'Todas as Garotas em Mim': Cenógrafo fala sobre o desafio de mesclar contemporâneo e bíblico - As Notícias

'Todas as Garotas em Mim': Cenógrafo fala sobre o desafio de mesclar contemporâneo e bíblico

Helton Minosso compartilha a rotina de criação dos cenários da nova série da Record TV, que estreia em junho.


Apartamento da protagonista teve referências de arquitetos de Florianópolis (SC)
Apartamento da protagonista teve referências de arquitetos de Florianópolis (SC)

A série Todas as Garotas em Mim estreia no próximo mês de junho, mas já tem deixado o público curioso sobre como será a combinação entre contemporâneo e bíblico em um mesmo enredo.

O arquiteto e cenógrafo Helton Minosso compartilhou com o site oficial detalhes sobre a rotina de trabalho que dará “cara” aos espaços da trama e trazer ainda mais realidade para a história protagonizada por Mirela (Mharessa Fernanda).

“É um desafio pensar em itens para uma casa moderna e, ao mesmo tempo, na arquitetura e adereços para a história bíblica, que é toda muito artesanal. Em contrapartida, tivemos uma vantagem, porque o bíblico é mais leve. Por se tratar de uma adolescente (Mirela) que imagina histórias, há um pouco mais de liberdade e de licença poética para montar essa composição”, explica.

Para os cenários da história contemporânea que se passa em Florianópolis (SC) e Gramado (RS), Helton buscou referências locais. “Procurei decoradores e arquitetos da região para saber exatamente quais são os materiais usados por lá e a tendência atual. Não adianta fazer uma casa de São Paulo ou do Rio para uma pessoa que mora em Florianópolis”, observa.

Já para o enredo bíblico de Todas as Garotas em Mim, há um novo desafio: “Como venho de uma série de novelas bíblicas, já temos a tecnologia para imitar determinados materiais e fica mais fácil. Mas, precisamos sintetizar tudo em ambientes menores para adaptar a linguagem da série. É algo compacto e aconchegante, aquela coisinha mais de menina, que pega referências das histórias dos filmes que assiste, lê e vê na imaginação. Então, é tudo uma mistura e essa é a sutileza desse produto”, compartilha.

O cenógrafo Helton Minosso fala sobre como se dá a concepção dos cenários de Tagem
O cenógrafo Helton Minosso fala sobre como se dá a concepção dos cenários de Tagem

Além de profissionais responsáveis pelos projetos e pesquisa, também há uma equipe cenotécnica, que dá apoio a todas as construções e mudanças de cenário. “Muitas construções são feitas aqui, como móveis, adereços e objetos”, revela Helton.

Da primeira leitura até o momento em que o público vai acompanhar no ar, os cenários percorrem um longo caminho. “A partir do texto que o diretor e a autora pedem, criamos um projeto de arquitetura com decoração pronta, passamos pela aprovação e só então começamos a construir”, comenta Helton.

Você vai poder conferir os cenários de Todas as Garotas em Mim, a partir de junho, na tela da Record TV.


Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.