Resumo Éramos Seis: capítulos da novela de 30/09 a 05/10/2019
Home » , , , » Resumo Éramos Seis: capítulos da novela de 30/09 a 05/10/2019

Resumo Éramos Seis: capítulos da novela de 30/09 a 05/10/2019

Escrito por As Noticias, segunda-feira, 23 de setembro de 2019

As Notícias Sobre: Resumo Éramos Seis: capítulos da novela de 30/09 a 05/10/2019

Resumo Eramos Seis, novela das 6 da Globo
Resumo Eramos Seis, novela das 6 da Globo (Foto: Reprodução/ Globo)

Confira agora o resumo da novela Éramos Seis (de 30/09 a 05/10/2019), nova novela das 18h da Rede Globo, substituta de Órfãos da Terra. Escrita por Ângela Chaves, a trama é uma adaptação do folhetim original escrito por Silvio de Abreu e Rubens Ewald Filho. É protagonizada por Glória Pires, no papel de Lola, e conta ainda com Antonio Calloni, Nicolas Prattes, Giullia Buscacio, Danilo Mesquita, Carol Macedo, André Luiz Frambach e Susana Vieira nos papeis principais. A direção artística é de Carlos Araújo.

RESUMO ÉRAMOS SEIS – capítulo 001, segunda, 30 de setembro

Lola se emociona ao ver Isabel e Julinho na procissão. Alfredo provoca Carlos, por causa de Inês. Virgulino repreende Genu por se intrometer na vida de Lola. Lola recebe uma carta da irmã Olga. Alfredo briga na rua com Tião. Olga implica com Clotilde. Lola decide fazer um jantar para Júlio e se endivida no armazém.

Júlio chega em casa embriagado e intimida a família. Olga esnoba Zeca. Lola diz a Genu que convencerá o marido a aceitar a visita das irmãs. Zeca termina o namoro com Olga. Júlio sente fortes dores no estômago, mas esconde de Lola. Alfredo briga com Carlos. Júlio sente uma dor violenta e cai, deixando Lola desesperada.

RESUMO ÉRAMOS SEIS – capítulo 002, terça, 01 de outubro

Lola tenta acalmar os filhos, enquanto Júlio tenta controlar sua dor. Olga finge não sentir ciúmes de Zeca. Carlos reclama de Alfredo para Lola. Alfredo incentiva Julinho a zombar de Inês. Afonso e Shirley discutem. Lola repreende Alfredo e o obriga a fazer as pazes com Carlos. Lola pede para Carlos chamar o médico para Júlio. Zeca provoca Olga com a ajuda de Maria. Lola se preocupa com as recomendações médicas feitas a Júlio. Carlos se encontra com Inês. Lola pensa em pedir para as irmãs adiarem a visita. Zeca procura Olga. Júlio encontra Lola nervosa na cozinha conversando com Durvalina.

RESUMO ÉRAMOS SEIS – capítulo 003, quarta, 02 de outubro

Lola mente para Júlio. Shirley discute com Afonso por causa de Inês. Clotilde afirma a Maria que só irá para são Paulo após a confirmação da irmã. Lola desabafa com Genu. Zeca faz uma serenata para Olga. Alfredo e Lúcio colocam um sapo na gaveta da professora. Lola termina de tricotar um xale para vender. Lúcio é castigado. Lola vende o xale e recebe uma nova encomenda. Zeca cede aos caprichos de Olga. Lola sofre por ter que pedir para as irmãs adiarem a visita a São Paulo. Marion procura Júlio na loja de tecidos.

RESUMO ÉRAMOS SEIS – capítulo 004, quinta, 03 de outubro



Júlio pede para Marion ir embora. Lola escreve para as irmãs dizendo para não irem, mas Júlio a impede de enviar a carta. Almeida se ofende com uma brincadeira de Júlio. Lúcio não passa no teste de Tião, e Alfredo se irrita. Tia Candoca envia um presente inusitado para Julinho. Zeca beija Olga. Shirley não deixa Inês estudar com Carlos e discute com Afonso. Lola desconfia da presença de Inês em sua casa. Alfredo vê Inês beijar Carlos. Júlio se sente obrigado a beber com Assad. Lola repreende as irmãs pelo presente que trouxeram para Julinho. Júlio se embriaga no trabalho.

RESUMO ÉRAMOS SEIS – capítulo 005, sexta, 04 de outubro

Júlio se irrita com os elogios que Assad faz a Elias. Lola repreende Alfredo por implicar com Carlos. Virgulino se preocupa com o comportamento de Alfredo e pede que Genu converse com Lola. Alfredo enfrenta Tião. Lola critica Olga por ofender Clotilde. Júlio decide sair com Almeida. Zeca pede a mão de Olga em casamento para Maria. Lola se preocupa com a demora de Júlio. Shirley se magoa com a hostilidade de Inês e Afonso tenta consolar a esposa. Olga afirma a Clotilde que não pensará em Zeca. Júlio prende o cachorro do lado de fora da casa e Julinho vai atrás do animal.



