Novela Reis: Em preparação para Reis, elenco assiste à palestra com arqueólogo - As Notícias

Novela Reis: Em preparação para Reis, elenco assiste à palestra com arqueólogo

Reis, Chamada, Resumo e capítulo de hoje e ontem da Novela, Em preparação para Reis, elenco assiste à palestra com arqueólogo.

Novela Reis: Em preparação para Reis, elenco assiste à palestra com arqueólogo
Palestra do arqueólogo reuniu elenco da nova superprodução da Record TV

Atores Vinícius Redd, Giselle Tigre e Fernando Pavão consideraram o encontro essencial para a construção dos personagens e a ambientação no contexto histórico-cultural da trama.

Em fase de preparação para a nova superprodução da Record TV, o elenco da série Reis, com previsão de estreia em 2022, assistiu a uma palestra com o arqueólogo Rodrigo Silva no complexo de estúdios Casablanca, no Rio de Janeiro, nesta semana. A apresentação trouxe um panorama sobre o contexto histórico-cultural que será abordado na trama.

Consultor explicou o contexto da nova trama a elenco e equipe
Consultor explicou o contexto da nova trama a elenco e equipe

O consultor explicou que Reis, de certa forma, é uma sequência da história contada em outro grande sucesso da Record TV, A Terra Prometida (2016). Em seu início, a trama vai mostrar o começo do povo de Israel, assentado em Canaã e governado por juízes, além dos conflitos para permanecer naquela terra entre 1200 e 1050 a.C.

Rodrigo repete parceria com a Record TV construída em 'Gênesis'
Rodrigo repete parceria com a Record TV construída em 'Gênesis'

Durante o encontro, Rodrigo Silva, que também trabalhou na superprodução Gênesis, respondeu às perguntas do elenco e ofereceu elementos para ajudar na construção dos personagens.

"É uma troca de experiências muito interessante. Procuro trazer para eles não apenas a história como também usos e costumes, expressões, razões de alguns comportamentos diferentes da nossa cultura que os ajudarão a dar vida aos personagens que, hoje, estão só no script do papel. Às vezes, mostro coisas que nem farão parte da produção, mas permitirão ao ator ou à atriz ter a mentalidade daquele personagem que viveu naquele tempo, como se ele mesmo estivesse retratando sua própria vida, com a sua própria cultura", disse Rodrigo Silva.

Vinícius nos bastidores da palestra
Vinícius nos bastidores da palestra

Em seu segundo trabalho na emissora, Vinícius Redd destacou que a troca de informações é parte importante dos estudos para mergulhar no personagem.

"Rodrigo é praticamente uma biblioteca humana. Acho que o mais importante é colocar a gente mais inserido dentro da história. Por mais que eu já faça o dever de casa, ter o Rodrigo explicando mais detalhadamente é muito importante e esclarecedor para que a gente possa contar essa história", disse o ator.

Ansiosa pelo início do trabalho em Reis, a atriz Giselle Tigre, que interpretou Raquel em Gênesis, se prepara para viver uma israelita e afirmou que o encontro com o arqueólogo foi essencial.

"Acho que é a pedra fundamental do início desse trabalho, para a gente se ambientar, entender o contexto histórico, de onde vem esse povo e quais são os costumes. Muita coisa eu já tinha pesquisado, e hoje vim arrematar. Rodrigo trouxe muita informação interessante, e já saí daqui com vontade de pesquisar mais ainda", afirmou.

Fernando Pavão nos bastidores
Fernando Pavão nos bastidores

No ar em Gênesis como o faraó Sheshi, o ator Fernando Pavão se prepara para mais uma produção bíblica, mas, agora, em um desafio completamente diferente.

"Já é a segunda ou terceira em que a gente tem essa assessoria do Rodrigo. Acho fundamental para a gente construir essa estrutura toda em tão pouco tempo. Ele traz informações muito importantes e insere a gente de uma maneira muito rápida e eficiente nesse universo que vamos retratar agora", contou.

Fique ligado na programação da Record TV para saber mais novidades sobre Reis.

 

 


Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.