Marca sofre ameaça de boicote após contratar Ludmilla como garota-propaganda

Marca sofre ameaça de boicote após contratar Ludmilla como garota-propaganda

Compartilhe no WhatsApp

Escrito por As Noticias, quinta-feira, 9 de janeiro de 2020

Ludmilla e a marca de cosméticos Avon anunciaram parceria para dar um carro zero em uma promoção; anúncio foi criticado
Ludmilla e a marca de cosméticos Avon anunciaram parceria para dar um carro zero em uma promoção; anúncio foi criticado

A cantora Ludmilla foi envolvida em mais uma polêmica por causa da música Verdinha. Desta vez, a marca de cosméticos Avon sofre ameaça de boicote após apresentar a funkeira como sua garota-propaganda nas redes sociais. A empresa é acusada de apologia às drogas por revendedores e consumidores da marca.



Em publicação em seu Instagram oficial, a marca iniciou uma promoção com Ludmilla em que o consumidor pode ganhar maletas de maquiagens, kits de make e ingressos para um show da cantora com tudo pago. O prêmio principal é um carro zero. O anúncio foi feito na quarta-feira (8).

Apesar da extensa lista de prêmios, os internautas começaram a criticar a novidade da empresa de cosméticos. "Vocês querem impor uma pessoa como ícone e essa pessoa não é ícone e nem exemplo de nada. Deixando de seguir e comprar. Vocês precisam de uma melhor assessoria de marketing", disse a internauta identificada apenas como Ana.

"Existem mulheres muito mais bonitas e dignas de estampar a marca Avon. Talvez, ela represente algumas mulheres, mas a mim, minhas irmãs, minha filha, minha sobrinha e mãe, jamais. A música dela é um lixo", alegou a seguidora Laura Costa.

Avon responde internauta no Instagram após críticas
Avon responde internauta no Instagram após críticas


Nas redes sociais, a Avon tem dado respostas aos comentários negativos. Para Laura, o perfil oficial justificou a escolha da funkeira como garota-propaganda. "Sinto muito que não tenha se sentido representada. Acredito que minha amiga Ludmilla representa a parcela de mulheres que lutam de forma honesta e digna para serem livres, e a beleza que é a sua cara mora aí", declarou a Avon.

Verdinha, música recém-lançada pela cantora, tem irritado os mais conservadores. Líderes religiosos da frente evangélica já demonstraram descontentamentos com a letra, que diz: "Eu fiz um pé lá no meu quintal. Tô vendendo a grama da verdinha a um real".

Com mais de novecentos comentários, as críticas continuaram com uma segunda publicação sobre a promoção. A internauta Monica Menezes, por sua vez, anunciou sua decisão. "Gosto dos produtos da Avon, mas não comprarei nada daqui para frente. Uma empresa colocar uma pessoa que faz apologia às drogas. Estou fora", escreveu ela.

A empresa, mais uma vez, usou a rede social para esclarecer sua posição. "Sinto muito que não tenha se sentido representada. Busco sempre estar do lado de quem me apoia tanto, assim como você. Estou do lado de todas as mulheres que acreditam na beleza respeitando cada uma. Fique comigo, tenho certeza que ainda teremos muitos momentos especiais nessa jornada que trilhamos juntas", pediu.

À seguidora Cantinilia Lima, que saiu em defesa da parceria, a empresa de cosméticos foi além e reafirmou sua posição. "Eu escolhi a Lud pela sua trajetória de sucesso, uma cantora super premiada e uma mulher maravilhosa. A Avon não faz apologia a nenhum tipo de substância ilícita, e respeita acima de tudo a liberdade de expressão e de diferentes opiniões. E eu amo saber que minhas revendedoras também apoiam um mundo com mais amor e tolerância", disse.

Na última segunda-feira (6), a canção polêmica virou alvo de investigação colocando o nome de Fátima Bernardes na posição de acusada. O deputado federal e pastor Otoni de Paula (PSC/RJ) protocolou na Procuradoria-Geral da República (PGR) e na Polícia Federal (PF) uma notícia-crime contra a apresentadora, pedindo análise sobre a edição de 23 de dezembro de 2019 do programa Encontro, da Globo.

