Novela O Rei do Gado: Filho de Zé do Araguaia assusta Bruno

Compartilhe no WhatsApp

Escrito por As Noticias, segunda-feira, 27 de fevereiro de 2023

Novela O Rei do Gado: Filho de Zé do Araguaia assusta Bruno

A novela O Rei do Gado, exibida originalmente em 1996, traz a história de Uerê/Rafael (Pedro Gabriel), filho de Zé do Araguaia (Stenio Garcia) que se encanta com o avião de Bruno (Antonio Fagundes) e decide se esconder dentro da aeronave como um espião. O acontecimento acaba por mudar a vida do menino e dos personagens envolvidos na trama rural.

O encantamento pelo avião

Uerê/Rafael expressa sua vontade de voltar à aldeia constantemente, mas só se acalma quando se encanta com o avião de Bruno. O indígena implora para que o pai o leve para um passeio na aeronave, mas é ignorado pelo caseiro. O menino arquiteta um plano para conhecer a engenhoca por dentro.

Um espião na fazenda

Uerê/Rafael se esconde dentro do banheiro da aeronave com o rosto pintado, seus pertences em um cesto de vime e um arco e flecha. Quando os pais se dão conta do sumiço do menino, ficam desesperados e Zé chega a escavar as aldeias atrás dele. Bruno toma um susto ao encontrá-lo na aeronave, mas decide levá-lo consigo para São Paulo.

A transformação de Uerê/Rafael

A experiência de voar encanta o menino a ponto de decidir ser piloto do rei do gado. Ele conta seu sonho para os pais e Donana (Bete Mendes) o ajuda a se alfabetizar e a ter condições para realizá-lo. Em um momento emocionante, a criança chama Donana de "mãe" pela primeira vez.

Conclusão

A saga de Bruno Mezenga e dos Berdinazzi na novela O Rei do Gado é repleta de reviravoltas e emocionantes histórias de vida. A chegada de Uerê/Rafael na fazenda do Araguaia traz um novo elemento à trama e emociona os espectadores com sua determinação em realizar seus sonhos. A novela, escrita por Benedito Ruy Barbosa e dirigida por Luís Fernando Carvalho, é uma verdadeira obra-prima da televisão brasileira.


Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.