RESUMO ÉRAMOS SEIS – capítulo 006, sábado, 05 de outubro

Afonso salva Julinho e Lola o agradece. Júlio autoriza o filho a ficar com o cachorro. Alfredo compete com Tião pela liderança do grupo. Júlio não gosta quando Lola avisa que suas irmãs irão à loja de tecidos. Alfredo se livra da carta que a professora manda para a mãe de Lúcio. Shirley implora que Afonso nunca revele a verdade a Inês. Zeca se preocupa com Olga. Genu pede para Benedita falar com Lola sobre Alfredo. Almeida fica encantado com Clotilde. Almeida pensa em Clotilde. Lola se surpreende com a visita de Benedita. Alfredo ameaça Carlos e Lola o castiga. Júlio elogia Carlos e reclama de Alfredo para Lola.
*O resumo da novela Éramos Seis é disponibilizado pela TV Globo, podendo sofrer alterações, sem aviso prévio, de acordo com a edição realizada pela emissora.

CONHEÇA A HISTÓRIA


Resumo da novela Éramos Seis, da Rede Globo.







Resumo da novela Éramos Seis, da Rede Globo.




A novela Éramos Seis é dividida em três fases, que inicia na década de 1920 e vai até 1940, e traz a história da família Lemos, formada por Lola (Gloria Pires), Júlio (Antonio Calloni) e seus quatro filhos Carlos (Xande Valois/ Danilo Mesquita),

Alfredo (Pedro Sol/ Nicolas Prattes), Julinho (Davi de Oliveira/ André Luiz Frambach), Isabel (Maju Lima/ Giullia Buscacio).
Lola não mede esforços quando o assunto é manter a família unida, mesmo diante das dificuldades econômicas e socais enfrentadas na primeira metade do século 20. Graças a ambição de seu marido para mostrar ser rico, eles se endividam com a compra casarão em São Paulo, cujas parcelas possuem juros altíssimos. Por conta do financiamento bancário, eles passam bastante sufoco para honrar seus compromissos. Para Lola, o novo lar é a alma da família. Para Júlio, um empecilho para crescer na vida, já que seu maior sonho é mudar de vida.
Para sustentar a família, Júlio trabalha o dia todo na loja de tecidos de Assad (Werner Schünemann). Ele cumpre com excelência as suas funções, já que busca ser promovido pelo patrão e, assim, conseguir ter uma vida financeira mais tranquila. Já Lola trabalha criando e vendendo peças de tricô para para ajudar nas contas da casa e cuida da educação dos filhos com a ajuda de Durvalina (Virgínia Rosa).

ELENCO E PERSONAGENS

Glória Pires como Lola




Lola (Gloria Pires) em Éramos Seis
Lola (Gloria Pires) em Éramos Seis







Foto: Raquel Cunha/Globo


Eleonora Lemos (Lola) é a matriarca da família Lemos, casada com Júlio e tem quatro filhos: Carlos Abílio de Lemos, Alfredo Abílio de Lemos, Júlio Abílio de Lemos Filho (Julinho) e Maria Isabel Abílio de Lemos (Isabel). A personagem de Glória Pires é uma mulher batalhadora e que faz de tudo para manter todos unidos. Ela é responsável pela educação dos quatro e por manter o lar sempre em ordem.

Antonio Calloni no papel de Júlio




Júlio em Éramos Seis
Antonio Calloni será Júlio na nova novela das 6 (Foto: Raquel Cunha/Globo)


Marido de Lola, Júlio Abílio de Lemos é um homem duro e não costuma demonstrar seu amor pelos filhos. Ele trabalha como vendedor na loja de tecidos Assad (Werner Schünemann), e seu maior sonho é um dia se tornar rico.

Xande Valois/ Danilo Mesquita como Carlos



Antonio Calloni será Júlio na nova novela das 6 (Foto: Raquel Cunha/Globo)





Carlos é Xande Valois na primeira fase e Danilo Mesquita na segunda – Fotos: Raquel Cunha e João Cotta/Globo



É o filho mais velho da família Lemos e motivo de bastante orgulho para os pais. Ele é responsável, educado, prestativo e bom aluno. Na primeira fase da novela, o personagem é interpretado por Xande Valois. Na segunda, é Danilo Mesquita quem assume o posto.

Pedro Sol/ Nicolas Prattes como Alfredo







Fotos: Raquel Cunha/Globo

Alfredo é o segundo filho de Lola e Júlio. Totalmente diferente de Carlos, o rapaz é rebelde vive se metendo em confusões. Além disso, tem ciúmes do irmão mais velho. Na primeira fase, é interpretado por Pedro Sol. Na segunda, por Nicolas Prattes.

Davi de Oliveira/ André Luiz Frambach como Julinho






Fotos: Raquel Cunha e Fabiano Battaglin/Globo e Gshow



É o filho mais novo entre os homens. Desde criança, o garoto demonstra habilidade para lidar com dinheiro. Na primeira fase é interpretado por Davi de Oliveira. Na segunda, fica por conta de André Luiz Frambach.

