Fernanda Young morre aos 49 anos
Home » , » Fernanda Young morre aos 49 anos

Fernanda Young morre aos 49 anos

Escrito por As Noticias, domingo, 25 de agosto de 2019

As Notícias Sobre: Fernanda Young morre aos 49 anos

Fernanda Maria Young de Carvalho Machado (Niterói, 1 de maio de 1970 — Gonçalves, 25 de agosto de 2019) foi uma escritora, atriz, roteirista e apresentadora de televisão brasileira. Ela teve crise de asma e parada cardíaca na madrugada de domingo 25/08/2019.

Fernanda Young morre aos 49 anos — Foto: Reprodução/Facebook
Fernanda Young morre aos 49 anos — Foto: Reprodução/Facebook

A atriz, escritora e roteirista Fernanda Young, de 49 anos, morreu na madrugada deste domingo (25) em Minas Gerais. A autora de séries de sucesso, como "Os normais", "Minha nada mole vida", "Os aspones" e "Shippados", teve uma crise de asma seguida de parada cardíaca.




A atriz estava no sítio da família em Gonçalves (MG), quando passou mal. Ela foi levada de ambulância para um hospital da cidade vizinha, Paraisópolis. A equipe médica tentou reanimá-la, mas ela não resistiu. Segundo o Hospital Frei Caetano, de Paraisópolis, ela foi atendida por volta da 1h45 e morreu às 2h53.

Fernanda deixa marido e quatro filhos. A atriz se preparava para estrear, em São Paulo, a peça "Ainda nada de novo", em que contracenava com Fernanda Nobre.

Em sua última postagem no Instagram, na noite de sábado (24), Fernanda Young publicou uma foto do seu sítio e escreveu: "Onde queres descanso, sou desejo".

Funcionária da TV Globo, seu trabalho mais recente na TV foi a série "Shippados", lançada pela Globoplay e estrelada por Tatá Werneck, Eduardo Sterblitch e Clarice Falcão.

Trajetória

Fernanda nasceu em Niterói (RJ) e frequentou a faculdade de letras da Universidade Federal Fluminense, mas não se formou. Mais tarde, ela também chegou a cursar parte da graduação de Rádio e TV, da Faap.

Em 1995, foi roteirista do programa "A Comédia da Vida Privada", da Rede Globo, adaptação de textos de Luis Fernando Veríssimo que assinou com o marido, Alexandre Machado. Em 1996, lançou o primeiro livro, "Vergonha dos pés", pela editora Objetiva.

Uma das suas séries de maior sucesso foi "Os Normais", comédia estrelada por Fernanda Torres e Luiz Fernando Guimarães. Foi exibida na TV Globo entre 2001 e 2003. A série deu origem a dois filmes, um de 2003 e outro de 2009, também escritos por Fernanda Young e outros roteiristas.


Fernanda Torres e Luiz Fernando Guimarães em "Os Normais" — Foto: Memória Globo
Fernanda Torres e Luiz Fernando Guimarães em "Os Normais" — Foto: Memória Globo

Ela também escreveu os roteiros das séries "Os Aspones", "Minha nada mole vida" e "O Sistema", entre outras. E é autora de ao menos 14 livros, entre eles, "Pos-F", "Estragos" e "A mão esquerda de Vênus".

Fernanda apresentou o programa "Irritando Fernanda Young", entre 2006 e 2010, e "Confissões do Apocalipse", em 2012, ambos no canal GNT.

Em 2009, Fernanda fez barulho ao sair nua na revista "Playboy", que acabou vendendo acima das expectativas. "Espero que mais mulheres inteligentes e incomuns posem para a revista, cada vez mais nuas e mais livres", disse na época.

Em 2013, ela escreveu e atuou como uma das protagonistas da série "Surtadas na Yoga", com 13 episódios na primeira temporada. A série contou a história de três mulheres e o que elas faziam para não surtar.

No mesmo ano, Fernanda Young e Alexandre Machado foram indicados ao Emmy, na categoria comédia, com o seriado "Como aproveitar o fim do mundo". O Reino Unido levou o prêmio.

Repercussão

Muitas personalidades lamentam a perda da escritora. "Chocado com essa notícia. Fernanda Young, escritora talentosa, polêmica, divertida, autora (com seu marido Alexandre Machado) da melhor série brasileira até hoje, Os Normais, entre outros trabalhos. Uma pessoa bacana a menos no Brasil", escreveu Helio de La Peña no Twitter.

"Fernanda Young... Provocadora, ousada, irônica, inteligente. Grande talento. Eu era fã e amigo", disse Marcelo Rubens Paiva.

"Triste notícia recebi hoje com a morte precoce da Fernanda Young, essa menina talentosa, de humor ácido e de tantos trabalhos excepcionais como escritora, roteirista, atriz, apresentadora, entre outros. Descanse em paz!", postou o também autor Walcyr Carrasco.

Em entrevista à GloboNews, o apresentador Zeca Camargo afirmou que Fernanda era uma pessoa "instigante", tinha "uma mente muito inquieta, no melhor estilo, sempre buscava ideias novas e isso se refletia em seu trabalho e em seu modo de vida".
Além de acompanhar notícias do mundo como: Fernanda Young morre aos 49 anos, aqui no site também é possível ver descrição e resumos das novelas da Globo e SBT, capítulos, fotos, audiências da tv, entrevistas engraçadas com os atores da globo e atrizes bonitas das séries da netflix, resenha critica e informação de mangás shoujo de romance e Animes, os últimos acontecimentos da sua novela preferida para que você assista e fique informado antes e possa ver as revelações do que vai acontecer nos próximos capítulos das produções Nacionais de emissoras de Tv: Globo, Sbt, Record, e as Internacionais Netflix, Warner, Disney, BBC, Sony, FOX.
Divulgamos os Números do Resultado das Loterias: : Mega-Sena, Quina, Lotofacil, Loteria Federal, Timemania e Dia de Sorte
Poderá ficar informado sobre os reality shows famosos americanos da netflix e do Brasil: Big Brother Brasil‎ (BBB), De Férias com o Ex Brasil‎, AFazenda - Power Couple.
Veja as últimas novidades científicas sobre o universo e as celebridades brasileiras da Televisão e Audiências dos programas exibidos na Tv.
Confira o que aconteceu nos jogos do seu time favorito, nos Campeonatos Nacionais: Brasileirão e Copa Do Brasil e Internacionais: Liga dos Campeões, Libertadores e copa sul-americana.
Resumo da Novela: A Dona do Pedaço - Verão 90 - Órfãos da Terra - Malhação - Toda Forma de Amar - As Aventuras de Poliana
Prévia e Trailer Legendado Online de Séries : Gotham - Into The Dark - Shadowhunters - KRYPTON - The InBetween - The Big Bang Theory - Marvel's Cloak and Dagger - Supernatural - Grey's Anatomy - The Orville - Station 19 - For The People - iZombie - The Bold Type - Doom Patrol - Descendants 3 - Dynasty - Blindspot - The Blacklist - American Gods - Pretty Little Liars: The Perfectionists

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

0 Até:

Postar um comentário