Nos Tempos do Imperador - Michel Gomes é Samuel - As Notícias

Nos Tempos do Imperador - Michel Gomes é Samuel

Escravo, que se chama Jorge, ganha nova identidade e é acolhido por Luísa, a Condessa de Barral (Mariana Ximenes). A próxima novela das seis tem como pano de fundo o Segundo Reinado, comandado por Dom Pedro II (Selton Mello).

Em 'Nos Tempos do Imperador', Samuel (Michel Gomes)
Em 'Nos Tempos do Imperador', Samuel (Michel Gomes) vai se apaixonar por Pilar (Gabriela Medvedovski) e será correspondido — Foto: TV Globo/Paulo Belote

Em Nos Tempos do Imperador, Michel Gomes vive Jorge/Samuel, um homem corajoso e honesto, que acredita na integração entre negros e brancos, e luta para se tornar livre, como a maioria dos negros que vive na mesma situação. Diante da realidade da escravidão, a única opção é fugir, mas antes que planeje algo, o destino lhe obriga a escapar sem qualquer planejamento. Durante a fuga, a destemida Pilar (Gabriela Medvedovski) cruza o seu caminho, eles se envolvem e se apaixonam. Tal encontro muda a vida dos dois para sempre.


Outra mulher de suma importância para o rapaz é Luísa, a Condessa de Barral (Mariana Ximenes), que o acolhe após a fuga, lhe dá uma nova identidade, e uma nova chance de viver.


Samuel (Michel Gomes) foge da fazenda do Coronel Ambrósio (Roberto Bomfim)

Samuel (Michel Gomes) foge da fazenda do Coronel Ambrósio (Roberto Bomfim) e sua vida muda completamente — Foto: TV Globo/Paulo Belote

A próxima novela das seis é criada e escrita por Alessandro Marson e Thereza Falcão, e tem direção artística de Vinícius Coimbra. A previsão de estreia é para março e tem como pano de fundo o Segundo Reinado, comandado por Dom Pedro II (Selton Mello) .


Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.