que será exibido na penúltima semana da novela das nove. A produção chegará ao fim em 22 de novembro.



Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.