Novela Reis: Caetano O'Maihlan usa aplique de 65 cm no cabelo para viver Quedés em Reis - As Notícias

Novela Reis: Caetano O'Maihlan usa aplique de 65 cm no cabelo para viver Quedés em Reis

Reis, Chamada, Resumo e capítulo de hoje e ontem da Novela, Caetano O'Maihlan usa aplique de 65 cm no cabelo para viver Quedés em Reis.

Caetano passa por processo de caracterização que dura aproximadamente oito horas
Caetano passa por processo de caracterização que dura aproximadamente oito horas

Ator fala sobre o reencontro com a especialista em megahair, Nelma Véo, com quem trabalhou há dez anos em Rei Davi.

Para dar vida ao filisteu Quedés na superprodução Reis, Caetano O' Maihlan não economizou na caracterização e tenta se adaptar aos fios de 65 cm — o maior aplique de cabelo usado na primeira fase da série da Record TV.

O ator se diverte ao comentar a novidade no visual e aproveita para ressaltar a parceria de sucesso com a especialista em megahair (técnica de alongamento dos fios), Nelma Véo, que já dura dez anos e começou na também produção bíblica Rei Davi:

"O meu cabelo vai aumentando na medida em que encontro a Nelma. Esse foi o maior aplique que a gente já colocou, ela é uma profissional incrível. Com essa cabeleira, me sinto com a juba do leão. É o poder", confidenciou.

O site oficial acompanhou o dia do retoque na caracterização, que leva em torno de oito horas e, sempre que necessário, é ajustado pela profissional. Caetano relembra que essa experiência de ter fios longos não é recente.

"Já tive cabelo comprido na adolescência e causava muito impacto nas pessoas. Foi por conta do visual cabeludo que virei modelo. Quando coloquei o aplique, lembrei dessa época, pois já significou muito na minha vida, me vem o prazer de voltar para uma identidade que já tive, e é claro que ressignificada pelo personagem", comentou.

O ator revela que apesar de já ter usado cabelos longos, passou por um tempo de adaptação ao novo visual.

"É um impacto e fiquei um tempo me adaptando. O que acho mais incrível é o olhar das pessoas. Por exemplo, minha namorada ficou me estranhando uma semana", disse.

Há 32 anos na Record TV, Nelma Véo ajudou a compor o visual do elenco em grandes produções, como Rei Davi, José do Egito, O Rico e Lázaro, Os Dez Mandamentos, Jesus, Gênesis, além de ser conhecida por colocar aplique em grandes nomes da teledramaturgia brasileira.

"Caetano veste o cabelo. Ele combina, pois tem que ter uma personalidade muito forte para encarar o cabelo e ele tem. Para ficar com uma pessoa [cerca] de oito a dez horas de trabalho, é preciso ter uma conexão, tanto pra mim, quanto para eles", comentou.

Sobre os cabelos colocados no elenco, a profissional contou que são fios brasileiros e virgens [sem química, de cor natural e que nunca teve tinta]. Além disso, deu detalhes do passo a passo até chegar na aplicação.

"O supervisor faz a caracterização e me envia a foto deles com a referência. Como conheço a maior parte dos atores, já sei a textura e o movimento do cabelo [de cada um]. Se você não colocar a textura certa, não dá um bom resultado. Pela experiência de trabalho, eu consigo visualizar. Os fios brasileiros se encaixam muito bem no elenco, e cada um é diferente, tenho que ver um cacho parecido, cor semelhante e ondulação. Se colocar um cabelo que não seja brasileiro, dá para perceber nitidamente a diferença", explicou.

Fique ligado, Reis estreia em breve na Record TV!


Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.