Maju Lima/ Giullia Buscacio como Isabel







Fotos: Raquel Cunha e Estevam Avellar/ Globo



Isabel é a caçula da família. Determinada e independente, a menina é a favorita do pai, já que a única filha mulher e mais nova dos quatro filhos. Na primeira fase é interpretada por Maju Lima. Na segunda, Giullia Buscacio assume o posto.

Outros nomes:

  • Susana Vieira – Emília Amaral Bourbon;
  • Carol Macedo – Inês Ferreira dos Santos;
  • Paulo Rocha – Felício;
  • Rayssa Bratillieri – Soraya Assad;
  • Simone Spoladore – Clotilde Amaral;
  • Ricardo Pereira – Argemiro Almeida;
  • Maria Eduarda de Carvalho – Olga Amaral;
  • Eduardo Sterblitch – José Carlos Freitas (Zeca);
  • Caco Ciocler – João Aranha;
  • Bárbara Reis – Shirley Ferreira dos Santos;
  • Cassio Gabus Mendes – Afonso dos Santos;
  • Joana de Verona – Adelaide Amaral Bourbon;
  • Julia Stockler – Justina Amaral Bourbon;
  • Werner Schünemann – Jorge Assad (Assad);
  • Mayana Neiva – Karine Fagundes Assad;
  • Giselle Batista – Leontina Neves;
  • Breno Nina – Bruno Neves (Neves);
  • Ellen Rocche – Marion;
  • Denise Weinberg – Maria Amaral;
  • Camila Amado – Candida Amaral;
  •  1967 e 1977 e do SBT em 1994. de Barros – Marlene de Lemos.

CURIOSIDADES 





A versão mais recente de Éramos Seis, do SBT, em 1994 (Foto: Divulgação)


Essa é a quinta adaptação de Éramos Seis na TV. Isso porque, para quem não sabe, o folhetim já foi produzido e exibido por outras emissoras no passado: a primeira versão na RecordTV em 1958, seguida por duas da Rede Tupi em 1967 e 1977 e do SBT em 1994. Como a Globo adquiriu os direitos autorais da adaptação, a Record e o SBT estão impedidos de exibirem as versões clássicas.
Éramos Seis, inicialmente, estrearia apenas no começo de 2020, substituindo Nos Tempos do Imperador. Só que no começo desse ano, a emissora decidiu mudar de ideia e inverteu a ordem de exibição. Isso porque a trama imperialista exigia mais tempo de pesquisa para que houvesse uma reconstituição fiel do Brasil em 1850.
Ângela Chaves, autora do folhetim, está cuidando de todos os detalhes desse novo remake, que ganhará alguns elementos para ficar mais ágil e movimentada.
Éramos Seis, da Rede Globo, vai ao ar de segunda a sábado, por volta das 18h. Este post será atualizado toda semana com novos capítulos da novela.

Além de acompanhar notícias do mundo como: Resumo Éramos Seis: capítulos da novela de 30/09 a 05/10/2019, aqui no site também é possível ver descrição e resumos das novelas da Globo e SBT, capítulos, fotos, audiências da tv, entrevistas engraçadas com os atores da globo e atrizes bonitas das séries da netflix, resenha critica e informação de mangás shoujo de romance e Animes, os últimos acontecimentos da sua novela preferida para que você assista e fique informado antes e possa ver as revelações do que vai acontecer nos próximos capítulos das produções Nacionais de emissoras de Tv: Globo, Sbt, Record, e as Internacionais Netflix, Warner, Disney, BBC, Sony, FOX.
Divulgamos os Números do Resultado das Loterias: : Mega-Sena, Quina, Lotofacil, Loteria Federal, Timemania e Dia de Sorte
Poderá ficar informado sobre os reality shows famosos americanos da netflix e do Brasil: Big Brother Brasil‎ (BBB), De Férias com o Ex Brasil‎, AFazenda - Power Couple.
Veja as últimas novidades científicas sobre o universo e as celebridades brasileiras da Televisão e Audiências dos programas exibidos na Tv.
Confira o que aconteceu nos jogos do seu time favorito, nos Campeonatos Nacionais: Brasileirão e Copa Do Brasil e Internacionais: Liga dos Campeões, Libertadores e copa sul-americana.
Resumo da Novela: A Dona do Pedaço - Verão 90 - Órfãos da Terra - Malhação - Toda Forma de Amar - As Aventuras de Poliana
Prévia e Trailer Legendado Online de Séries : Gotham - Into The Dark - Shadowhunters - KRYPTON - The InBetween - The Big Bang Theory - Marvel's Cloak and Dagger - Supernatural - Grey's Anatomy - The Orville - Station 19 - For The People - iZombie - The Bold Type - Doom Patrol - Descendants 3 - Dynasty - Blindspot - The Blacklist - American Gods - Pretty Little Liars: The Perfectionists

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

0 Até:

Postar um comentário