Daltônica, Ana Furtado se emociona ao enxergar cores pela primeira vez: 'Tô chocada'

Compartilhe no WhatsApp

Escrito por As Noticias, quarta-feira, 22 de janeiro de 2020

Ana Furtado em foto publicada no Instagram; apresentadora comprou óculos para enxergar cores

Ana Furtado em foto publicada no Instagram; apresentadora comprou óculos para enxergar cores



Ana Furtado se emocionou ao enxergar cores pela primeira vez após comprar um óculos especial. A apresentadora é daltônica e está de férias em Orlando, nos Estados Unidos. Na manhã desta quarta-feira (22), a mulher de J. B. Oliveira, o Boninho, compartilhou o momento em que coloca o acessório. "Tô chocada! Lindo! É lindo!", disse ela com a voz embargada e prestes a chorar.

Ana publicou o vídeo no IGTV do Instagram para mostrar aos seguidores a sua nova aquisição. Quem é daltônico tem dificuldade em distinguir as tonalidades das cores verde, vermelho e marrom, sendo possível enxergar apenas com o auxílio de óculos especiais.

"Oi, gente! Tudo bem? Eu hoje vou dividir com vocês um momento muito especial da minha vida", começou a substituta de apresentadoras da Globo, que explicou sobre sua condição visual.

"Bom, chegou a hora de colocar o óculos, eu não sei o que vai ser. Nossa, que incrível que o mundo é! Nossa, vocês veem assim o mundo?", disse ela, impressionada com o que via ao seu redor.

"Vivendo as cores porque sempre dá para se (re)apaixonar pelo mundo, pela vida! Que experiência incrível e indescritível!", escreveu ela na legenda do vídeo publicado nas redes.

Geralmente, o daltonismo é hereditário e cerca de dois milhões de pessoas têm a condição no Brasil. Outras causas incluem certas doenças oculares e medicamentos. A condição é mais comum em homens do que mulheres. Até o momento, não existe tratamento para a doença.

Confira a publicação de Ana Furtado no Instagram:
View this post on Instagram
A post shared by Ana Furtado (@aanafurtado) on


Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.