Fátima é acusada de fazer apologia ao uso de drogas. Otoni se incomodou com o fato de o matinal ter dado espaço para a funkeira cantar Verdinha.

O Notícias da TV entrou em contato com a assessoria de imprensa da Avon, que não emitiu comunicado até o momento. A assessoria de Ludmilla também foi procurada, mas não se manifestou sobre o assunto.

Em seu Instagram, Ludmilla não se pronunciou sobre o boicote. No entanto, em seus Stories fez um vídeo rindo enquanto filmava uma salada verde ao som de Verdinha. Depois, publicou uma mensagem de "bom dia" com passagens da Bíblia com o tema "fé durante as provações".

Confira as publicações da Avon no Instagram e os comentários negativos:



Ver essa foto no Instagram
Promoção Hit&Make: é só achar um desses batons com acabamento rosa espelhado da Avon e, pronto, você leva um dos 10 mil prêmios! Quanto mais você comprar, mais chances de ganhar. Igual a CERTAS PESSOAS que pediram 9 mil de uma vez... #HiteMakeChallenge #Avon #AvonAcessível #PraCegoVer: No carrossel temos duas fotos. Na primeira, há um cenário com muitas caixas cor de rosa e, em destaque, a cantora Ludmilla. Ela tem cabelos pretos divididos ao meio que vão até o busto. Ela está de olhos fechados enquanto dá um “selinho” em um batom Avon que está segurando enquanto segura outro na mão esquerda. Ela usa um colar de brilhantes e um vestido rosa que deixa o busto a mostra, e plumas brancas nos braços. Na segunda imagem, uma das caixas está aberta e em destaque, dentro dela há vários produtos de maquiagem Avon e isopor branco. Em ambas imagens é possível ler “Avon promoção Hit & Make” no canto superior esquerdo.
Uma publicação compartilhada por Avon Brasil (@avonbrasil) em



Confira vídeo de Ludmilla rindo ao som de Verdinha:






Além de acompanhar notícias do mundo como: Marca sofre ameaça de boicote após contratar Ludmilla como garota-propaganda, aqui no site também é possível ver descrição e resumos das novelas da Globo e SBT, capítulos, fotos, audiências da tv, entrevistas engraçadas com os atores da globo e atrizes das séries da netflix, resenha critica e informação de mangás shoujo de romance e Animes, os últimos acontecimentos da sua novela preferida para que você assista e fique informado antes e possa ver as revelações do que vai acontecer nos próximos capítulos das produções Nacionais de emissoras de Tv: Globo, Sbt, Record, e as Internacionais Netflix, Warner, Disney, BBC, Sony, FOX.
Divulgamos os Números do Resultado das Loterias: Mega-Sena, Quina, Lotofacil, Loteria Federal, Timemania e Dia de Sorte
Poderá ficar informado sobre os reality shows famosos americanos da netflix e do Brasil: Big Brother Brasil‎ (BBB), De Férias com o Ex Brasil‎, AFazenda - Power Couple.
Veja as últimas novidades científicas sobre o universo e as celebridades brasileiras da Televisão e Audiências dos programas exibidos na Tv.
Confira o que aconteceu nos jogos do seu time favorito, nos Campeonatos Nacionais: Brasileirão e Copa Do Brasil e Internacionais: Liga dos Campeões, Libertadores e copa sul-americana.
Resumo da Novela: Amor de Mãe - Bom Sucesso - Éramos Seis - Malhação - Toda Forma de Amar - As Aventuras de Poliana
Prévia e Trailer Legendado Online de Séries : Gotham - Into The Dark - Shadowhunters - KRYPTON - The InBetween - The Big Bang Theory - Marvel's Cloak and Dagger - Supernatural - Grey's Anatomy - The Orville - Station 19 - For The People - iZombie - The Bold Type - Doom Patrol - Descendants 3 - Dynasty - Blindspot - The Blacklist - American Gods - Pretty Little Liars: The Perfectionists

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.