Em 15 anos, como Grazi Massafera passou de ex-BBB a atriz respeitada?

Em 15 anos, como Grazi Massafera passou de ex-BBB a atriz respeitada?

Compartilhe no WhatsApp

Escrito por As Noticias, sexta-feira, 10 de janeiro de 2020

Grazi Massafera no BBB5, em 2005, e no fim de 2019
Grazi Massafera no BBB5, em 2005, e no fim de 2019, durante o Troféu Melhores do Ano do Domingão do Faustão

Há exatos 15 anos, uma jovem miss, então com 23 anos, entrava para o Big Brother Brasil 5, uma das edições mais marcantes do reality. Grazi Massafera teve sua vida completamente transformada e revirada depois disso. Hoje, ela é a protagonista da novela das sete com melhor audiência desde 2012. Mas sua trajetória como atriz não foi tão fácil.



Grazi chegou até a final do BBB e ficou em segundo lugar, atrás de Jean Wyllys, que virou milionário. Mas o verdadeiro prêmio da paranaense foi ter continuado na Globo e aceitado as oportunidades que lhe ofereceram. Ela estreou como atriz em Páginas da Vida (2006). Foi muito criticada, mas insistiu na profissão.

Entre 2006 e 2015, Grazi fez diversos papéis em novelas, tanto de protagonistas quanto antagonistas, e continuou sendo fortemente criticada em tramas que não engajaram o público. Foi em Verdades Secretas (2015) que ela teve uma nova virada na pele da modelo Larissa, viciada em crack. Chegou a concorrer ao Emmy Internacional.

Com o papel de Paloma em Bom Sucesso, Grazi se consagra de vez como uma protagonista carismática, batalhadora e de fácil identificação com o público. Esse triunfo, aliado ao prestígio de Grazi com várias grifes e campanhas publicitárias, faz com que ela seja até hoje a ex-BBB que todas as participantes mais recentes do programa querem se tornar.

Relembre pontos marcantes da carreira de Grazi Massafera de 2005 para cá:

Em Páginas da Vida (2006), Grazi Massafera
Em Páginas da Vida (2006), Grazi Massafera fazia par romântico com Thiago Lacerda

Estreia com bullying

No ano seguinte à sua participação no BBB, Grazi estreou como atriz em Páginas da Vida (2006), no papel de uma moça doce do interior que mantinha a virgindade. O começo foi difícil: ela afirma que era rejeitada nos bastidores pelos outros atores, vivia sozinha e até sofria bullying por ser ex-participante de reality show.



Grazi viveu sua primeira protagonista de novela em 2008
Grazi viveu sua primeira protagonista de novela em 2008: foi a Lívia de Negócio da China

A primeira protagonista

Mesmo criticada pelo público e rejeitada pelos colegas, Grazi insistiu na carreira e conseguiu outros papéis. Não demorou muito para ela fazer sua primeira protagonista: em Negócio da China (2008), derrotou atrizes como Guilhermina Guinle e Juliana Baroni nos testes e se tornou a heroína Lívia.

A novela, no entanto, não foi bem em audiência, e Grazi confessou que dar a cara a tapa e tentar o sucesso como atriz era exaustivo. "Eu sou uma pessoa muito corajosa porque aprendi na cara da sociedade uma profissão. É difícil. Isso tem um risco, tem críticas positivas e negativas. Tem dias que saio das gravações frustrada, mas eu vejo que estou crescendo e tendo mais entendimento da profissão", disse.

Grazi como Deodora de Tempos Modernos (2010)
Grazi como Deodora de Tempos Modernos (2010), trama que ela considera um fracasso

O maior fracasso

Após a primeira mocinha, Grazi fez também sua primeira vilã, mas não tem as melhores lembranças disso. Ela atuou como a vilã Deodora em Tempos Modernos (2010), que a própria atriz chamou de "a pior novela da Globo". A personagem começou como uma vilã, depois foi revelado que era uma robô. Em seguida, a androide surtou e virou uma menina romântica no final. A trama e a atuação da atriz foram rejeitadas e criticadas.

Grazi impressionou o público e a crítica ao viver uma viciada em crack em Verdades Secretas
Grazi impressionou o público e a crítica ao viver uma viciada em crack em Verdades Secretas

A virada na carreira

O carisma e o esforço da atriz lhe ajudaram a conseguir mais papéis, como de protagonista de Flor do Caribe (2013, o primeiro em que foi elogiada pela crítica) e de Larissa, a modelo que se viciou em crack em Verdades Secretas (2015). A interpretação dela foi tão elogiada que rendeu até indicação ao Emmy Internacional na categoria de melhor atriz.


Paloma, personagem de Grazi Massafera em Bom Sucesso
Paloma, personagem de Grazi Massafera em Bom Sucesso, conquistou os telespectadores

Todas querem ser Grazi
Hoje, 15 anos após entrar no BBB e com 12 novelas no currículo, Grazi se consagrou como atriz e como uma das celebridades mais disputadas pela publicidade. Não é por acaso que muitas participantes do reality show a têm como um ideal a ser atingido. Grazi Massafera é o maior exemplo de uma ex-BBB que deu certo na mídia.

Além de acompanhar notícias do mundo como: Em 15 anos, como Grazi Massafera passou de ex-BBB a atriz respeitada?, aqui no site também é possível ver descrição e resumos das novelas da Globo e SBT, capítulos, fotos, audiências da tv, entrevistas engraçadas com os atores da globo e atrizes das séries da netflix, resenha critica e informação de mangás shoujo de romance e Animes, os últimos acontecimentos da sua novela preferida para que você assista e fique informado antes e possa ver as revelações do que vai acontecer nos próximos capítulos das produções Nacionais de emissoras de Tv: Globo, Sbt, Record, e as Internacionais Netflix, Warner, Disney, BBC, Sony, FOX.
Divulgamos os Números do Resultado das Loterias: Mega-Sena, Quina, Lotofacil, Loteria Federal, Timemania e Dia de Sorte
Poderá ficar informado sobre os reality shows famosos americanos da netflix e do Brasil: Big Brother Brasil‎ (BBB), De Férias com o Ex Brasil‎, AFazenda - Power Couple.
Veja as últimas novidades científicas sobre o universo e as celebridades brasileiras da Televisão e Audiências dos programas exibidos na Tv.
Confira o que aconteceu nos jogos do seu time favorito, nos Campeonatos Nacionais: Brasileirão e Copa Do Brasil e Internacionais: Liga dos Campeões, Libertadores e copa sul-americana.
Resumo da Novela: Amor de Mãe - Bom Sucesso - Éramos Seis - Malhação - Toda Forma de Amar - As Aventuras de Poliana
Prévia e Trailer Legendado Online de Séries : Gotham - Into The Dark - Shadowhunters - KRYPTON - The InBetween - The Big Bang Theory - Marvel's Cloak and Dagger - Supernatural - Grey's Anatomy - The Orville - Station 19 - For The People - iZombie - The Bold Type - Doom Patrol - Descendants 3 - Dynasty - Blindspot - The Blacklist - American Gods - Pretty Little Liars: The Perfectionists

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.