Todas As Garotas em Mim: Aprenda gírias de Florianópolis com o dicionário manezês de Tagem - As Notícias

Todas As Garotas em Mim: Aprenda gírias de Florianópolis com o dicionário manezês de Tagem

Todas As Garotas em Mim, Chamada, Resumo e capítulo de hoje e ontem da Novela, Aprenda gírias de Florianópolis com o dicionário manezês de Tagem.

Todas As Garotas em Mim, Chamada, Resumo e capítulo de hoje e ontem da Novela, Aprenda gírias de Florianópolis com o dicionário manezês de Tagem.

Expressões usadas pelos personagens na série carregam a cultura da cidade.

A série Todas as Garotas em Mim é ambientada em Florianópolis (SC) e, por isso, os personagens usam muitas palavras e frases típicas da capital catarinense. Para os manezinhos, como são conhecidos os habitantes da cidade, é comum chamar a amiga de "ladina", dizer que houve uma "camaçada de pau" ou um "cambau". Você sabe dizer o que essas expressões significam? A seguir, confira a seguir o dicionário manezês de Tagem!

Nicole (Gabriela Mag) ligou para Mirela (Mharessa) e encorajou a influenciadora a se desculpar com Erick (Diego Kropotoff). Assim que desligou, Paloma (Luana Camaleão), que estava ao lado dela, enfatizou que a amiga foi "ladina", ou seja, esperta, ao planejar uma reaproximação dos melhores amigos. Assim, Mirela se afastaria do namorado, Gustavo (Caio Vegatti), e o caminho estaria livre para Nicole.

Gustavo (Caio Vegatti) proporcionou um passeio de lancha para Mirela com direito a muitos presentes e até um ensaio fotográfico. Para dizer que o namorado arrasou nas surpresas, a influenciadora elogiou: "Tu dás um banho, amor!".

Na sala de aula, Arthur (Hall Mendes) brincou com Gustavo, que ficou incomodado e exclamou um "Olhólhó", que é uma gíria para "olha aí, olha aí, olha".

Erick e Gustavo entraram em conflito por conta de Mirela. Na hora da confusão, o namorado da influencer ameaçou o jovem, dizendo que, se tivesse outra chance, daria um "cambau" nele, em referência a uma surra.

E a confusão entre Gustavo e Erick rendeu. Diogo (Euller Scarpinelli) foi contar o conflito para a mãe, a diretora de marketing Laura (Lidi Lisboa). Para explicar o que aconteceu, o menino disse que houve uma "camaçada de pau" entre eles, que significa uma "briga feia".

Verônica (Juhlia Ficer) chamou Erick para conversar e acabar de vez com a situação mal resolvida com o amigo. Mas ela logo avisou: "Vai ser em dois toque", ou seja, vai ser rápido.

Carla (Manuela do Monte) contou para seu crush que o filho, Erick, estava de olho no relacionamento dos dois. Ela disse: "o piá é esperto", em relação à perspicácia do garoto.

Assim que os alunos chegaram em Gramado para a viagem de formatura da escola, dois grupos se formaram: os amigos de Erick e de Gustavo. Na hora de decidir com quem Mirela passearia, Dara (Júlia Zimmer) chamou Verônica, Diogo e Erick de "tansos", maneira "manezinha" de chamá-los de bobos.

Ainda durante a discussão para decidir quem Mirela acompanharia nos passeios, Arthur se gabou ao chamar seu grupinho de "mané da ilha", uma expressão muito utilizada para designar quem nasce na ilha de Florianópolis.

Já Plínio (Luan Argollo) se referiu ao outro grupo como "barriga verde", uma outra forma de chamar quem nasce fora da capital catarinense. Continue assistindo Todas as Garotas em Mim de segunda a sexta, às 21h, na tela da Record TV. Episódios completos estão disponíveis em PlayPlus.com, para assistir quando quiser


Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.