Mar do Sertão: Confira a primeira foto do casal Candoca e Zé Paulino - As Notícias

Mar do Sertão: Confira a primeira foto do casal Candoca e Zé Paulino

Mar do Sertão, Chamada, Resumo e capítulo da Novela, Confira a primeira foto do casal Candoca e Zé Paulino.

Confira a primeira foto do casal de 'Mar do Sertão': Candoca e Zé Paulino — Foto: Globo/Ronald Santos Cruz
Confira a primeira foto do casal de 'Mar do Sertão': Candoca e Zé Paulino 

Na trama de Mario Teixeira, Candoca e Zé Paulino são noivos, mas uma tragédia interrompe os planos do casamento; saiba mais!.

"Mar do Sertão", a próxima novela das 6, começa com Candoca (Isadora Cruz) e Zé Paulino (Sergio Guizé) noivos. A ansiedade é grande, já que em breve vão, finalmente, realizar o sonho de casar. O problema é que o coronel Tertúlio (José de Abreu) – dono da Fazenda Palmeiral – dá ordem para que o vaqueiro leve um cavalo até uma outra cidade justamente na data em que a cerimônia está marcada.

Enquanto isso, Tertulinho (Renato Góes), retorna a Canta Pedra depois de uma longa temporada na capital. Ao reencontrar Candoca, o encantamento dele é imediato. E, mesmo quando fica sabendo que a jovem é noiva de Zé Paulino, Tertulinho ainda tenta dar suas investidas. É aí que o destino vai agir. O coronel Tertúlio avisa que o filho deve acompanhar Zé Paulino, mas uma forte chuva durante a viagem provoca um acidente: Tertulinho consegue se salvar, enquanto Zé Paulino é dado como morto. Quando dez anos se passam e Zé Paulino retorna mais vivo do que nunca a Canta Pedra, a vida de todos os moradores da pacata cidade será afetada, principalmente, a de Candoca. Os dois ficarão entre o dilema de viver o que sentem ou deixar que a mágoa fale mais alto. Zé Paulino ainda estará tomado pela vontade de fazer justiça e mudar a configuração de poder da região.

FILMAGENS

Quando 'Mar do Sertão' assumir o horário das seis, o público verá lindas imagens do interior do nordeste. Para isso, a equipe da trama viajou até a região, captando imagens de paisagens e gravando cenas com parte do elenco. Entre o final de maio e o início de junho, durante duas semanas, um grupo de aproximadamente 60 profissionais esteve em Pernambuco e em Alagoas para cumprir um plano de filmagens, lideradas pelo diretor artístico Allan Fiterman e pelo diretor geral Pedro Brenelli.

"Aproveitamos ao máximo os dias em que estivemos pelo sertão nordestino para captar as melhores e mais lindas imagens da região. Ao longo da novela, passaremos mais tempo trabalhando nos estúdios e cidades cenográficas dos Estúdios Globo, no Rio de Janeiro, então, viajamos com o objetivo de iniciar o projeto completamente mergulhados no ambiente onde a obra se desenrola, e também de captar muitas cenas de stock shot e de paisagens para usarmos ao longo da trama. Estou tentando trazer para a novela poesia na imagem", explica o diretor Allan Fiterman

Vale do Catimbau e Piranhas são cenários para a próxima novela das 6, 'Mar do Sertão' — Foto: Globo/Ronald Santos Cruz
Vale do Catimbau e Piranhas são cenários para a próxima novela das 6, 'Mar do Sertão'

A jornada teve início pelo Vale do Catimbau, em Pernambuco. Localizado entre o Agreste e o Sertão pernambucano, é o segundo maior parque arqueológico do Brasil. O vale conta com diversos sítios arqueológicos, grutas, cemitérios pré-históricos e pinturas rupestres com mais de seis mil anos. Por lá, gravaram os atores Isadora Cruz, Sérgio Guizé, Renato Góes, Enrique Diaz, Everaldo Pontes, Pedro Lamin e Lucas Galvino.

"Foi mágico e me dá muito orgulho, como paraibano, ter nosso nordeste mostrado na novela", comenta Everaldo.
Em 'Mar do Sertão', Everaldo Pontes vai interpretar Adamastor, um pastor de cabras que resgata Zé Paulino (Sérgio Guizé) das águas após o acidente em que o rapaz é dado como morto — Foto: Globo/Ronald Santos Cruz
Em 'Mar do Sertão', Everaldo Pontes vai interpretar Adamastor, um pastor de cabras que resgata Zé Paulino (Sérgio Guizé) das águas após o acidente em que o rapaz é dado como morto

Na trama, ele vai interpretar Adamastor, um pastor de cabras que resgata Zé Paulino das águas após o acidente em que o rapaz é dado como morto.

Os trabalhos seguiram em Piranhas, Alagoas, com os mesmos atores, onde foram gravadas cenas que mostram a exuberância do Rio São Francisco, assim como as cores e a alegria da cidade de aproximadamente 25 mil habitantes, que teve seu centro histórico como inspiração para a criação de Canta Pedra, a fictícia cidade onde se passa a história de 'Mar do Sertão'.

‘Mar do Sertão’ é uma novela criada e escrita por Mario Teixeira com direção artística de Allan Fiterman. A obra é escrita com Marcos Lazarini, Claudia Gomes e Dino Cantelli, e com colaboração de Carol Santos. A direção geral é de Pedro Brenelli com Bernardo Sá, Natália Warth e Rogério Sagui. A produção é de Silvana Feu e a direção de gênero de José Luiz Villamarim.


Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.