Bailarina Juliana Acácio relembra trabalho com crianças especiais

Bailarina Juliana Acácio relembra trabalho com crianças especiais

Compartilhe no WhatsApp

Escrito por As Noticias, domingo, 15 de dezembro de 2019


No Domingão, você pode acompanhar todo o talento e, claro, a beleza do Balé do Faustão. Mas você já teve curiosidade para saber mais detalhes sobre a vida das bailarinas? Então, aqui no Gshow, você está no lugar certo! Desta vez, batemos um papo com Juliana Acácio, que integra o balé do programa desde 2016. Ela destacou o seu amor pela dança e ainda revelou que já deu aula para crianças com deficiência e necessidades especiais.


A infância em São Paulo

Hoje, aos 25 anos, Juliana olha para o seu passado e relembra a infância em São Paulo, cidade onde nasceu. A bailarina, que tem um irmão mais velho, Julio, e uma irmã mais nova, Luana, destaca a forte relação que sempre teve com os familiares: “Minha infância foi muito bem aproveitada e cheia de primos”, comenta.

Juliana Acácio, bailarina do Faustão
Juliana Acácio, bailarina do Faustão, começou a dançar ainda na infância — Foto: Arquivo pessoal

Foi também nos primeiros anos de vida que Juliana já começou a se interessar pelo balé:

“Desde pequena, eu pedia para fazer. Um dia, vi uma correspondência que tinha a imagem de uma bailarina. Jurava que era para eu fazer balé, mas não era. Então, meu pai me levou para comprar um CD e dançar em casa mesmo”, explica.
Mas não demorou muito para Juliana, enfim, começar a dar seus primeiros passos no mundo da dança.

“Com 6 anos, fiz ginástica rítmica no colégio. Aos 9, entrei no balé e, em 2007, fui para o meu primeiro grande festival de dança, em Joinville (SC), e não parei mais”, conta.


Juliana Acácio é uma das bailarinas do 'Domingão do Faustão'
Juliana Acácio é uma das bailarinas do 'Domingão do Faustão' — Foto: Arquivo pessoal

Porém, na adolescência, quando a bailarina tinha 16 anos, algo inesperado aconteceu: ela deslocou o joelho no colégio jogando futebol. A situação fez Juliana parar de dançar por um certo período, mas não pense que o balé ficou longe da sua vida: foi aí que a bailarina começou a dar aulas.

“Dei aula para balé adulto, mas preferi trabalhar com crianças, então comecei a trabalhar com crianças com deficiência e necessidades especiais.”


“Foi quando encontrei um grande amor. Vi que a dança é para quem sente, e não só para quem busca por técnica!”, diz a bailarina.

Juliana também faz questão de exaltar o seu trabalho como professora de dança expressiva para o público infantil com deficiência e necessidades especiais:

“O meu amor por crianças sempre foi indescritível, e foram muitas situações, histórias que me fizeram amadurecer mais cedo”, explica Juliana sobre a atuação como professora de dança.

Bailarina Juliana Acácio na época em que dava aula para a aluna Carol
Bailarina Juliana Acácio na época em que dava aula para a aluna Carol — Foto: Arquivo pessoal

Uma das suas alunas foi Carolina, que tem Síndrome de Down e encontrou no trabalho da Juliana uma ótima oportunidade para se apaixonar pela dança. Andreia, a mãe de Carolina, relembra os bons momentos ao lado da bailarina do Faustão e deixa uma declaração:

“A importância da Ju é imensa. A minha filha (Carol) tem Síndrome de Down e a forma com que a Ju cuidou dela foi além da inclusão. E isso fez toda a diferença. Ela é linda por dentro e por fora!”

Ser uma das bailarinas do Faustão


Juliana Acácio, bailarina 'Domingão' — Foto: TV Globo
Juliana Acácio, bailarina 'Domingão' — Foto: TV Globo


Depois de percorrer um longo caminho como bailarina, que começou lá na sua infância, Juliana chegou ao Domingão em 2016 e, agora, fala sobre a sensação de fazer parte de um balé tão importante:

“Subir ao palco, ter o calor da plateia e fazer o que eu amo: dançar.”


Sucesso também nas redes sociais


Fora da TV, Juliana também chama a atenção na internet. Em apenas uma rede social, ela acumula mais de 130 mil seguidores – muitos deles interessados em acompanhar o dia a dia da bailarina e toda a sua beleza. Para manter a forma, Juliana busca sempre por uma boa alimentação e, além da dança, frequenta a academia regularmente.

“Mantenho uma alimentação saudável e restrita, porque tenho intolerância ao glúten, e faço academia todo dia”, relata.

A bailarina, que está solteira, ainda comenta que tem se dedicado bastante ao trabalho:

A bailarina, que está solteira, ainda comenta que tem se dedicado bastante ao trabalho:

“Tenho focado na minha vida profissional, trabalhando bastante e procurando ajudar a família. Só assim para poder chegar alguém para somar, e não subtrair”, conta Juliana.


Além de acompanhar notícias do mundo como: Bailarina Juliana Acácio relembra trabalho com crianças especiais, aqui no site também é possível ver descrição e resumos das novelas da Globo e SBT, capítulos, fotos, audiências da tv, entrevistas engraçadas com os atores da globo e atrizes das séries da netflix, resenha critica e informação de mangás shoujo de romance e Animes, os últimos acontecimentos da sua novela preferida para que você assista e fique informado antes e possa ver as revelações do que vai acontecer nos próximos capítulos das produções Nacionais de emissoras de Tv: Globo, Sbt, Record, e as Internacionais Netflix, Warner, Disney, BBC, Sony, FOX.
Divulgamos os Números do Resultado das Loterias: Mega-Sena, Quina, Lotofacil, Loteria Federal, Timemania e Dia de Sorte
Poderá ficar informado sobre os reality shows famosos americanos da netflix e do Brasil: Big Brother Brasil‎ (BBB), De Férias com o Ex Brasil‎, AFazenda - Power Couple.
Veja as últimas novidades científicas sobre o universo e as celebridades brasileiras da Televisão e Audiências dos programas exibidos na Tv.
Confira o que aconteceu nos jogos do seu time favorito, nos Campeonatos Nacionais: Brasileirão e Copa Do Brasil e Internacionais: Liga dos Campeões, Libertadores e copa sul-americana.
Resumo da Novela: Amor de Mãe - Bom Sucesso - Éramos Seis - Malhação - Toda Forma de Amar - As Aventuras de Poliana
Prévia e Trailer Legendado Online de Séries : Gotham - Into The Dark - Shadowhunters - KRYPTON - The InBetween - The Big Bang Theory - Marvel's Cloak and Dagger - Supernatural - Grey's Anatomy - The Orville - Station 19 - For The People - iZombie - The Bold Type - Doom Patrol - Descendants 3 - Dynasty - Blindspot - The Blacklist - American Gods - Pretty Little Liars: The Perfectionists

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.