Nos Tempos do Imperador - Rixa entre Dom Pedro II e Solano López dá início à Guerra do Paraguai - As Notícias

Nos Tempos do Imperador - Rixa entre Dom Pedro II e Solano López dá início à Guerra do Paraguai

Confira imagens de Roberto Birindelli caracterizado como o General Solano López e saiba mais sobre a participação do ator na próxima novela das 6


Roberto Birindelli caracterizado como o General Solano López em Nos Tempos do Imperador
Roberto Birindelli caracterizado como o General Solano López em Nos Tempos do Imperador — Foto: Paulo Belote/Globo

Em Nos Tempos do Imperador, as divergências entre o General Solano López (Roberto Birindelli) e Dom Pedro II (Selton Mello) causam um desconforto na monarquia e no governo brasileiro. As desavenças entre eles dão início à Guerra do Paraguai, evento que marcou a história do Brasil, assim como da América do Sul.


Roberto Birindelli será General Solano López em Nos Tempos do Imperador. Confira as imagens do ator caracterizado!


Roberto Birindelli caracterizado como o General Solano López em Nos Tempos do Imperador
Roberto Birindelli caracterizado como o General Solano López em Nos Tempos do Imperador — Foto: Paulo Belote/Globo

No início da trama de Nos Tempos do Imperador, Pedro recebe a visita do General e sua comitiva durante uma viagem ao Centro-Oeste brasileiro,. O primeiro encontro entre os dois é desastroso e demonstra que a relação entre Paraguai e Brasil não será das melhores.

Solano é inconveniente e ofende até mesmo as filhas do Imperador, Isabel (Any Maia/Giulia Gayoso) e Leopoldina (Melissa Nóbrega/Bruna Griphão). Pedro sente o baque das ameaças do General e ordena que ele vá embora. A visita causa mal estar na monarquia e Pedro sente que essa não será a última vez que verá Solano.

O elenco de Nos Tempos do Imperador ainda conta com nomes como Selton Mello, Leticia Sabatella, Mariana Ximenes, Gabriela Medvedovski, Michel Gomes, Alexandre Nero, Daphne Bozaski, entre outros. Nos Tempos do Imperador é criada e escrita por Alessandro Marson e Thereza Falcão, com direção artística de Vinícius Coimbra.


Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.