Nos Tempos do Imperador - Selton Mello interpreta Dom Pedro II - As Notícias

Nos Tempos do Imperador - Selton Mello interpreta Dom Pedro II

Na próxima trama das seis, ator vai aparecer de barba branca e lentes de contato azuis.

Selton Mello vai interpretar Dom Pedro II em vários momentos da vida do nobre, em Nos Tempos do Imperador, próxima trama das seis, com estreia prevista para março. A imagem acima, do personagem já mais velho e com barba branca, é referente ao exílio do personagem em Paris, podendo ser conferida logo na estreia da novela.

Pedro é querido pelo povo, trabalha pelo progresso do país e para ampliar os horizontes da população investindo na educação. Ao seu lado está a imperatriz Teresa Cristina (Leticia Sabatella), com quem tem as filhas Isabel (Any Maia/ Giulia Gayoso) e Leopoldina (Melissa Nóbrega/ Bruna Griphão), fruto de um casamento político. No entanto, o coração do monarca vai balançar por Luísa, a Condessa de Barral (Mariana Ximenes), mulher de personalidade forte, moderna, educada na Europa, que domina diversos assuntos e sabe muito bem aonde quer chegar.

Em 'Nos Tempos do Imperador', Selton Mello vai interpretar Dom Pedro II em momentos distintos da vida do monarca — Foto: TV Globo/Paulo Belote
Em 'Nos Tempos do Imperador', Selton Mello vai interpretar Dom Pedro II em momentos distintos da vida do monarca — Foto: TV Globo/Paulo Belote

ENTENDENDO A HISTÓRIA

Na Corte, Dom Pedro II, o Imperador viajante, querido pelo povo, trabalha para ampliar os horizontes da população investindo na educação, resultado de sua boa formação e forte interesse em cultura, ciência e tecnologia. Viajou para ser conhecido no extenso território e manter a unificação do Brasil. A morte da mãe, Leopoldina, quando tinha apenas 1 ano, e ida do pai, Dom Pedro I, para Portugal, com o intuito de disputar a coroa portuguesa, fizeram com que Pedro II, aos 5 anos, fosse educado por preceptores. Enquanto isso, a administração do Brasil ficou a cargo de regentes, até que aos, 14 anos, Dom Pedro II assumiu como imperador. Muito jovem e sem os pais presentes, precisou amadurecer rápido e aprendeu que, antes de pensar em si mesmo, deveria colocar o país à frente dos seus sonhos.

Assim como o pai, Pedro II também teve um casamento arranjado. Casou-se por procuração com a napolitana Teresa Cristina, fruto de um acordo político com a Casa de Bourbon, visando a garantir a sucessão ao trono, e só a conheceu depois. No entanto, aprendeu com ela os valores do casamento, da amizade e da família. Lutam juntos por um país mais justo, igualitário, com oportunidades na educação e nas artes para toda a população, porém, enfrentam um caminho cheio de obstáculos e opositores.

Além disso, Dom Pedro II precisa preparar as filhas para assumirem suas responsabilidades como membros da família real. Para ajudar na formação delas, convida a baiana Luísa, a Condessa de Barral, para ser a preceptora das princesas Isabel e Leopoldina. Ele precisava de uma pessoa que lhes dessem noções de etiqueta, educação, assim como um conhecimento vasto do mundo. O nome da condessa chega a Pedro por meio de sua irmã Francisca, que a conheceu na Europa, quando ela foi sua preceptora também. Preocupado com o futuro das filhas, o desejo do imperador é que as meninas tenham uma educação digna das melhores, e Luísa é um grande exemplo de mulher preparada para a função. Ela é moderna, educada no exterior, domina diversos assuntos, é muito bem relacionada, Teve acesso a um mundo que Dom Pedro II não teve a oportunidade de conhecer por toda sua responsabilidade com o Brasil. Ao conhecê-la, Pedro II se vê arrebatado pela sua força e beleza, que o tiram do prumo e provocam uma reviravolta em sua vida pessoal.

Nos Tempos do Imperador é criada e escrita por Thereza Falcão e Alessandro Marson, com direção artística de Vinícius Coimbra.



Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.