BASTIDORES - Ameaça de Bolsonaro assusta, mas Globo não teme perder concessões
Home » , » BASTIDORES - Ameaça de Bolsonaro assusta, mas Globo não teme perder concessões

BASTIDORES - Ameaça de Bolsonaro assusta, mas Globo não teme perder concessões

Escrito por As Noticias, sábado, 2 de novembro de 2019

As Notícias Sobre: BASTIDORES - Ameaça de Bolsonaro assusta, mas Globo não teme perder concessões

BASTIDORES  - Ameaça de Bolsonaro assusta, mas Globo não teme perder concessões

Agatha Moreira em cena de A Dona do Pedaço: contra Bolsonaro, a Globo aposta na força de sua produção



As ameaças feitas à Globo por Jair Bolsonaro assustaram os executivos da emissora, mas eles não acreditam que o presidente irá levar a cabo a mais assustadora promessa, a de não renovar suas cinco concessões de TV, a vencerem em 7 de outubro de 2022.

Quem decide se uma concessão de TV deve ser renovada ou não é o Congresso Nacional, e a Globo tem muita força, principalmente no Senado, onde atuam políticos que também são radiodifusores.

Ao presidente compete encaminhar a renovação ou perempção da outorga ao Senado. E para fazer isso, ele precisa de boas justificativas. Como demonstrar que a Globo não cumpre com os objetivos educativos, culturais e informativos definidos na Constituição de 1988. Ou problemas flagrados pela fiscalização da Anatel, onde a emissora tem forte influência.

"Contra a Globo o presidente não encontra nada", brada um importante diretor da emissora, que pede anonimato. "A empresa investe muito no cumprimento de obrigações", complementa.

Além de sua "ficha limpa", a Globo aposta na força de sua programação, a preferida dos brasileiros desde o início dos anos 1970.

"Ele [Bolsonaro] vai ter de explicar para 100 milhões de brasileiros por que não vai renovar a concessão da quarta maior rede de TV do mundo, premiada internacionalmente, que gera 15 mil empregos diretos e é 100% nacional, além de ser o 17º maior grupo de comunicação do planeta", explica outra importante figura dos bastidores da Globo.

A Globo conta até com um detalhe curioso: se Bolsonaro cassar alguma concessão de TV, ele será comparado ao venezuelano Hugo Chávez, que em 2006 anunciou que não iria renovar a licença do "canal golpista" RCTV, hoje restrito ao YouTube. "Tem um custo político de se passar por chavista", aposta o executivo da Globo.
Além de acompanhar notícias do mundo como: BASTIDORES - Ameaça de Bolsonaro assusta, mas Globo não teme perder concessões, aqui no site também é possível ver descrição e resumos das novelas da Globo e SBT, capítulos, fotos, audiências da tv, entrevistas engraçadas com os atores da globo e atrizes bonitas das séries da netflix, resenha critica e informação de mangás shoujo de romance e Animes, os últimos acontecimentos da sua novela preferida para que você assista e fique informado antes e possa ver as revelações do que vai acontecer nos próximos capítulos das produções Nacionais de emissoras de Tv: Globo, Sbt, Record, e as Internacionais Netflix, Warner, Disney, BBC, Sony, FOX.
Divulgamos os Números do Resultado das Loterias: : Mega-Sena, Quina, Lotofacil, Loteria Federal, Timemania e Dia de Sorte
Poderá ficar informado sobre os reality shows famosos americanos da netflix e do Brasil: Big Brother Brasil‎ (BBB), De Férias com o Ex Brasil‎, AFazenda - Power Couple.
Veja as últimas novidades científicas sobre o universo e as celebridades brasileiras da Televisão e Audiências dos programas exibidos na Tv.
Confira o que aconteceu nos jogos do seu time favorito, nos Campeonatos Nacionais: Brasileirão e Copa Do Brasil e Internacionais: Liga dos Campeões, Libertadores e copa sul-americana.
Resumo da Novela: A Dona do Pedaço - Verão 90 - Órfãos da Terra - Malhação - Toda Forma de Amar - As Aventuras de Poliana
Prévia e Trailer Legendado Online de Séries : Gotham - Into The Dark - Shadowhunters - KRYPTON - The InBetween - The Big Bang Theory - Marvel's Cloak and Dagger - Supernatural - Grey's Anatomy - The Orville - Station 19 - For The People - iZombie - The Bold Type - Doom Patrol - Descendants 3 - Dynasty - Blindspot - The Blacklist - American Gods - Pretty Little Liars: The Perfectionists

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

0 Até:

Postar um comentário