Streaming da Apple ameaça HBO e Netflix no Globo de Ouro

Streaming da Apple ameaça HBO e Netflix no Globo de Ouro

Compartilhe no WhatsApp

Escrito por As Noticias, domingo, 5 de janeiro de 2020

Jennifer Aniston em The Morning Show
Jennifer Aniston em The Morning Show; vencedora do Globo de Ouro por Friends, atriz busca mais um troféu

Gigantes de Hollywood que dominaram premiações recentes da TV, HBO e Netflix têm no seu cangote uma ameaça novata de olho em duas das mais cobiçadas categorias do Globo de Ouro de 2020, que será realizado neste domingo (5). Lançado há dois meses, o streaming Apple TV+ vem com uma série que promete causar surpresas na cerimônia.

A plataforma da Apple, investimento da empresa de tecnologia no ramo do entretenimento, estreou em novembro com séries criticadas pela mídia. Porém, aos poucos, uma das produções originais do serviço, The Morning Show, se sobressaiu em relação às outras e abocanhou três indicações ao Globo de Ouro.

O drama com episódios mais caros do que Game of Thrones (2011-2019) tem grandes chances em duas categorias, logo nas mais desejadas por todos os produtores de conteúdo e profissionais da atuação: melhor drama e melhor atriz de série dramática (Jennifer Aniston e Reese Witherspoon). Esses são dois prêmios que a Apple pode vencer e deixar para trás as veteranas HBO e Netflix.

A Associação de Correspondentes Estrangeiros de Hollywood (HFPA), organizadora do Globo de Ouro, tem uma queda por premiar dramas estreantes na principal categoria da noite. Nas últimas cinco edições, quatro séries levaram a estatueta de melhor drama com as respectivas primeiras temporadas (The Affair, Mr. Robot, The Crown e The Handmaid's Tale). No ano passado, The Americans (2013-2018) quebrou a sequência, ganhando o troféu pelos episódios derradeiros.

The Morning Show, trama sobre os bastidores de um programa matutino de TV, torce para a tendência voltar. Das cinco concorrentes a melhor drama neste ano, a atração do Apple TV+ é a única novata. Há uma corrente na imprensa americana a favor da série, que desbancaria outras queridinhas da mídia, como Succession (HBO) e The Crown (Netflix).

Enquanto isso, uma das protagonistas de The Morning Show entra neste domingo com tudo para vencer a categoria melhor atriz de série dramática. Jennifer Aniston mostrou de uma vez por todas que sabe fazer drama ao dar vida à apresentadora de TV Alex Levy, uma personagem de múltiplas facetas, que oscila entre ser amável e protagonizar surtos e brigas memoráveis.

Uma vitória de Jennifer, que tem um Globo de Ouro e um Emmy pela comédia Friends (1994-2004), seria arrasadora, pois derrotaria nomes Nicole Kidman, de Big Little Lies (HBO), e Olivia Colman, de The Crown (Netflix). Olivia, inclusive, arrebatou o troféu de melhor atriz pelo filme A Favorita (2018) no Globo de Ouro e Oscar do ano passado.

Quem derrotará Chernobyl?

Minissérie vencedora do Emmy, Chernobyl (HBO) sai na frente para faturar mais um prêmio. Sem a pedra no sapato que foi Olhos Que Condenam (Netflix) em outras premiações, o aclamado drama do canal premium tem um rival de respeito, que vem da gigante do streaming.

A emocionante Unbelievable (Inacreditável) entrou na briga pelo Globo de Ouro com vigor e corre por fora para ser a zebra da categoria melhor minissérie. A atração ainda está na disputa com Kaityln Dever e Merritt Wever (atriz de minissérie ou telefilme) e Toni Collette (atriz coadjuvante de série, minissérie ou telefilme).

Já como melhor comédia, a irresistível Fleabag (Amazon), vencedora do Emmy, é barbada. Mas há categorias que terão duelos interessantíssimos que valem a atenção: ator de série dramática (Brian Cox, de Succession, contra Billy Porter, de Pose), atriz de minissérie (Michelle Williams, de Fosse/Verdon, contra Merritt Wever, de Unbelievable) e atriz coadjuvante (Helena Bonham Carter, de The Crown, contra Meryl Streep, de Big Little Lies).

