Dança dos Famosos: Bailarino superou pobreza e 12 mil concorrentes
Home » , » Dança dos Famosos: Bailarino superou pobreza e 12 mil concorrentes

Dança dos Famosos: Bailarino superou pobreza e 12 mil concorrentes

Escrito por As Noticias, domingo, 8 de setembro de 2019

As Notícias Sobre: Dança dos Famosos: Bailarino superou pobreza e 12 mil concorrentes

Dança dos Famosos: Bailarino superou pobreza e 12 mil concorrentes


O bailarino Igor Maximiliano e Fernanda Abreu se apresentam no baladão da Dança dos Famosos

Pela primeira vez na Dança dos Famosos, o bailarino Igor Maximiliano superou 12 mil concorrentes para o posto de coreógrafo de Fernanda Abreu na competição do Domingão do Faustão. Enfrentar adversidades não é novidade na trajetória do profissional da dança. Na infância muito pobre em Santos, litoral de São Paulo, Maximiliano esteve muito perto do mundo do crime. "Perdi muitos amigos para o tráfico de drogas. Esse poderia ser o caminho mais fácil, mas a dança me fez muito feliz", diz Igor.



Ex-morador de cortiço, Igor cresceu em uma área muito carente e com pouco espaço de lazer, próxima ao Porto de Santos, onde se registram um dos maiores índices de criminalidade da cidade, principalmente tráfico, homicídios e roubos.

Aos 12 anos, Igor já trabalhava como flanelinha, tomando conta de carros em frente ao Teatro Municipal de Santos. Foi lá que assistiu a ensaios de grupos de dança e descobriu que era isso que gostaria de fazer. "Minha vontade não era ficar na porta de casa traficando ou usando drogas. Na dança, eu sabia que ia ficar longe desse caminho. Queria dar orgulho para a minha família", lembra o bailarino, hoje com 30 anos.

Foi nessa época que Igor perdeu sua mãe e foi morar com sua tia, a líder comunitária Samara Faustino, hoje presidente da Associação dos Cortiços do Centro de Santos, a quem chama de mãe.

"Igor é uma exceção e um exemplo. Vi muitos meninos como ele morrerem e irem para o lado errado. Mas ele não desistiu do sonho", diz Samara. "Nunca esqueci que morei em cortiço e ainda me considero morador, já que minha família ainda está lá", conta o professor de Fernanda Abreu.

Em 2007, com 18 anos, Igor teve sua primeira experiência como ator. Ele integrou o elenco do filme Querô, baseado na obra de Plínio Marcos (1935-1999), que trata justamente da realidade vivida pelo bailarino na infância. Também participou do longa Salve Geral (2009), como um suspeito de cometer crimes.

Os filmes ajudaram o hoje bailarino de street dance e jazz a ampliar o universo artístico e a buscar mais conhecimento. Sua carreira na dança decolou nesta década, e ele se apresentou em espetáculos na Coreia, Japão, China, Tailândia e Turquia. Em 2016, fez curso de afrodance em Londres.

Mais seguidores nas redes sociais
Igor conta venceu outros 12 mil dançarinos para conseguir a vaga na Dança dos Famosos. "Uma amiga me inscreveu e fui pré-selecionado. Fiz três testes nos ritmos tango, samba e hip-hop e fui aprovado."

Igor diz que a repercussão foi enorme após a primeira apresentação ao lado da cantora, no ritmo baladão. "Foi incrível. Imediatamente ganhei mais 2 mil seguidores no Instagram", diz o bailarino, hoje perto dos 30 mil seguidores.

No próximo domingo (8), Igor e Fernanda vão dançar forró. "A Fernanda é uma grande mulher e muito respeitosa. Está sendo fantástico trabalhar com ela", elogia. Depois, será a vez do funk. "Todos os ritmos têm alguma dificuldade. E o que tenho feito é mostrar as potencialidades dela na dança."

No ar, Fernanda e Igor têm mostrado sincronia, tanto que a cantora fez elogios ao coreógrafo na apresentação ao vivo e a dupla criou a hashtag #casal40graus. "A Dança dos Famosos é um sonho para mim. É um momento importante da minha carreira. Ganhar será consequência do trabalho. Mas já me sinto realizado", fala.

Além de Fernanda Abreu, integram o elenco feminino da competição de dança Dandara Mariana, Giovanna Lancellotti, Luísa Sonza, Luiza Tomé e Regiane Alves. No time masculino estão Jonathan Azevedo, Matheus Abreu, Luis Lobianco, Bruno Montaleone, Junior Cigano e Kaysar Dadour.

Fernanda e Igor estão na segunda posição entre as mulheres, com 58,1 pontos, empatados com Luísa e Léo Santos, e atrás de Dandara e Daniel Norton, que ocupam a liderança com 58,3 pontos.
Além de acompanhar notícias do mundo como: Dança dos Famosos: Bailarino superou pobreza e 12 mil concorrentes, aqui no site também é possível ver descrição e resumos das novelas da Globo e SBT, capítulos, fotos, audiências da tv, entrevistas engraçadas com os atores da globo e atrizes bonitas das séries da netflix, resenha critica e informação de mangás shoujo de romance e Animes, os últimos acontecimentos da sua novela preferida para que você assista e fique informado antes e possa ver as revelações do que vai acontecer nos próximos capítulos das produções Nacionais de emissoras de Tv: Globo, Sbt, Record, e as Internacionais Netflix, Warner, Disney, BBC, Sony, FOX.
Divulgamos os Números do Resultado das Loterias: : Mega-Sena, Quina, Lotofacil, Loteria Federal, Timemania e Dia de Sorte
Poderá ficar informado sobre os reality shows famosos americanos da netflix e do Brasil: Big Brother Brasil‎ (BBB), De Férias com o Ex Brasil‎, AFazenda - Power Couple.
Veja as últimas novidades científicas sobre o universo e as celebridades brasileiras da Televisão e Audiências dos programas exibidos na Tv.
Confira o que aconteceu nos jogos do seu time favorito, nos Campeonatos Nacionais: Brasileirão e Copa Do Brasil e Internacionais: Liga dos Campeões, Libertadores e copa sul-americana.
Resumo da Novela: A Dona do Pedaço - Verão 90 - Órfãos da Terra - Malhação - Toda Forma de Amar - As Aventuras de Poliana
Prévia e Trailer Legendado Online de Séries : Gotham - Into The Dark - Shadowhunters - KRYPTON - The InBetween - The Big Bang Theory - Marvel's Cloak and Dagger - Supernatural - Grey's Anatomy - The Orville - Station 19 - For The People - iZombie - The Bold Type - Doom Patrol - Descendants 3 - Dynasty - Blindspot - The Blacklist - American Gods - Pretty Little Liars: The Perfectionists

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

0 Até:

Postar um comentário