Todas as Garotas em Mim: Adriana Garambone comenta preparação com língua alemã para Tagem - As Notícias

Todas as Garotas em Mim: Adriana Garambone comenta preparação com língua alemã para Tagem

Atriz vive Ísis, personagem sulista de origem germânica, e também precisou aprender o sotaque do Sul do Brasil .

Adriana Garambone precisou aprender sotaque do Sul e expressões em alemão
Adriana Garambone precisou aprender sotaque do Sul e expressões em alemão

Adriana Garambone tem chamado a atenção do público como Ísis na série Todas as Garotas em Mim, que se passa no Sul do Brasil. A personagem tem origem alemã e costuma pronunciar algumas palavras da língua germânica na trama. Nascida no Rio de Janeiro, a atriz teve que encarar um desafio duplo ao construir o sotaque sulista com algumas frases em outro idioma.

"Tanto o sotaque do Sul quanto as expressões em alemão foram difíceis de incorporar na personagem. Nós tivemos preparação com uma fonoaudióloga. Passamos várias vezes como deveria ser e fiquei treinando sozinha com os textos", disse em entrevista ao site oficial.

Apesar de saber inglês e um pouco de francês, a atriz não escondeu a preocupação quando soube que falaria alemão. Ela ainda contou como foram as gravações.

Atriz revelou o passo a passo nos bastidores para aprender vocabulário alemão
Atriz revelou o passo a passo nos bastidores para aprender vocabulário alemão

"Em alguns momentos, tinha que regravar [a cena], porque era um trava-língua. As expressões em alemão são difíceis, mas, por incrível que pareça, foi até simples de fazer, pois eram frases curtas, dentro de alguma cena ou outra", lembrou.

Adriana também confessou que nunca teve contato com o vocabulário alemão e revelou o passo a passo nos bastidores.

"Ficava repetindo [as palavras] e, quando conseguia fazer com uma entonação correta, já deixava gravado. No dia da gravação com aquela expressão, consultava o áudio, relembrava e conseguia falar. Foguinho [diretor-geral] também conhece a língua alemã. Ele fala um pouco e, se tivesse que corrigir, ele corrigia. Então, tive a ajuda dele. Espero que o sotaque do Sul também esteja funcionando".

Fique ligado na história de Ísis em Todas as Garotas em Mim, Tagem, de segunda a sexta, às 21h, na tela da Record TV. Em PlayPlus.com, você encontra os episódios completos, para assistir quando quiser.


Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.