A 77ª edição do Globo de Ouro começará às 22h, neste domingo (5), com transmissão da TNT. Confira abaixo os indicados nas categorias de TV:

Melhor série dramática
Big Little Lies (HBO)
The Crown (Netflix)
Killing Eve (Globoplay)
The Morning Show (Apple TV+)
Succession (HBO)

Melhor ator de série dramática
Brian Cox (Succession)
Kit Harington (Game of Thrones)
Rami Malek (Mr. Robot)
Tobias Menzies (The Crown)
Billy Porter (Pose)

Melhor atriz de série dramática
Jennifer Aniston (The Morning Show)
Olivia Colman (The Crown)
Jodie Comer (Killing Eve)
Nicole Kidman (Big Little Lies)
Reese Witherspoon (The Morning Show)

Melhor série de comédia
Barry (HBO)
Fleabag (Amazon)
The Kominsky Method (Netflix)
The Marvelous Mrs. Maisel (Amazon)
The Politician (Netflix)

Melhor atriz de série de comédia
Christina Applegate (Dead to Me)
Rachel Brosnahan (The Marvelous Mrs. Maisel)
Kirsten Dunst (On Becoming a God in Central Florida)
Natasha Lyonne (Russian Doll)
Phoebe Waller-Bridge (Fleabag)

Melhor ator de série de comédia
Michael Douglas (The Kominsky Method)
Bill Hader (Barry)
Ben Platt (The Politician)
Paul Rudd (Living With Yourself)
Ramy Youssef (Ramy)

Minissérie ou telefilme
Catch-22 (inédita)
Chernobyl (HBO)
Fosse/Verdon (Fox Play)
The Loudest Voice (inédita)
Unbelievable (Netflix)

Melhor ator de minissérie ou telefilme
Christopher Abbott (Catch-22)
Sacha Baron Cohen (The Spy)
Jared Harris (Chernobyl)
Russell Crowe (The Loudest Voice)
Sam Rockwell (Fosse/Verdon)

Melhor atriz de minissérie ou telefilme
Kaitlyn Dever (Unbelievable)
Joey King (The Act)
Helen Mirren (Catherine the Great)
Merritt Wever (Unbelievable)
Michelle Williams (Fosse/Verdon)

Melhor ator coadjuvante de série, minissérie ou telefilme
Alan Arkin (The Kominsky Method)
Kieran Culkin (Succession)
Andrew Scott (Fleabag)
Stellan Skarsgard (Chernobyl)
Henry Winkler (Barry)

Melhor atriz coadjuvante de série, minissérie ou telefilme
Patricia Arquette (The Act)
Helena Bonham Carter (The Crown)
Toni Collette (Unbelievable)
Meryl Streep (Big Little Lies)
Emily Watson (Chernobyl)

Além de acompanhar notícias do mundo como: Streaming da Apple ameaça HBO e Netflix no Globo de Ouro, aqui no site também é possível ver descrição e resumos das novelas da Globo e SBT, capítulos, fotos, audiências da tv, entrevistas engraçadas com os atores da globo e atrizes das séries da netflix, resenha critica e informação de mangás shoujo de romance e Animes, os últimos acontecimentos da sua novela preferida para que você assista e fique informado antes e possa ver as revelações do que vai acontecer nos próximos capítulos das produções Nacionais de emissoras de Tv: Globo, Sbt, Record, e as Internacionais Netflix, Warner, Disney, BBC, Sony, FOX.
Divulgamos os Números do Resultado das Loterias: Mega-Sena, Quina, Lotofacil, Loteria Federal, Timemania e Dia de Sorte
Poderá ficar informado sobre os reality shows famosos americanos da netflix e do Brasil: Big Brother Brasil‎ (BBB), De Férias com o Ex Brasil‎, AFazenda - Power Couple.
Veja as últimas novidades científicas sobre o universo e as celebridades brasileiras da Televisão e Audiências dos programas exibidos na Tv.
Confira o que aconteceu nos jogos do seu time favorito, nos Campeonatos Nacionais: Brasileirão e Copa Do Brasil e Internacionais: Liga dos Campeões, Libertadores e copa sul-americana.
Resumo da Novela: Amor de Mãe - Bom Sucesso - Éramos Seis - Malhação - Toda Forma de Amar - As Aventuras de Poliana
Prévia e Trailer Legendado Online de Séries : Gotham - Into The Dark - Shadowhunters - KRYPTON - The InBetween - The Big Bang Theory - Marvel's Cloak and Dagger - Supernatural - Grey's Anatomy - The Orville - Station 19 - For The People - iZombie - The Bold Type - Doom Patrol - Descendants 3 - Dynasty - Blindspot - The Blacklist - American Gods - Pretty Little Liars: The Perfectionists

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.